segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sonhar com cobra, serpente. Significado


Sonhos com cobras / Serpente.

Sonhar com cobra ou ser mordido por uma indica medos ocultos e preocupações que estão a ameaçar você. O sonho pode ser um alerta para alguma coisa em sua vida desperta que você não tem ciência que ainda não veio à tona. A cobra também pode ter um simbolismo fálico, assim significa sexualidade perigosa e proibida.

Se você sonha que há cobra em sua cama indica o seu sentimento de ameaça ou que você se sente dominado ou ameaçado sexualmente. Se você sente medo da cobra, então sugere seus medos para uma maior intimidade, sexo ou compromisso.



A cobra pode também indicar uma
pessoa de seu meio que é insensível, desumana e que não se pode confiar. Positivamente, cobra pode representar a cura, a transformação, o conhecimento e sabedoria. É indicativo de autorrenovação e mudanças positivas.

Sonhar com uma cobra com uma cabeça em cada extremidade, é indicativo que o sonhador está sendo puxado para duas direções diferentes. O sonhador se sente sobrecarregado e não tem noção se está a ir ou a vir. Você está se sentindo sobrecarregado e sente-se um dever com ambos os lados e uma compulsão por ambos. Você não sabe se você está indo ou vindo. Suas ações resultam contraproducentes. Este sonho pode representar algum triângulo amoroso intricado. Como alternativa, o sonho indica os seus desejos para as crianças. Se você sonhar com uma cobra de duas cabeças é referente ao trabalho feito em cooperação e em equipe em alguma relação.



Cobra sem cabeça ou sem olhos em um sonho indica a sua recusa a enxergar o perigo em uma situação. Como alternativa, indica que você está sendo pego surpresa.

Sonhar com comer uma cobra viva significa que você está em busca de intimidade ou satisfação sexual. Falta à sua vida sensualidade e paixão. Se você vomitar a cobra, então é indicativo que você está a compensar algo que falta em sua vida. Pode ser que esteja fugindo de alguma coisa.

Sonhar que uma cobra come outra cobra indica a sua unidade e determinação em busca do sucesso a qualquer custo.

Sonhar com cobra grande e cobra pequena. Sonhar com uma cobra grande significa que seus amigos são confiáveis; se a cobra é pequena, é um indício forte de que podem estar sendo falsos com você. Da mesma maneira, se você sonha que uma cobra rasteja, esteja alerta com as pessoas em quem deposita confiança, pois há alguém dissimulando sinceridade. Sonhar com cobra de múltiplas cabeças adverte sobre se meter com paixões passageiras que não valem a pena.



Sonhar com cobras entrelaçadas. Se você sonha com uma serpente que se enrosca no pescoço ou no corpo indica que você deve se permitir desfrutar da sua vida sexual plenamente e de forma responsável. Sonhar que uma cobra está na cama é indicativo da necessidade de inovação nessa área.

Sonhar com um ninho de cobras pode significar coisas diferentes, depende de sua reação. Caso não pisado nem entrado em contato com elas, isso é indicativo que um antigo problema finalmente se solucionará. Se as serpentes te causam temor, previna-se contra traições. Se elas não te fazem sentir nenhuma perturbação, o ninho visto no sonho indica que virá à luz um de um novo membro da família.

Ter contato com cobra. Se você anda entre as cobras sem que elas te causem nenhum mal, fique tranquilo, pois seus obstáculos serão superados. Sonhar que você tem uma cobra como animal de estimação indica que você goza de boa saúde. Comer carne de cobra indica celebração de vitórias e alegrias em família.

Outra situações. 


Ver cobras em lugares altos, como árvores, indicam que disputas na justiça se aproximam. 



Sonhar que a cobra encontra-se dentro de sua casa, claramente indica que a traição pode ser de um membro da família. Um encantador de serpentes visto em seu sonho que é um prenúncio de longevidade e fartura.

O sonho em que você se livra de cobras significa que você se livrará de gente invejosa. Já se sonhar que você não consegue afastar uma serpente indica que você tem convivência com a falsidade em seu local de trabalho.

