quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sonhar com casa – Nova, velha e antiga – Significados


Interpretação dos Sonhos: Casa. Simbolismo de uma casa em um sonho.

Quando você sonha com uma casa, o que significa isso? Pode uma casa ter mais de um significado? A casa tem muitos significados!

O Significado do sonho com casa
Uma casa representa a sua vida. Pense sobre isso. Sua vida gira em torno de sua casa. Se você vai a uma viagem, você volta para sua casa. Você sai de sua casa para trabalhar 250 dias por ano. Cada um desses dias, você volta para sua casa. É o centro de sua vida. Não importa o que você faça, você volta para casa.

As paredes de uma casa pode representar as orações de proteção de um cristão.


Uma típica casa pode ter três níveis: um porão, um piso térreo e um sótão. Cada um deles representa um aspecto diferente de uma pessoa. O piso térreo representa a vida diária. Este é o nível de vida que podemos ver claramente. A sala de estar tem um significado bastante óbvio.  O sótão representa o subconsciente e, por vezes, pode representar uma interação com as questões espirituais.

Porão
O porão armazena as coisas fora de uso, ou que será usado em um momento futuro. O porão, para a maioria, não era uma parte ativa do plano de vida (no piso térreo). É um local de armazenagem, ou um lugar para relaxar e reclinar (sala de jogos).

Um porão escuro e assustador pode representar memórias reprimidas, algo difícil de processar ou aceitar. Memórias indesejáveis ​​são armazenados no porão.

Sótão
Sótãos em um sonho muitas vezes representam a mente subconsciente. Itens aqui são armazenadas para uso posterior. Encontram-se disponíveis, quando necessário.

Terceiro andar
Alguns sonhadores relatam romper o sótão para chegar a um terceiro andar. Este piso representa a vida espiritual do sonhador, não o sótão.  Observe atentamente a construção e quaisquer pensamentos instantâneos sobre a construção, robustez, ou a força do terceiro andar. Isso representa a sua vida espiritual.

Variações sobre sonhos com casas e seus significados:

Sonhar com casa nova. Significado : Algo de novo está chegando em sua vida. Talvez o seu futuro lhe reserva uma nova vida.

Interpretação do sonho de uma casa em chamas: Algo em sua vida requer atenção imediata. Está rapidamente destruindo sua vida. Poderia isto ser menos óbvio? Se houver um incêndio em sua casa, imediata ação é necessária.

Sonho com uma mudança de casa: Sua vida está indo para algum lugar. Talvez você irá se mover para um novo lugar e ter uma casa nova lá. Alguns aspectos de sua vida está em transição. Procure outros detalhes no sonho que podem refinar a interpretação e compreensão.

Interpretação de um sonho de uma casa sendo inundada: Uma inundação representa o Julgamento de Deus. Mesmo intérpretes junguianos tem que prestar muita atenção a esta interpretação. Na história de Deus e seu povo, o dilúvio de Noé foi o julgamento de Deus sobre a maldade da humanidade. Muitos sonhos nos últimos anos de tsunamis, ou três tsunamis em rápida sucessão, são sobre o julgamento, vindo sobre as pessoas do mundo. E, o julgamento começa com a casa de Deus. O símbolo de uma inundação como o julgamento é agora parte do "inconsciente coletivo" na ideia de Jung (que, segundo suas próprias palavras, na verdade, apenas traduziu um livro sobre misticismo oriental). No entanto, para aqueles que rezam, você pode apenas ser dito pelo Espírito Santo que as águas de inundação são julgamento. Se as águas estão em sua própria casa, o que significa isso? Poderia ser para apenas um membro da casa. Ou, isso pode significar todo o bairro ou nação.

Isaías 59:19 "Então temerão o nome do SENHOR desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol. Quando o inimigo virá como uma inundação, o Espírito do Senhor levantará um estandarte contra ele. "
2 Pedro 2:5 "E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé a oitava pessoa, um pregador da justiça, trazendo o dilúvio sobre o mundo dos ímpios..."

