sexta-feira, 29 de março de 2013

Significado dos Sonhos com Ponte

Significado dos Sonhos sobre Ponte
Sonhar que você está atravessando uma ponte, significa uma decisão importante ou uma junção crítica em sua vida. Esta decisão irá provar ser uma mudança positiva com prosperidade e riqueza no horizonte. Pontes representam um período de transição em sua vida onde você vai estar se movendo para uma nova etapa. Sonhos em que uma ponte parte, indica que você não deve contemplar grandes alterações em sua vida neste momento. Ver um colapso da ponte em seu sonho, denota que você deixou uma grande oportunidade passar por você.


A ponte muitas vezes tem o significado de cruzamento ou movimentação de uma fase da vida com ênfase para o outra. Por isso, pode ser usada para representar deixar para trás a juventude e chegar à idade madura. Também pode representar conexão entre você e outra pessoa, um relacionamento, uma ligação de oportunidade para mudar de vida. Outro significado possível é uma maneira de passar por cima de obstáculos ou dificuldades, como sugere a música "Bridge Over Troubled Water" de Simon & Garfunkel.

A ponte é uma forma de permitir a passagem, e pode mostrar uma constrição ou uma versão do que foi anteriormente retido, bloqueado por uma barreira. Em termos pessoais, isso significa que os medos ou sentimentos podem bloquear o fluxo livre de sua criatividade, amor ou crescimento. Então o que acontece com a ponte no sonho pode estar ilustrando algo relacionado com o bloqueio ou o desbloqueio de energias pessoais.

No entanto, em muitos sonhos que se atravessa uma ponte mostra uma mudança de resultado em sua vida, uma profunda mudança na maneira de se relacionar consigo mesmo e oportunidades.

Exemplo: "Tendo me divertido com alguns companheiros de trabalho em um clube social, meu marido e eu estamos viajando por uma estrada rural em uma carruagem aberta. É escuro. Chegamos a uma ponte corcunda. Quando chegamos ao cume da ponte uma voz diz: 'Minha Bela Dama venha a mim. " Eu flutuo e tudo é preto e pacífica. Em seguida, um grande medo toma conta de mim. Eu acordo com o terror e os sentimentos de horror. " [Evelyn K.]

O Sonho de Evelyn pinta um retrato vívido de sua viagem através da vida, atraídos pelas forças naturais dentro dela mostrados como um cavalo. Ela gostava da vida, mas veio para o "pico" de sua vida, o seu 40 º ano, e sente que é tudo ladeira abaixo agora na velhice, que a horroriza. Mas é claro que o horror vem, porque ela tem uma visão errada de si mesma e da velhice.

Exemplo: eu me lembro de sair em algum lugar e embarcar em uma viagem à noite. Estou assustada, mas eu quero fazer essa viagem. Me aproximo de um córrego com uma ponte muito estreita. É escuro e tenho medo de eu cair da ponte. Mas, para continuar devo atravessar a ponte. De repente, um jovem aparece para ajudar a me encontrar. Eu sou grato. Ele me leva para uma pequena cabana, onde há outros jovens adultos.

Isto é muito parecido com a Jornada Noturna .

Ponte quebrada: Uma ruptura em um relacionamento ou conexão. Dirigir para o espaço sugere uma situação totalmente inesperada e emocionalmente difícil. Este é também é um aviso para cuidar de dificuldades pela frente.

A construção de uma ponte: Criando uma maneira de lidar com as dificuldades, construindo uma ligação com os outros ou de outra pessoa; superação de problemas ou hesitações.

Ponte caída: isso pode vincular uma oportunidade perdida; laços quebrados e conexões; despedida em um relacionamento, ou oportunidade quebrada ou um obstáculo difícil.

Caindo ou pulando de ponte : Este ainda é sobre a mudança ou a conexão e, portanto, sobre como evitar a mudança, tentando escapar do que a mudança é confrontá-la com, ou fazer uma pausa com algo ou alguém.

