terça-feira, 2 de abril de 2013

O que significa sonhar com ônibus?

Sonhar com ônibus é um símbolo de sua relação com os aspectos coletivos da vida. Como o carro ou o trem traz à tona a atitude do sonhador em lidar com sua vida fora do contexto doméstico.



Ônibus em um Sonho | O que significa quando eu sonho com ônibus?

Sonhar com ônibus indica principalmente a capacidade de "se deixar levar" e, portanto, a aceitação de um sistema coletivo que mede o grau de maturidade do sonhador e sua evolução dentro de seu ambiente, a confiança que tem de interagir com os outros para obter o que deseja e fazer o que é exigido pelo sistema.

Os significados de ônibus em sonhos pode ser resumidos como:


  • adaptação
  • entrar em contato com a vida coletiva
  • sociabilidade
  • compromisso
  • ideais comuns
  • conveniência
  • conformismo
  • falta de responsabilidade direta
  • fase intermédia de vida
  • recuperação de forças psico-físicas
  • relaxamento




Você também pode sonhar que está correndo atrás de um ônibus poderia significar que você se sente um pouco alienado pela sociedade, você tem dificuldade em se relacionar com outras pessoas ou ter empatia com o sofrimento de estranhos.Perseguir um ônibus é um sonho que tende a ser repetido noite após noite, os sentimentos representados são difíceis de conciliar.

O sonho em que você é o condutor  o ônibus indica que você está progredindo bem rápido na sua vida. Dirigir um ônibus indica muitas vidas em suas mãos, isso significa que no futuro você pode comandar várias pessoas, seja chefiando uma empresa ou mesmo sendo treinador de uma equipe de futebol ou algo do tipo. Seu espírito é de liderança. De modo similar, o sonho de dirigir um ônibus  é certamente também um sinal de independência forte, autonomia e controle, como os ônibus geralmente é um meio pelo qual são transportadas pessoas, o fato de dirigi-lo pessoalmente simboliza, sem dúvida, uma personalidade muito forte e descreve o fato de não reclinar sobre os outros e ter sempre o controle da situação, é claro, isso significa de forma susceptível de ter grande dificuldade em confiar nas pessoas que você conhece ou que ainda estão ao seu lado.


Sonhar com perder o ônibus: é um pouco 'como perder o trem, poderia simbolizar o medo de não conseguir alcançar seus sonhos e objetivos, ficar preso no nosso pequeno contexto e ficar parado no ponto de partida. Este tipo de sonho pode ser apenas um sintoma de nossas ansiedades e os nossos medos para um futuro que ainda temos de tomar.

Se em seu sonho você tenha apenas visto o ônibus e apenas ficou de longe o olhando, o significado pode estar apontando par o reconhecimento, alguém irá valorizar o seu esforço, seu desempenho, sua qualidade. Este reconhecimento  não necessariamente pode estar ligado ao trabalho mas não indica necessariamente que por uma promoção. 

Estar em viajem dentro de um Ônibus significa que devemos ser mais pacientes. Pode indicar que estamos com algum problema, ou esperando algo que queremos demais e o sonho nos aponta que precisamos aguardar com paciência. Podemos também ter um problema que se arrasta por mais tempo, também indica que precisamos ser paciente para termos este problema finalmente solucionado. E cuidado se for um ônibus escolar, o significado deste sonho é que você está permitindo que as pessoas entrem em sua vida, interfira em seu trabalho, suas atitudes e até em suas opiniões.


Sonhar que vê ou anda num de ônibus escolar indica que você está prestes a se aventurar em uma importante jornada de vida imprescindível para o seu próprio crescimento como pessoa. Sonhar em dirigir um ônibus de escola indica que você gostaria comandar os outros em atenção do seu máximo
interesse.

Sonhar com ônibus. Outras situações específicas

O que significa sonhar com um ônibus cheio ou lotado? Você se sente inadequado, especialmente se você não pode entrar no ônibus.

O que significa sonhar um bilhete ou passagem de ônibus? Este sonho significa que você precisa para escapar um pouco de sua rotina e você tem todas as condições para fazê-lo.

O que significa que o sonho de estar no ônibus sem bilhete de passagem? Seu desejo de escapar, de estar com os outros está limitado por dificuldades dificilmente superadas e sem perspectiva a receita certa.



O que significa sonhar com um ônibus amarelo? Este sonho significa que você tem que se mover com astúcia e inteligência. Fundamentado antes de embarcar em um projeto.

