domingo, 31 de março de 2013

Sonhar com parto, nascimento. Sonho de dar à luz ou ver alguém dar à luz


Sonhar com Nascimento / Parto

O sonho de dar à luz ou ver alguém dar à luz sugere que você está dando a luz a uma nova ideia ou projeto. Também representa uma nova atitude, começos frescos ou um grande evento. Alternativamente, o sonho pode estar chamando a atenção para a sua criança interior e do potencial para você crescer. Se você sonha que você está dando a luz a gêmeos, então representa idéias conflitantes. Se você dar à luz a quadrigêmeos em seu sonho, então isso implica que você está passando por uma transformação positiva que está fazendo você se sentir completo novamente. Uma interpretação mais direta desse sonho pode representar seus desejos / angústias de dar à luz ou a antecipação de um evento como esse para ocorrer.

Sonhar que você está dando à luz uma criatura não-humana significa seu medo (e sem fundamento) esmagador na saúde do seu bebê. Você está muito preocupado de que seu bebê possa ter defeitos de nascença. Este tipo de sonho é comum em mulheres grávidas em seu segundo trimestre. Se você não está esperando, então ele se refere ao seu medo no resultado de alguma decisão ou projeto. Você está tentando superar as dificuldades em sua vida e alcançar o desenvolvimento interior.

Em particular, se você sonhar que você está dando a luz a um monstro, então isso implica que a sua energia interior criativo ainda tem que florescer e crescer em expressão. Você pode ter alguma hesitação em lançar este "monstro" por medo de que os outros vão te julgar ou que não vão aceitar seus ideais.

Sonhar que a mãe morre durante o parto representa a transformação. O sonho representa o fim de uma coisa (morte) e o novo começo de outra coisa (o nascimento). Você pode estar fazendo as mudanças de vida ou se livrar de seus velhos hábitos e formas.

Sonhar que a criança morre durante o parto sugere que você está tendo dificuldades para engravidar. Também pode refletir sua ansiedade sobre como cuidar de uma criança.

Sonhar que você ajuda em parto para que venha à luz um um bebê significa que em breve você vai passar por uma importante mudança de vida. Você pode estar fazendo mudanças na vida ou se livrando de seus velhos hábitos e maneiras. A mudança vai começar dentro de você, mas provavelmente vai exigir a cooperação dos outros para ser concluída. Se a mãe que você ajuda morre durante o parto, a transformação em sua vida será muito significativo.


Sonhar com Cesariana
Sonhar que você está tendo uma cesariana implica que você precisa de ajuda, a fim de obter a sua idéia ou projeto. Você não pode fazê-lo por si mesmo. Uma interpretação mais direta desse sonho pode representar suas ansiedades por ter que se submeter a uma cesariana na vida real.

13 comentários:

  1. e se seu sonha com umo bebé d oltra pessoa o que significa

    ResponderExcluir
  2. sonhei que estava em trabalho de parto normal de gêmeos, tinha dilatação mas o bebê não conseguia sair a enfermeira fazia o máxima para me ajudar.

    ResponderExcluir
  3. eu sonhei que estava em uma festa e que eu reencontrava dois rapazes que no caso um dos foi meu ficante,dai durante a festa eu ficava com um deles dai eu fazia sexo com ele e com uns minutos depois eu tinha um filho dele,mas a criança estava com uma mulher e essa criança era muito esquisita(não parecia bem uma criança,era tipo monstro),mas mesmo assim eu fazia questão de pega-la no colo e dizer que era meu bebe.mas dai eu saia com ela no colo dizendo que era meu bebe dai minha mae falava que nao queria aquela criança e se ela descubrice que eu nao era mais virgem me expulsava de casa,e eu com medo de conta-la que aquela criança era minha me dominava,daii eu neguei ate uns minutos dai depois eu falei que a criança era minha,e minha mae mandou eu dá um fim na criança,mas daii a criança com os olhos bem esquisito falou: vovo ,com uma voz bem grossa que chegou assustar todo mundo,pois como uma criança de um dia poderia falar?tão pequena e indefesa ?

    ResponderExcluir
  4. já faz 3 dias consecutivos que sonho com bebês e agora nesta noite passada sonhei que fazia um parto de uma coisa estranha, tipo uma bolsa que parecia mesmo uma barriga e depois que nasceu eu cuidei dei banho e quando fui secá-lo já estava grandinho e depois maior e maior até eu reconhece-lo como meu filho de 17 anos que queria colo. OBS. (Meu filho mora em outra cidade por conta de um curso)

    ResponderExcluir
  5. Eu sonhei que estava no hospital e em trabalho de parto com quatro meses de gestacao e que era uma menina linda fofíssima
    Obs estou com 15 semanas 3 dias de gestacao ainda nao sei o sexo mas eu sempre sonho com a mesma menininha me ajudem por favo obg

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei que ajudava minha amiga a dar a luz a um bebe,era uma menina,eu tentava por uma roupa na menininha e eu não conseguia pega-lá,era como se eu não estivesse lá,mas estava,meus avós estavam olhando pra mim assustados,enquanto a criança só sorria pra mim,pedia meu colo com os bracinhos,mas eu não conseguia segura-lá,meu braços passavam direto pelo seu corpo,Sera que alguem podera me ajuar a desvendar esse sonho?
    Ps:minha mãe esta gravida de 4 meses

    ResponderExcluir
  7. Eu sonhava que sentia as dores mesmo do parto!
    Nossa parecia real mesmo!
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que estava gravida de gêmeos, o pai era um ex namorado. Tive meu primeiro filho, o segundo tive depois de três horas, em um carro, e todos os dois foi parto normal. Eu não lembro de sentir dor. Mas lembro da sensação da criança saindo. lembro bem do rosto do segundo, ele era galeguinho, o cabelo liso e amarelo. depois os dois juntos. Dois meninos Lindos.

    ResponderExcluir
  9. sonhei com uma pessoa da família que não falo com ela na vida "real"
    sonhei que sua bolsa havia estourado e no momento só tinha eu para ajuda-la... liguei para tios e primos para virem com carro e leva-la a maternidade, não me lembro o sexo mas nasceu com saúde e ela estava muito feliz!
    na "vida real" eu e meu marido estamos planejando ter um bebe!
    qual o significado deste sonho???

    ResponderExcluir
  10. sonhei com uma pessoa da família que não falo com ela na vida "real"
    sonhei que sua bolsa havia estourado e no momento só tinha eu para ajuda-la... liguei para tios e primos para virem com carro e leva-la a maternidade, não me lembro o sexo mas nasceu com saúde e ela estava muito feliz!
    na "vida real" eu e meu marido estamos planejando ter um bebe!
    qual o significado deste sonho???

    ResponderExcluir
  11. Eu sonhei que pari um bebe prematuro na rua. O que será que signica? Estou gravida de quase 5 meses.

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que meu IRMÃO entrava em trabalho de parto e eu quem fazia o parto, e ELE dava a luz à um menino lindo, mas saia pelo anus, e não foi um parto fácil pois apareceu a cabeça do Bebe e o ombro ficou entalado, mas não tive tanta dificuldade p terminar o parto. Alguém pode me ajudar o que significa??!!
    Achei um sonho muito estranho e já procurei em vários sites mas não achei nada.

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que minha mãe de 74 anos dava a luz a uma menina no sétimo mês de gestação e eu queria ela para mim só que minha mãe não dava ela pra mim. o que isso significa???

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.