Interpretação de limpeza de casa em um sonho: Este sonho mostra que você está limpando sua vida. Mais especificamente, ele indica limpeza com espíritos escuros para fora. Isto é fortemente indicado se você estiver varrendo a casa limpa. Aqui está uma escritura que estabelece o seguinte:
Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então ele diz, vou voltar para a minha casa de onde saí, e quando ele vem, ele encontra-a vazia, varrida e adornada. (Mateus 12:43-44)
Então, vemos que expulsar demônios é simbolizado por varrer uma casa. E, claro, vemos que a casa representa uma pessoa aqui.

Sonhar com casas velhas e antigas é sinal de que algo não está indo bem em sua vida e que está te atormentando. Procure resolver essas situações antes que elas te dominem.

Se a casa não possui portas ou janelas, é sinal de que você passará por um aperto financeiro ou que você está sem nenhuma perspectiva de vida. Tente se esforçar mais no que busca.

Casas velhas representam pessoas que tem problemas de personalidade e que precisam renovar o seu modo de pensar e agir em algumas situações. Revise bem isso.

Sonhar com casinhas pequenas pode ser um mau sinal. Pode representar a morte ou que você passará por uma situação de perigo.

Sonhar saindo de uma casa significa que você terá problemas com documentos (perda, muita burocracia, etc).

Se você sonhou com a casa onde passou sua infância, é sinal de que um lado seu deseja reviver os momentos que teve naquele local. Procure unir-se mais a sua família e fazer reuniões frequentes entre vocês, nem que seja só nas datas comemorativas.

Casa de campo. Ver uma casa de campo em seu sonho representa conforto paz e serenidade. Você prefere a vida tranquila da simplicidade. A casa também pode representar um sentido alterado da realidade e, portanto, pode ser um meio de escapar das responsabilidades e problemas que podem estar associados com a sua casa.

O sonho com uma casa assombrada representa uma perspectiva de vida que está presa a questões não resolvidas. Existem lembranças ruins ou aspectos negativos de sua vida que ainda estão o afetando nos dias atuais.

A casa assombrada é um sinal de que você precisa iniciar o processo de negatividade de seu passado. Você pode precisar para enfrentar medos, aprender a perdoar, ou tentar desenvolver a confiança para que você possa deixar de ir ao passado.

O sonho de ser sem-teto pode representar um medo de perder seus bens ou de perder sua casa. Além disso, pode representar perda em geral - ou o medo da perda. A perda pode estar relacionada a qualquer coisa, e não apenas a perda de uma casa, mas poderia ser a perda do amor, a vida, a liberdade, um relacionamento, etc ...

Alternativamente, o sonho de ser sem-teto pode representar sentimentos de não pertencimento ou de não ter um lugar para chamar de "casa". Perguntas a fazer a si mesmo : O que sem-teto representa para você? Como você se sente sobre ser sem-teto no sonho? O que você tem medo de perder? O que significaria para você, se você perdeu o que você está com mais medo de perder? Você se sente como se você não pertence a alguém, a alguma coisa?

Mais significados sobre sonhos com casa

A forma como a casa se parece no sonho também pode representar significado em sua vida de vigília. Você se lembra com o que a casa parecia? Estava limpa ou estava suja? Era nova ou era velha? A casa estava caindo aos pedaços? Estava a casa em chamas? Estava  inundada? Cada um desses cenários pode representar significados diferentes.

Se você sonhou que a casa estava completamente vazia, isso pode sugerir que você está se sentindo vulnerável. Este tipo de sonho aponta para suas inseguranças em sua vida de vigília. Sua casa no sonho pode estar representando suas inseguranças sobre si mesmo ou suas inseguranças sobre uma determinada situação. Esta casa no sonho também pode simbolizar que você tem uma baixa auto-estima e pouca confiança.

Se você sonhar com uma casa limpa, isso pode representar significados muito positivos. Sonhar com uma casa limpa pode representar que a sua vida está em ordem e você tem controle sobre suas emoções. Sua vida pode estar indo como planejado. Sentimentos de alegria, felicidade e sucesso não são incomuns neste tipo de casa de sonho.

Sonhos com uma casa em ruinas pode pertencer a emoções passadas. Este tipo de casa em sonho pode simbolizar aspectos passados ​​de nós mesmos. Seu sonho pode estar tentando dizer-lhe para trazer essas velhas emoções e crenças.

