sábado, 13 de abril de 2013

10 coisas que você precisa saber sobre Meditação


10 coisas que você precisa saber sobre Meditação

Treinar a mente, meditar, estar atento, ou qualquer outra coisa que nós escolhemos de chamá-la só funciona se engajarmos ativamente nela. Mais do que isso, ela só funciona se a praticarmos regularmente, de preferência em uma base diária com disciplina, com delicadeza.

Uma comparação óbvia é treinar o corpo, talvez para ficar em forma ou perder algum peso. Não é o suficiente ter o cartão de sócio da academia em nossa bolsa ou os treinadores brilhantes em casa, na esperança de isso pode se encaixar por osmose. Precisamos realmente virar-nos para o evento, para participar de exercícios físicos em uma base regular para experimentar os benefícios. O mesmo é verdade para a mente.


Aqui estão 10 dicas para ter certeza que você vai desenvolver uma prática consistente e ficar comprometido a manter uma mente saudável: 


1) Medite na parte da manhã, se puder. Isso vai garantir que a meditação será feita, se livrar de qualquer sensação de sonolência de seu sono e é uma ótima maneira de começar o dia. Isso também significa que ficará mais propenso a ser consciente durante todo o dia.

2) Se você optar por fazê-lo em outro momento do dia, priorizá-os. Isso significa colocar na agenda e de submeter da mesma forma que faria com qualquer outro tipo de compromisso. Nada é mais importante do que a saúde de sua mente.

3) Pense em "mesmo tempo, mesmo lugar." Quando você está olhando para desenvolver uma nova prática, atividade ou hábito, este lema simples vai aumentar drasticamente a probabilidade de você fazê-lo. Tente criar um ambiente propício em que você pode relaxar imediatamente interiormente e fazer parte de sua rotina diária.

4) Algumas pessoas acham que é útil "anexar" a sua meditação outra atividade diariamente para fortalecer o hábito. Por exemplo, acha que "chá e meditação", ou talvez "banho e meditação". Ao fazer isso, integram a prática em uma rotina bem estabelecida, que já existe.


5) Seja flexível, não importa o que. Se você pretende treinar a mente para o resto da sua vida, você pode ter certeza de que haverá dias em que sua rotina é jogada para o espaço. Não deixe que isso seja uma desculpa para pular um dia, apenas faça mais tarde em vez de pular um dia. É sempre melhor se sentar por um tempo curto do que nada, mesmo que seja apenas um minuto.

6) Evite julgar sua meditação. É tentador pensar que você foi "bem" ou "mal" na meditação. Na verdade, não existe tal coisa. Há apenas distração ou não distração. Se você diz a si mesmo que você é ruim em algo, você vai perder toda a motivação. Se você entender o propósito, isso nunca vai ser um problema.

7) Sempre refletir sobre os benefícios da meditação no final da sessão. Observe como você se sente, fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Quanto mais você estabelecer a conexão entre o treinamento da mente e sentir-se melhor, mais clara ou mais calmo, mais fácil se torna a sentar-se e praticar a cada dia.

8) Mantenha um "livro de desculpa" à mão. A ideia é que, quando é hora de fazer a sua meditação, se você optar por não fazê-la por qualquer motivo, você escreva para porque você está escolhendo para não fazê-la. Pode parecer estranho, mas muitas vezes quando vemos a desculpa no papel, percebemos que realmente têm o tempo.

9) Encontre um amigo para fazer com ele. Não tem que estarem fisicamente juntos, ou até mesmo, ao mesmo tempo, mas encontrar um amigo que também está à procura de estabelecer uma prática regular e se comprometem a ajudar-se mutuamente. Saber que alguém está a fazendo pode ajudar a fortalecer o nosso compromisso.

10) Seja realista em suas expectativas. Formar ou domesticar a mente é uma habilidade para desenvolver ao longo da vida. Claro, existem alguns benefícios imediatos que colhemos, mas alguns demoram mais que outros. Se as expectativas são muito altas, então você pode muito bem se sentir decepcionado e desmotivado em algum momento. Então, basta tirar um dia de cada vez.

Se você está procurando uma maneira de começar, reiniciar ou reforçar o seu compromisso diário com a meditação, por que não definir para sim. veja se você pode fazer 10 minutos todos os dias por 10 dias.

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