Sonhar com uma jiboia, geralmente é indicativo de prováveis tempos de turbulências na sua vida no futuro próximo. Se você elimina esse tipo de cobra matando-a, então o sonho é positivo, indicando a superação todas as dificuldades –  seu caráter forte. Antigos oráculos diziam que uma cobra é em sonho geralmente era para alertar sobre problemas e momentos difíceis vindouros, especialmente se a cobra está machucada. Matar mais do que uma ou duas cobras em sonho, indica o perigo de inimigos que querem fazer-lhe mal. Certifique-se de não ser enganado por alguém que você tem confiança. Se você ferir ou debelar todas as cobras no seu sonho, isso significa superará quaisquer pessoa hostil ou de difícil temperamento.


Sonhar com uma cobra verde, normalmente é simbólico do ressurgimento da conexão do sonhador com ele mesmo. Neste caso, a interpretação está associada com o verde, principalmente quando apresentado em um sonho com cobra, são sobre a natureza, a terra, voltar para o que é verdadeiro para você. Além disso, o simbolismo dos pontos de cor verde para emoções e sentimentos, incluindo a esperança e ligações sinceras. A interpretação dos sonhos deve levar em conta todas as outras associações pessoais que você faz com essa cor.

Sonho com Cobra Preta.  Existem vários significados possíveis para os sonhos com cobras pretas. A interpretação do sonho mais comum é sobre como lidar com as emoções obscuras, como tristeza ou depressão. Preto também pode representar o inconsciente ou o desconhecido. A presença da serpente em um sonho pode indicar para mudanças importantes que estão acontecendo em sua vida. Ao interpretar o seu sonho, é importante não esquecer que este símbolo tem duas conotações; negativas e positivas. Serpentes são simbólicas de ameaças e situações desafiadoras, mas também o surgimento de ideias novas e de transformação.

A serpente amarela em um sonho pode representar o intelecto e como você está usando-o para superar situações complicadas. sabedoria. Outro significado associado com cobras amarelas em sonhos é sobre a sua intuição, sua luz interior ou orientação, abrindo para uma nova visão e consciência. O amarelo representa a cor da luz do espírito, da consciência brilhando. Sonhar com uma cobra amarela pode ser uma chamada para avançar e usar seu intelecto para resolver a situação ou problemas em sua vida de vigília.




Sonhar uma cobra branca:
indica que o sonhador é um portador de sabedoria ou mensagens secretas.

Sonhar uma serpente vermelha: anuncia fortes necessidades sexuais.

Sonhar uma cobra alaranjada: mostra uma combinação de idealismo, emoções e sexualidade.

Sonhar uma Serpente Azul: significa religiosidade.

Sonhar uma cobra Roxa:
simboliza uma grande quantidade de energia mental.




Carl Jung  analisava um sonho com cobra fazendo uma conexão entre a terra e o céu, e ele entendia que as cobras indicavam uma representação da morte. Esse sonho indica o equilíbrio entre o mal e a sexualidade, o que tem feito a maior parte dos intérpretes de sonhos a misturar esse sonho com as coisas que envolvem a possibilidade de influenciar a sua potência sexual. Por trocarem de pele, a cobra também é representativa da importância da mudança em sua vida, e de que você necessariamente tem que fazer uma mudança no futuro.



A interpretação cobra Freud... 

Freud entendia que o sonho com serpente se relaciona diretamente a alguns aspectos da paixão emocional. Ele acreditava que se fazia necessário que sonhador chegasse a termos nessa relação com a sua própria personalidade que era oprimida pelo seu desejo de sexual.  Considerando em um nível mais básico, esse sonho também se relaciona diretamente com o pênis. Se debruçarmos sobre a história antiga, a cobra ou serpente simbolizava o mal, como nas ilustrações no Jardim do Éden. No entanto, Freud entendia que isso seria uma interpretação direta de uma paixão sem controle. A cobra ou serpente também indica algum tipo de tentação e procura pelo poder espiritual.



Como uma cobra é um animal silvestre, se relaciona diretamente com situações de perigo. É importante reconhecer que pode haver algumas forças negativas decorrentes de sua mente subconsciente. Estas forças podem levantar-se contra a sua paz interior, e este sonho é uma indicação direta de tentar trabalhar melhor com suas ansiedades. Se a serpente verbalizou palavras em seu sonho, então é importante reconhecer que isto é sabedoria instintiva. O maior poder espiritual está a tentar dizer-lhe que deve parar e pensar antes de se apressar em situações.