Se você sonhar com uma casa nova, isso pode simbolizar um novo começo em sua vida de vigília. Esta casa de sonho também pode representar novas oportunidades. Este sonho pode apontar para o fato de que é necessária a mudança em sua vida de vigília. É possível que sua vida não está indo como planejado. Este sonho pode ser causada por uma variedade de situações diferentes. Você pode ter encontrado um novo emprego ou, possivelmente, um novo relacionamento. De qualquer forma, um novo começo pode estar no horizonte.

Se você tem um sonho com sua casa sendo arrombada, isso pode sugerir que você está se sentindo vulnerável e violado. Vocês sentiram problemas semelhantes, se você já foi vítima de tal circunstância. Mais uma vez, isso pode apontar para várias situações diferentes em sua vida. Você pode se sentir traído e usado. Isto pode ser devido a uma relação ou outra circunstância.

Sonhando com um incêndio em casa que representa algo em sua vida de vigília precisa de atenção imediata. Este tipo de casa em sonho pode apontar para qualquer tipo de situação que precisa de sua atenção. Você pode ter alguém lidar com uma doença ou você pode ter uma emergência familiar muito importante que precisa ser neutralizada. Assim como se você estivesse apagando um incêndio, a situação precisa colocar para fora e resolvida o mais rapidamente possível.

Se você sonhar com uma casa sendo inundada, pode simbolizar que suas emoções estão fora do gráfico. Não importa a situação, você está sobrecarregado por suas emoções. Você pode sentir que você perdeu todo o controle em sua vida de vigília. Esse turbilhão de emoções pode levar à ansiedade e à depressão. Obtenha seu foco de volta e limpe sua mente. Assim que estiver resolvido, resolver os problemas que precisam de sua atenção.


21 comentários:

  1. sonhei com uma velhinha dentro de uma casa velha mim benzendo com uma guia preta enrolada no braso com uma jovem do lado dela mim ajudando gostaria de saber o que siguinifica

    ResponderExcluir
  2. sonhei com um homem encorporado mim dizendo algo dos meus antepassados depois vi um cachorro bravo corri e entrei en uma casa pasando mal como si eu estivesi encorporando e essa senhora estava com uma guia preta enrolada no braço e tinha com ela uma moçinha mim ajudando vi tanbem meu namorado com a ex dele dentro do carro junto com a genti

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou demais....pois um sonho me persegue...vivo limpando a casa dos outros... agora sei o que significa. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada... me ajudou muito... sempre sonho que estou limpando a casa dos outros... agora sei o que significa. valeu.

    ResponderExcluir
  5. Já sonhei varias vezes com uma mesma casa muito bonita bem grande mas com aspectos antigo, eu andava pela casa toda e ficava encantada com tudo aquilo;agora mais recente sonhei com uma casa escura grande com cortinas brancas que balançavam e me parecia ter alguem la dentro e na minha cabeça ninguém morava lá foi muito curioso !!! Obrigada vcs me ajudaram bastante.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com uma casa enorme que aparentemente tinha acabado de ser construída, pois não tinha janelas nem portas. Haviam outras pessoas dentro dela tentando achar uma saída, mas só eu conseguia sair. Muito estranho.

    ResponderExcluir
  7. Eu sonho REPETIDAMENTE com minha casa do jeito que é, como se eu tivesse acordada, com olho fechado, deitada na minha cama. No começo não conseguia me mover e nem abrir os olhos, só escutar barulhos e sentir uma presença muito forte de uma pessoa muito ruim o tempo todo e rezava muito em pensamentos até acordar. Agora já consigo abrir os olhos e rezar, mas tenho dificuldades enormes de falar e as rezas não me acordam mais. No último sonho consegui levantar e ir até a sala e tinha uma "macumba" no centro na sala com um celular tocando no meio e dava pra ver o visor (um casal), só que não enxergava, pois estava sem óculos, então voltei correndo pro quarto e não conseguia achar os óculos, então resolvi sair de casa, mas voltei pra cama e acordei. E é uma sensação horrível, pois no sonho não vejo a pessoa, no último vi apenas o ombro, com uma jaqueta de couro preta, igual a que meu marido tem. E o engraçado é que chamo pelo meu marido, parece ele, acho no sonho que é ele, mas ao mesmo tempo acho que não. É uma pessoa muito ruim.