O que significa sonhar com um ônibus vermelho?  Pode ter a ver com emoções relacionadas ao amor, à raiva, ao perigo, uma autoridade não aceite.

O que significa sonhar com um ônibus preto? Este sonho significa que existem situações ambíguas ou pessoas que estão propensas a levá-lo em uma estrada traiçoeira e cheia de perigos para o seu futuro.

O que significa o sonho com um acidente de ônibus?  Você está falhando em alguns projetos e muitas vezes a responsabilidade é sua. Olhos sempre aberta, porque na vida você não está sozinho e erros poderiam cair sobre os outros.

O que significa sonhar um ônibus quebrado? Este sonho significa que um projeto parado miseravelmente e um bloqueio emocional.

Sonhar com capotamento de ônibus. O que significa sonhar um ônibus vira? Indica que você está perdendo facilmente o controle das situações sociais. Muitas vezes por nervosismo, às vezes por distração.

O que significa sonhar de perder o ônibus? Este sonho significa que você está perdendo uma oportunidade importante, por sua causa ou de outras pessoas.

O que significa sonhar de ser atingido ou atropelado por um ônibus? Este sonho significa que você deve tomar muito cuidado com julgamentos de outras pessoas contra você. Esteja atento para não estar envolvido em brigas e desentendimentos.



Sonhar com ônibus Double Decker 


Um ônibus Double Decker pode ser um símbolo interessante devido ao fato de que deles raramente serem vistos fora das áreas específicas do mundo. Por exemplo, eles geralmente são considerados como apenas um modo normal de transporte em lugares como Inglaterra e Egito. Mas fora de Los Angeles e Hollywood, nos Estados Unidos um ônibus de dois andares é raramente visto. Assim, a sua prevalência e importância como um símbolo de sonho é, de acordo com quantos há em sua vizinhança.

Se você tem um sonho em que você está sendo transportado em algum lugar por um ônibus de dois andares significa que agora você está sentindo um imenso senso de comunidade e de conexão com o mundo ao seu  redor. Você sente que a vida é uma viagem e o resto das pessoas no mundo estão todos lá para vivê-la com você. Também se sentindo muito ligado à comunidade próxima ao seu redor. Isso pode ser um fantástico primeiro passo para fazer novos amigos; não perca mais este zelo pela vida.

Se você sonha que está andando no segundo andar de um ônibus de dois andares significa que você sente como se se nivelaram na vida. Você sente como se estivesse em um nível acima daqueles ao seu redor e você ganhou o sentimento de realização que vem com isso. Só não se esqueça que você não deve confundir isto com um sentimento de superioridade. Claro que você deve sentir-se realizado por realizar algo grande, mas achar que você é melhor do que outra pessoa seria uma falácia e você vai ter em um monte de problemas por isso.

NÚMEROS E SONHOS. 
Números da sorte para loterias e outros jogos de extração (inclusive jogo do bicho) de acordo com a cabala:
O símbolo de ônibus: é o número 78 para o ônibus Double Decker e 53 para demais tipos de ônibus.



24 comentários:

  1. Sonhei que viajava de ônibus, havia algumas pessoas conhecidas, desconhecidas e minha irmã também; em uma parada o ônibus não funcionou mais, algumas pessoas desistiram em foram embora, inclusive minha irmã, porém, logo depois o ônibus voltou a funcionar e a viagem continuou.

    ResponderExcluir
  2. ou seja, pode ser bom e pode não ser. muito elucidativo.

    ResponderExcluir
  3. sonhei que estava na garupa de uma moto o ônibus fechava a gente mais nao havia batida nem nd ele só passava bem colado nagente

    ResponderExcluir
  4. sonhei que estava na garupa de uma moto e um ônibus fechava a gente mais nao havia acidente nem nd ele só passava bem colado na gente estávamos dentro de um túnel iluminado e estava chovendo nao muito forte nem muito fraco mais tava gelada.

    ResponderExcluir
  5. sonhei que peguei o onibus eu e minha filha caçula iamos descer em uma parada mas onibus nao parou ai eu fiquei conversando com o cobrador nisto eu fui me levantar eu estava sentada encima de um cachorro preto ai apareceu um senhor sentado com mais tres cachorros total de pessoas erram 7 + o numero da parada que eu ia descer que era 4 mais eu e minha filha descemos na parada 2 fora os 4 caes bjs.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que estava em ônibus com a minha mãe e no fonal do percurso só restou dentro do veicúlo, minha mãe, uma bebe menino de aproximadamente 1 ano , eu e o motorista. Questionei ao motorista sobre o bebê quando parou o ônibus. Ele não sabia nada e saiu andando. Eu peguei o bebê e o levei comigo. Ia levar ao conselho tutelar. Senti no sonho compaixão, indignação, amor. A criança adormeceu no meu ombro e escorriam lágrimas. Depois o deixei com minha mãe na sexta-feira, pois teria um compromisso religioso no fim de semana e combinei que falaria ao conselho tutelar quando voltasse.