A maioria dos animais de sangue frio, como cobras, no geral representam situações destrutivas na vida desperta. A mensagem deste sonho é que você precisa reconhecer a existência das energias negativas, e é hora de limpar o ar e seguir em frente em sua vida. 

Serpente refere-se a tentação sexual:
De acordo com a escola de pensamento freudiano, a cobra é visto como um símbolo fálico e, portanto, significa tentação, pensamentos reprimidos, a energia sexual crua, ou sexualidade proibida. Em particular,  ver uma cobra em sua cama sugere que você está se sentindo sexualmente vencido ou sexualmente ameaçado. Você pode ser inexperiente, nervoso ou simplesmente incapaz de manter-se. Se você tem medo da cobra, então isso significa seus medos de sexo, intimidade ou compromisso. Sonhar que você está comendo uma cobra viva indica que você está procurando intimidade ou a satisfação sexual. Sua vida está faltando sensualidade e paixão.

Ver uma jiboia em um sonho é um símbolo de má sorte e tempos difíceis. Mas pode apenas significar que você teve um dia muito duro, dando-lhe a mudança para liberar emoções bloqueadas de forma segura.






A jiboia pode sugerir que você se sente oprimido - "espremido" ou "sufocado" - por algum relacionamento ou situação em sua vida. Pode ser que você esteja ignorando os seus próprios sentimentos e deve prestar mais atenção a eles. A jiboia pode significar que o elemento de asfixia é uma parte de sua própria personalidade e que você está tentando controlar uma parte de si mesmo ou mesmo de outra pessoa. A jiboia também sugere que você se sente restrito em expressar seus sentimentos sexuais.


A jiboia é uma cobra, é útil considerar o simbolismo de cobras em geral. A serpente representa a sabedoria, mas também pode indicar uma forte ambição e desejo de dominar alguém ou algo. A serpente simboliza a cura, bem como a criatividade, nascimento e crescimento. As religiões tendem a ver a cobra tanto como um curandeiro ou o diabo. Em geral, quando uma cobra aparece em um sonho significa que você vai experimentar uma morte e renascimento em alguma área de sua vida - a morte não real, mas uma transição ou mudança nas condições. A cobra também pode significar que sua criatividade está prestes a ser despertada.




Sonhar com uma cascavel, a serpente que possui um chocalho na cauda, simboliza necessidade de proteção, um encontro inesperado e desagradável, o sequestro de um ente querido por você ou por uma viagem de ida e regresso urgente. A serpente cascavel simboliza os laços escuros, imprevistos e irritantes. Por esta razão, se você sonha com uma cascavel que entrou em seus sapatos você deve verificar a segurança de sua casa, carro, negócio, herança e possíveis intenções de roubo. Sonhar com uma cascavel que descansa perto do fogo prevê que deve esperar uma visita indesejada que vai pedir a você dinheiro emprestado com cinco dígitos. O sonho com uma cascavel que o ataca em sua cama expressa um possível sequestro ou chantagear um amigo ou membro da família.

Na verdade, sonhando com uma cascavel representa alertas ou anúncios negativos. Você deve ter calma neste tipo de sonho. Ou seja, não perca a paciência.



Você Também Poderá Gostar De...





21 comentários:

  1. Sonhei que uma serpente me perseguia e ficou embaixo de minha cama, acabei correndo pra fora da casa e me escapando. Ao chegar la fora, minha sogra veio com ela ja morta... O que significa isso???

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que fui perseguido por uma cobra e que ela ficou embaixo da minha cama. Consegui correr e sair da casa. Quando sai minha sogra veio com ela morta na mão.

    ResponderExcluir
  3. Tenho sonhado bastante com sucuris na água quando estou pescando com amigos ou parentes já falecidos (não faço isso há décadas). Elas são agressivas e por isso as perseguimos ou matamos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, à dois dias que tenho sonhado com muitas cobras numa rua, grandes e pequenas na valetas, no meio das ervas, outras a atravessar a rua outras enroladas, eu gritava e elas fugiam mas outras não se rendiam e vinham atrás de mim, tinha outra cobra que tinha um papo pareciam que comeu um animal, horrível mesmo e passava um carro algumas fugiam outras morriam, por favor ajude m a entender este sonho, vou aguardar resposta, obrigado