    ResponderExcluir
  8. sonhei que me mudei para uma casa que não tinha nem portas e nem janelas e era escura e a luz de velas ela ficava em cima de uma colina e na parte de baixo da colina tinha um vasto cemiterio enorme e em frente ao cemiterio uma praia e dentro da agua tinha uma arvore enorme que não sei pq eu chamava de arvore da vida no final do sonho eu acabava entre a praia e o cemiterio nunca entendi direito esse sonho

    ResponderExcluir
  9. sonhei que estava numa casa a comer doces e o meu irmao tentou me fechar la porque disse que queria ver o tio e depois eu consegui sair de la mas nós nao temos nenhum tio

    ResponderExcluir
  10. Perfexzzzz o melhor e mais completo site em relação a significados de sonho.PARABÉNS

    ResponderExcluir
  11. Perfexzzzz o melhor e mais completo site em relação a significados de sonho.PARABÉNS

    ResponderExcluir
  12. Sonho sempre com casas q vão aumentando a mefifa q eu vou abrinfo portas o q isso significa?

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que eu entrava numa casa super linda tipo uma mansao com mais duas pessoas que eu nao conheço e la dentro eu encontrava uma tia do meu marido que eu nao gosto eu corria pra ela nao me ve e ao subi a escada eu encontrava uma outra tia dele que eu nao gosto tambem e eu parava pra conversa cm ela!!!! elas sao mto falsas por isso q eu n gosto delas

    ResponderExcluir
  14. Sempre sonho com a antiga casa da minha avó que nem existe, sempre com historias diferentes e não tão boas as vezes com o meu avô que já faleceu ou com pessoas da minha familia e até pessoas que não conheço.

    ResponderExcluir
  15. sonhei com uma casa velha (que já morei em condições melhores), faltando rebocar , suja com formiga e um caranguejo. Eu reclamando por está na quela situação , por está na quela casa .

    ResponderExcluir
  16. sonhei que estava em uma casa velha , faltando rebocar com formigas e um caranguejo, e muito suja.(casa que já morei em condições melhores , mas hoje não existe mais essa casa), EU reclamava por estar naquela casa ...

    ResponderExcluir
  17. Meu sonho com casa não foi desagradável pois a casa era linda, muito decorada, grande e espaçosa. As janelas era altas e a luz solar inundava a sala e a cozinha, já as portas para entrar e sair da casa eram largas e grandes com molduras. Lembro que entrei em alguns cômodos de um longo corredor mas não em todos, no final tinha uma suíte com varanda. Não fui do lado de fora mas percebi que tinha muitas plantas, flores e imagino que um bonito jardim também. Sentia que a casa não era minha, estava junto com o meu pai fazendo uma visita para comprar, não sei, mas todas as coisas das pessoas que moravam nela ainda estavam lá. Também foi estranho o momento em que no sonho aparece uma mulher, talvez fosse a corretora mas eu não queria deixar ela entrar... Sonhos são assim mesmo, mas gostei de ter sonhado com essa casa tão linda.

    ResponderExcluir
  18. sonhei que estava numa casa nova linda ao meu ver, paredes brancas com pastilhas verde com brancas sofa de listras verde com branco,era uma casa conjugada gradeada que dava sua frente para uma avenida. eu nao saia dessa sala la estava comigo uma tia e logo apos uma pessoa que conheço pouco mais que estar me devendo a muito tempo, quando essa pessoa chegou apareceu coisa que tinham sido levados de min; fui no quintal com meu filho e estava la varias mamadeiras novas jogadas no chao ate lata lacradas de mucilon

    ResponderExcluir
  19. meu sonho foi bom , a casa era bem limpa e pintada tudo como eu quero que seja

    ResponderExcluir
  20. sonhei q estava em uma casa e cuidava de uma crinça com deficiencia

    ResponderExcluir
  21. sonhei que morava na minha antiga casa de infancia, e pela janela da porta dos funtos, eu via raios cairem na parte do lado da minha casa antiga, acordei perturbada com esse sonho.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.