    ResponderExcluir
  7. sonhei que estava em um onibus e vi uma criança linda estava na frente perto de um motorista

    ResponderExcluir
  8. sonhei que estava em um ônibus com meu marido e cheio de pessoas desconhecidas e o ônibus é um que agente costuma pegar dentro do ônibus o motorista fica tonto agente acha que é algo fora do ônibus e começamos fechar todas as janelas quando eu sento aparece um homem estranho tentando entrar o motorista e todos os passageiros ficam com medo mas tem gente que precisa descer a rua é muito escura o motorista para o homem vem correndo os passageiros descem a tempo e o homem estranho não sobe e depois o ônibus não termina a viagem e volta pro ponto final.

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que viajava num onibus com minnha filha e que eu dirigia o onibus,pois o motorista sumiu repentinamente. Tomei a direçao do onibus com medo e consegui manter o onibus na sua rota, me assustava nas curvas estreitas de estrada de terra,parecia que nao havia espaço o suficiente para o onibus passar e apos a passagem,eu via que havia corrido tudo bem.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei varias e varias vezes com ônibus, não tem como eu contar por aki, a maioria foi q eu estava descendo do ônibus depois de chegar em algum lugar, ja vi o ele flutuando e quebrando ao meio, ja vi ele atropelando ou quase, e assim vai variando.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que estava indo ver minha família, escondido mas ,antes que me vissem eu sai correndo pro ponto pegar o ônibus ,e não conseguia pegar ,perdia todos ,andava a cada ponto a frente e perdia e via as vans passando ,olhava pra mão e tinha 50 reais e não queria gastar pois tinha bilhete de passagens e não queria gastar o dinheiro,portanto peguei um ônibus ,porém errado ,logo desci e gritava de raiva ,e nisso de longe vi minha mãe numa coletivo complementar ( van) e olhava ela pra janela e falava pra eu ir com ela e eu gritava não ,creio que ela estava indo pra igreja .

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que ia visitar as escondidas minha família no interior e no ponto de ônibus indo para o interior olhava um casal gay ,e senti inveja ,logo pegava o ônibus e chegava no interior ,mas observava de longe minha família ,logo que perceberão minha presença e sai correndo pela rua até o ponto de ônibus ,mas perdia o ônibus ,numa bicicleta de um amigo corri até outro ponto e perdia o ônibus ,em outra ponto também perdi. Tinha eu 50,00 reais e um bilhete de passagens ,mas não queria gastar o dinheiro ,por isso não pegava a van ( coletivo complementar) olhava e relutava em gastar o dinheiro mas também queria sair daquele lugar a todo custo ,menos gastar o dinheiro ,por fim pegava um ônibus errado ,desci gritando de raiva ,e parado na rua vi de longe numa van minha mãe passar mela me chamava eu eu dizia não ,logo acordei ....

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que um amigo meu da faculdade me beijava, e estávamos em um busão que parecia de escurçao com a sala toda, depois um outro menino entrava e falava comigo e queria me beijar e esse meu amigo chegava e me dava um beijão e enfrentavá o outro menino.
    Gostaria de saber o significado desse sonho!?
    Aliás eu namoro e não é nenhum dos dois do sonho.

    ResponderExcluir
  14. bem meu sonho é um pouco diferente de todos, sonho muitas vezes com ônibus chega até assustar. já parei de contar quantos sonhos só de ônibus eu tive; o sonho mas recente estava no ônibus sem passagem, fiquei no acento da frente porque não tinha nenhuma passagem, depois entraram duas meninas com uniforme de escola, e ficaram em pé perto da Motorista( Era mulher ), estava prestes a sair do ônibus pois estava chegando ao meu destino, perguntei a motorista se podia sair, - ela disse que não - num tom meio brava, então olhei para ás meninas e pensei que ela sairia no mesmo ponto do que eu, assim poderia ir em bora , ai o sonho acabou, porém tive outro sonho estava no ônibus e lá no fundo estava meus colegas de escola que não vejo há bastante tempo, a cobradora era minha prof° de biologia, paguei a ela e me sentei no lugar vazio perto dos meus colegas ... estou bastante perplexo com muitos sonhos de ônibus ...