    ResponderExcluir
  5. A noite passada foi assustadora...sonhei com uma jiboia verde nadando no tanque do meu quintal..o meu filho mais novo caiu la dentro e foi mordido nas costas e ficou todo preto naquela área da mordida...o meu cachorro quis ajuda-lo e pulou para a água acabando sendo mordido também no lombo (costas)...agarrei numa pá e bati na cabeça da jiboia e quando voltei as costas para ir ver o meu filho e o meu cachorro fui apanhada a traição e ela me mordeu bem no centro das minhas costas também,na espinha..tínhamos apena 1 hora para tomar o anti-veneno caso contrario morríamos..nenhuma das chamadas de emergência funcionava, ninguém atendia o telefone..e a unica maneira era chegar a Alemanha porque só la existia um anti-veneno,mas com todas as ligações que fiz para pedir ajuda já tinha passado meia-hora e sabia que isso era impossível...a minha outra filha so chorava dizendo que não queria que eu morresse..no sonho senti mesmo a minha respiração a diminuir e o meu corpo a ficar paralisado...quando comecei a nao sentir mesmo o meu corpo e que mal falava e que quase nao respirava foi quando acordei.. :/

    ResponderExcluir
  6. Em meu sonho estava com duas cobras em um recipiente de conservação. Estavam mortas, mas percebi que uma estava gravida. Toquei nela e ela saltou para fora, pariu a pequena serpente e retornou a sua posição inicial, no recipiente. Eu ainda dizia "É uma cobra coral". A pequena cobra sumia de meus olhos e quando virava via meu marido com uma criança, esfregando-se nela e beijando-a. Assustei-me com a cena mas com a cobra não tive medo dela.

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho tinha um cobra pequena na coluna do som e eu tava lhe a dar com o rato do computador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quando sonho com cobra é sinal de gravidez por perto. Quando a cobra está morta, é morta ou de brinquedo, significa que alguém vai ter um aborto.

      Excluir
  8. eu sonhei com uma cobra que tinha a cabeça nao no meio do corpo mas quase e só atacou a mulher do meu sogro, e que depois dava lhe com um ferro na cabeça e ela (cobra) nada nao reagia.

    ResponderExcluir
  9. Tive esse sonho umas 4 vezes e dps nunca mais, era sempre do mesmo jeito... eu sentada no sofá de casa, sozinha, e derepente surge bem do canto da parede,(entre o teto e a parede) uma cobra grande , preta , ela nao me ataca, nao é intimidadora, mas ela sempre me observa serenamente , e antes de sumir ela fala cmg, mas nao consigo entender direito , ai sempre acordo nessa parte .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um sonho mais ou menos parecido, só que a cobra era amarela e era em um banho onde toda minha familia estava, ela vinha de longe do topo da arvore chegava perto mostrava a língua e sumia, logo depois aparecia, e assim por diante. precia dizer algo tb, mas no final estavamos todos da minha família com umas manchas no corpo
      Foi bem estranho

      Excluir
  10. Sonhei que via uma cobra no caibro da casa, e eu amarrava a cabeça eo rabo dela para não fugir. 😶

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que eu conseguia colocar a conta dentro de uma sacola plástica, mas ela conseguia rasgar o saco. Mas não saia de dentro e eu corria, e ela era cinza. Oq significa?