De pé sobre uma ponte: Quando estamos em uma ponte, podemos ver o fluxo de eventos no rio, de modo que podem obter uma visão geral de sua vida. Também pode representar uma mudança ou estar no meio de mudança - talvez indecisão.

De pé sobre uma ponte olhando para a água: Muitas vezes refere-se a olhar profundamente para si mesmo a partir de uma perspectiva global. O que você vê na água, ou sob a água relaciona-se com o que os sentimentos ou medos você mantém dentro de si mesmo. Os medos podem indicar o que está impedindo você de fazer mudanças em sua vida, ou estendendo-se para uma vida mais plena.

Sob uma ponte: Em alguns sonhos isso aponta para o que está envolvido em mudanças ou links de relacionamento. Há também o abrigo sob uma ponte, e às vezes está fora do olhar do público, por isso pode vincular com esses sentimentos.

Perguntas e sugestões úteis:

O que são os sentimentos subjacentes ou tema no sonho, e o que isso indica sobre mim?

Existem as dificuldades ou barreiras para eu atravessar a ponte? Se sim, quais são e como posso lidar com elas?

Qual é a diferença entre a sensação de estar de um lado da ponte e do outro? Imagine-se sendo em cada lado da ponte e note a diferença. Então veja o que isso está dizendo sobre sua vida.

12 comentários:

  1. Por favor me deem uma luz, ja faz 3 dias que estou aflita com este sonho, sonhei que estava com minha familia em um carro e pulamos sobre uma ponte quebrada, chegamos ate o outro lado mas ficamos bem na ponta da ponte quebrada, pedi pra todos sairem e ficarem em segurança mas quando eu sai o pedaço que faltava quebrou e eu cai com ela na agua e ela me puxava para o fundo, mas eu estava calma serena e eu afundava e afundava e estava calma pq eu sabia que eu iria subir mas estava com medo dos meu timpanos romperem.... Por favor o que seria? Um sinal?

    ResponderExcluir
  2. ola,ha dias venho tendo sonhos muito estranhos sonhei que estava atravessando uma ponte,q tem aki na minha cidade,mas no sonho a ponte estava em reforme,e ai minha mae passou d carro na ponte me deixando para tras com minha irmã nós fomos atravessar a pé mas ela estava tranquila,ja eu estava horrorizada,tanto q a passagem para mim estava muito liza e eu cai varias vezes e ela minha irmã me ajudadva a levantar,até q consueguimos cruzar...ainda na mesma noit eu tive outro sonho estranho sonhei q toda minha familia estava em uma novena(somos catolicos,e é comuma na nossa regieão fazerem essas correntes de orações q duram nove dias,cada dia em uma casa)enfim,exeto eu e meu sobrinho,estavamos em um lugar estranho,sujo,e eu tentava tomar banho com um balde,e saia muita areia principalmente dos meus cabelos,por favor m ajudem,estou ficando com medo,ainda essa semana sonhei varias vezes com pessoas q eu nunca vi,sonhava q elas estavam me perseguindo e isso m deixava muito aflita...por favor m ajudem a interpretar estes sonhos,obrigado desde d ja.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei qe estava atravessando uma ponte mais qe ao decorer a ponte tinha uns buracos nela,consigui atravessa mais ñ sei oq isso significa.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei qe estava atravessando uma ponte mais qe ao decorer a ponte tinha uns buracos nela,consigui atravessa mais ñ sei oq isso significa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Aline, eu sonhei exatamente a mesma coisa que você de ontem pra hoje.