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que fazia parte de um grupo de pessoas que estavam para fazer uma viagem para o exterior, porém, de ônibus. Este era enorme, muito alto e confortável, estava assentado bem a a frente sendo possível ver toda a paisagem frontal. De repente, entramos em um túnel e este estava muito iluminado. Ocorre que sua entrada era bem alta, mas a sua saída estava reduzida a ponto de não caber o ônibus. Como a velocidade não era baixa, este veio a colidir no paredão sem contudo, provocar ferimentos em seus passageiros, inclusive Eu.
    O ônibus retornou de marcha ré até a sua entrada, saímos todos e o motorista que não se machucou disse para aguardarmos que iríamos subir de Elevador até o todo da montanha, e exatamente Eu fui usado como cobaia do elevador que tinha algumas amarras internas. Começou a subir e o motorista que o operava disse - "esse elevador está ótimo olha como está para descer, e desceu com toda velocidade". Deu um frio na barriga e sai dali com medo, vindo a acordar em seguida.
    Achei tão estranho.

    ResponderExcluir
  16. AMANDA SIGUINIFICA VC TEM QUE DEICHAR DE BEIJAR TODO MUNDO, SE NÃO VC VAI PEGAR BOQUEIRA NO BEIÇO DOENÇA NA BOCA !!

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que estava no ponto de ônibus só, esperando o onibus e ele parou no semaforo que ficava 1 metro de distância do ponto, mas o motorista nao parou no ponto. Aí eu corria atrás do ônibus, mas o motorista me olhava dando sinal e nao parava pra mim, entrei na rua que ele entraria, mas o motorista me viu e passou direto e eu nao alcancei o ônibus e ficava puto. Acordei cansado. O que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que estava contando quantos lugares avia aquele onibus

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que um amigo meu, por quem estou apaixonada, estava dirigindo um ônibus de excursão. Eu não o vi dirigindo. Vi o ônibus parado, as pessoas que iam para a excursão e ele ao lado. Eu não ia na excursão.

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que era de noite esperava o ônibus do meu bairro passar, mas ele já havia passado levado o meu irmão e eu não tinha percebido. Era mais de 22:00 e nesse horário não havia mais ônibus que fosse para meu bairro então fiquei lá sozinha, mas de alguma forma cheguei em casa e reencontrei meu irmão.

    Obs não é a primeira vez que sonho que não pego um ônibus.

    Quer dizer o que isso? Vcs sabem? Se souberem me respondem se possível for... muito obrigada. E desejo desde já um Feliz Natal e próspero ano novo!

    ResponderExcluir
  21. sonhei que estava no onibus com minha mae e iamos pra caxias dai eu me vi em cima de um muro via clebe mas não era ele era o irmão dele indo visita a avo dele que ja tinha morrido, e num morro ai via pai marquinho onhando pra mim parado na porta e me disse isso e chimba de santo, dai vinha um bicho estranho td branco tipo um rato mais se escondinha dai voltei ao lugar num salao do reino onde eu estava cheio de privilegios no salão , mas dai vi minha mae de novo no sonho e dai descemos do onibus ela disse que queria compra uma roupa de praia ai falei vamos na 7 de setembro em caxias dai passamos por um posto de gasolina quando olhei falei ali e a rua mae, sendo que do outro lado tinha lojas de macumba ela entrou e tinha uma longa mesa cheia de ciganas com varios cristais minha mae sentou e eu em pe uma moça me falou e 45 reais dai duas mulheres estava atras de mim encostaram varios cristais nas minhas costas dai foi como elas estivessem puxando algo eu entrei em transe mas me via dai eu apaguei, quando voltei ela iria me dar tipo um cafe com gengibre porem eu começei a cuspi sabe aquelas inflamaçãona garganta de da umas massas eu coloquei uma aproximadamente de 4cmm pra fora e mts outras pequenas mas era tipo um bicho que andava branco essas mulheres falaram era cancer e elas na noite anterior tinha feito os memos procedimentos dai eu acordei. com o corpo leve uma sensão estranha

    ResponderExcluir
  22. oi tudo bem vi meu pai pegando onibus na parada que nao era rodoviaria era uma parada normal de onibus e o onibus que ele pegou estava cheio e foi embora o que pode significar isso

    ResponderExcluir
  23. Sonhei que discutia feio com o motorista do ônibus interestadual... Oq que significa ?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.