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, tive 3 sonhos em 3 dias seguidos,
    1 dia sonhei que estava em casa no quintal e via uma cobra azul na cabeça tinha 2 listras branca em toda circunferência, não se via os olhos nem boca, via ela entrando no cano de agua, então eu avisava meu marido e ele tirava o cano do lugar e quando a cobra saia ele a matava cortando uma parte dela com um machado imediatamente ela ficava cinza e se decompunha.
    2 dia o mesmo sonho mas a cobra era verde também tinha na cabeça tinha 2 listras branca em toda circunferência, não se via os olhos nem boca, via ela entrando no cano de agua, então eu avisava meu marido e ele tirava o cano do lugar e quando a cobra saia ele a matava cortando uma parte dela com um machado imediatamente ela ficava cinza e se decompunha.
    3 dia sonhei que acordava a noite, e saia no quintal de pijama, começava a mexer com um ganho em folhas secas. (obs. Não tenho arvore no quintal então não tem folhas nem galhos) e no quintal estava claro como se fosse dia. Então tirava folhas do lugar e via cascas de ovo de passarinho, continuava a mexer nas folhas ai via uma cobra laranjada engolindo um ovo, o ovo era redondo e muito grande, eu via o ovo dentro da cobra descendo pelo corpo dela, ela saia do lugar e eu via um, rato, uma tartaruga, e mais um ovo redondo e grande, estava tudo debaixo dela como se fosse um ninho, depois ela voltava pro lugar e engolia primeiro o rato, depois o ovo e por ultimo a tartaruga, e eu via descendo pelo corpo dela, os animais estavam vivos dentro dela. Então eu me via encurralada pela cobra ela olhava dentro do meu olho com a língua para fora e balançando o rabo como um chocalho. Então meu marido aparecia na cena e pegava na minha mão e me tirava do canto que eu estava, e eu entrava em casa, olhava para traz e não via mais a cobra, e já estava escuro novamente.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, tive 3 sonhos em 3 dias seguidos, algum pode me ajudar?
    1 dia sonhei que estava em casa no quintal e via uma cobra azul na cabeça tinha 2 listras branca em toda circunferência, não se via os olhos nem boca, via ela entrando no cano de agua, então eu avisava meu marido e ele tirava o cano do lugar e quando a cobra saia ele a matava cortando uma parte dela com um machado imediatamente ela ficava cinza e se decompunha.
    2 dia o mesmo sonho mas a cobra era verde também tinha na cabeça tinha 2 listras branca em toda circunferência, não se via os olhos nem boca, via ela entrando no cano de agua, então eu avisava meu marido e ele tirava o cano do lugar e quando a cobra saia ele a matava cortando uma parte dela com um machado imediatamente ela ficava cinza e se decompunha.
    3 dia sonhei que acordava a noite, e saia no quintal de pijama, começava a mexer com um ganho em folhas secas. (obs. Não tenho arvore no quintal então não tem folhas nem galhos) e no quintal estava claro como se fosse dia. Então tirava folhas do lugar e via cascas de ovo de passarinho, continuava a mexer nas folhas ai via uma cobra laranjada engolindo um ovo, o ovo era redondo e muito grande, eu via o ovo dentro da cobra descendo pelo corpo dela, ela saia do lugar e eu via um, rato, uma tartaruga, e mais um ovo redondo e grande, estava tudo debaixo dela como se fosse um ninho, depois ela voltava pro lugar e engolia primeiro o rato, depois o ovo e por ultimo a tartaruga, e eu via descendo pelo corpo dela, os animais estavam vivos dentro dela. Então eu me via encurralada pela cobra ela olhava dentro do meu olho com a língua para fora e balançando o rabo como um chocalho. Então meu marido aparecia na cena e pegava na minha mão e me tirava do canto que eu estava, e eu entrava em casa, olhava para traz e não via mais a cobra, e já estava escuro novamente.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, sonhei que anjos desciam do céu e um deles me presenteou com uma serpente toda de joias preciosas e um colar.
    Ao pegar a serpente ela enrolou no meu braço esquerdo e picou minha mão, com o colar eu bati na serpente e ela morreu.
    Quando estiquei a serpente morta notei que nela existiam números mas, alguns faltavam pois haviam se quebrado quando bati com o colar.

    Estou sem palpite para esse sonho, se puder ajudar com uma reflexão desde ja agradeço.

    abraço

    ResponderExcluir
  15. Boa noite sonhei com uma cobra grande subindo na minha cama e ai ela se levantava quase toda e ficava olhando pra mim aí acordei o que significa agradecido

    ResponderExcluir
  16. sonhei que estava figindo de uma pessoas de carro, derrepente sumiu o carro corri a pé e de bicicleta, e tinha uma cobra grande laranjada, e tbm um monte de coral pequenna caindo das arvores em cima de mim eu fiqei apavorada, e voltei por este caminho, e me lebro de estar em uma casa fugindo de uma cascavel... eu teitei matala e não lembro se consegui, e não lembro mais o sonho, oque significa?? agradeço!!

    ResponderExcluir
  17. Eu sonhei que eu estava tipo em uma rua de lama, e várias cobras pequenas e eu passava por elas sem dano nenhum , e tinha alguém do meu lado que falou ainda tem uma maior ainda (ele chamou ela de píton)
    Se porventura alguém saber o significado.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.