      Excluir
  5. Sonhei que eu estava com um cavalo, sem corda alguma, para atravessar uma ponte. o cavalo era bem calmo e paciente. Antes da entrada da ponte havia um buraco que impedia do cavalo entrar, ele teria que pular e isso seria bem arriscado. Na primeira vez que passamos na ponte, ele pulou e conseguiu entrar na ponte. Fui seguindo com o cavalo, a ponte só dava pra passar um de cada vez, era longa e estreita. Ao chegar do outro lado também havia um espaço entre a ponte e o solo, que eram do mesmo nível, fazendo um buraco parecido com o da entrada da ponte, mas conseguimos passar. Da segunda vez que fomos fazer o mesmo trajeto (no mesmo sonho), o buraco da entrada da ponte estava um pouco maior, a minha família estava junto, pedi para o cavalo esperar eu colocar uma táboa sobre o buraco facilitando ele entrar na ponte, mas ele se exitou ao ver que a minha família já estava na ponte e pulou mas não conseguiu por as 4 patas, e caiu no buraco, mas não se machucou. Tentou novamente e tornou cair no buraco, até que a minha tia pegou ele pela cabeça e ele foi escalando até conseguir subir, então começamos a atravessar a ponte e eu acordei.
    Achei este sonho muito estranho e carregado de significado, fiquei muito sismada e ainda não entendi direito o que ele quer dizer. Alguém pode me ajudar? O cavalo era conhecido, meu avô tinha ele na fazenda quando eu era pequena, mas tem muito tempo que ele morreu. A ponte também é conhecida, fica em minha cidade, ela é de madeira, sobre um rio.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que havia uma ponte dentro de um edificio, havia corredores para ir para o outro lado mas eu preferi ir para a ponte, a ponte nao era estavel e baloiçava e eu agarrei-me com toda a força e passei-a ajoelhada e de rastos. o que pode significar?

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que estava minha familia inteira em cima de uma ponte, mas estavamos todos tranquilos e ninguem saia do lugar por que sabiamos que iamos cair na agua todos se juntaram no meio da ponte esperando ela cair, foi quando eu falei vou ficar aqui nada. chamei meu primo pra correr, so que quando sai correndo senti que a ponte ia cair e voltei rapidamente, todos cairam e todos conseguiram sair. e estavamos todos tranquilos.. queria ajuda..!! alguem pode dizer o que significa ??

    ResponderExcluir
  8. eu sonhei q estava atravesando uma ponte e quando eu atravesava eu caia

    ResponderExcluir
  9. Bem desde de criança, sonho com ponte sobre um rio. As vezes era uma ponte muito alta.Outra a ponte estava balançando ou faltando pedaços e eu sempre sentindo medo em atravessar-la. Como é algo constante queria saber o significado. Please o que seria isso.

    ResponderExcluir
  10. Bem desde de criança, sonho com ponte sobre um rio. As vezes era uma ponte muito alta.Outra a ponte estava balançando ou faltando pedaços e eu sempre sentindo medo em atravessar-la. Como é algo constante queria saber o significado. Please o que seria isso.

    ResponderExcluir
  11. No meu sonho tudo acontece muito claro;primeiro ru estou em cima de uma ponte e derrepente ela começa a cair aos pedaços até chegar ao ponto de me deparar com um pedaço no qual eu estou em cima dele e quando tento sair ele se quebra cada vez mais, ai quando eu olho para baiço tem várias pessoas olhando para cima e falando: ele vai cair!Até que eu caiu e alguém que eu nunca vi na vida me segura e eu continuo vivo.Depois chego a um lugar no qual aparece um rio enorme com belas águas azuis e calmas e ao seu redor estão vários ex-colegas de trabalho, neste momento começo a comprimentar todos eles como se eu fosse embora para sempre.Depois disso saiu daquele local de mansinho para ninguém perceber a minha partida e sigo em frente, só que quando chego em uma pista de asfalto tem uma ponte enorme e lá na frente tem um rio que passa por cima dela como se fosse uma enchente, um rio de águas fortes e meio pesadas como se fossem águas do mar só que mais escuras que as águas que eu tinha visto anteriormente.E por esse rio não tem como passar, até que eu olho para o meu lado direito e uma pessoa que aparece me diz: por aqui, por esse caminho dá para passar!Então eu vou seguindo em um caminho de barro dentro de um mato verde, até que meu sonho se acaba e eu acordo!ALGUÉM PODE ME PASSAR UM SIGNIFICADO REAL?AGUARDO VOCÊS...

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.