quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sonhar com menstruação. Significado

Sonhos com menstruação. Significado.

A menstruação em um sonho mostra que você está eliminando a tensão represada e a preocupação.

Indica o fim dos tempos complicados e início de calmaria. A energia criativa está sendo emitida ou reconhecida. Como alternativa, o sonho mostra que você está renegando o seu lado feminino.



Para as mulheres, particularmente, o sonho com o seu ciclo menstrual, quando ainda não chegou, pode apontar para a sua ansiedade sobre o seu ciclo. Por vezes, pode ser sinal de um período inicial ou inesperado. Pesquisas revelaram que a sonhos vívidos parecem coincidir com o período menstrual da mulher. Sonhar com estar grávida, parto, ou a maternidade são mais frequentes quando a mulher está ovulando.
Logicamente, mulheres que estão a um dia no calendário mental sobre o ciclo ou seu período estão mais propensas a sonhar com a regra. Em outros casos, as mulheres com ciclos de menstruação atrasado ou irregulares também podem ter de tais sonhos.
Sonhar com a menstruação ou regra ou mênstruo ou sangramento, sinaliza que você está acumulando tensão e preocupações. Define o fim de suas contrariedades e o início de uma fase mais tranquila. Por outro lado, você pode estar negando o seu aspecto feminino. Se uma mulher sonha ter a menstruação ou sangramento menstrual, ainda não sendo o tempo de tê-la, pode sinalizar a ansiedade sobre isso, de um jeito ou de outro.


Muitos analistas confirmam que a menstruação em sonho significa estar expulsando esses traumas que impedem que você se relaciona com os outros. Por outro lado, se você está passando por um período em sua vida quando você está liberando certas tensões e ansiedades que impedem uma vida em harmonia poderia ser outra explicação para ter um sonho com a menstruação. Isso pode não fazer muito sentido para você, mas como temos explicado anteriormente, as interpretações de sonhos são feitas a partir de uma perspectiva muito pessoal. Não é apenas necessário conhecer as circunstâncias que rodeiam o sonhador, mas também importante saber o contexto do sonho. Assim, não tem o mesmo significado o sonho com sangue abundante na menstruação (você sente falta de energia ou baixa autoestima?) que sonhar que não vem o seu período-  muito comum em ambas as jovens mulheres adolescentes ou adultas ( medo de possuir atrasar-se ou ser incapazes de conceber filhos?).

Outros sonhos comuns com a menstruação você deve saber interpretações.

Sonhar com a menstruação ou regra está associada com a fertilidade. Se instinto maternal está surgindo dentro de você, se você é homem ou mulher, menstruação em sonho pode sugerir um desejo de se tornar uma mãe ou pai. Este é um sonho recorrente para pessoas frustradas por não serem capazes de procriar.

Sonhar com a regra ou a menstruação como purificação. Como você sabe, a queda da menstruação traz algum desconforto ou dor. No mundo dos sonhos a dor geralmente representa o seu desejo de purificar ou limpar uma consciência pesada.

Sonhar com a menstruação ou o período pode sugerir que você tenta compartilhar suas preocupações com as pessoas próximas ou liberar certos segredos do passado que levaram a prejuízos graves. Exteriorizar seus sentimentos e emoções para liberar suas frustrações ou sofrimentos.

Você Também Poderá Gostar De...



38 comentários:

  1. curto muito o significado dos sonhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também (só pra não quebrar a corrente. HUE)

      Excluir
    2. JA TIVE ESSE TIPO DE SONHO E FIQUEI COM MEDO!!

      Excluir
    3. É uma coisa esquisita sim, mais pensem pelo lado bom, o estresse assa e vem a calmaria. Bem que eu to precisando um pouco de calma sim...

      Excluir
  2. confio muito no significado dos sonhos, e sempre sonho que estou menstruada mais eu ñ menstruo mais porque sará?

    ResponderExcluir
  3. a minha menstruaçao ainda nao desceu ja estamos quase no meio do mes e nada
    estou amamentando dezem que é normal nao decseu por causa da amamentaçao estou tao nervoza q sonho todos os dias q estou menstruando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma dica cuidado gata pq minha mãe na época tava com uma bebê de 6 meses amamentando a mentruacao dela n vinha e geito nem um ai ela sesxobril que tava grávida hoje ela tem a bebê de 2 meses e uma de 1 ano e 5 meses gente cuidado nem tudo que o povo fala pode bater a medica e minha mãe falo que não tinha perigo nem um pq ela tava amamentao mas mesmo Assim ela pego o e pq tomava anti concepcional

      Excluir
  4. toda vez que eu sonho ela vem uma semana depois.

    ResponderExcluir
  5. sempre que eu sonho com menstruação ela vem uma semana depois do sonho, mais desta vez ela não veio acho que estou ansiosa para ir viajar pode ser isso também.

    ResponderExcluir
  6. Espero que venha uma fase mais relaxada na minha vida. É a primeira vez que tenho esse tipo de sonho.

    ResponderExcluir
  7. Tenho 15 anos , e meu pai n sabe que namoro e que n sou virgem , pois agr estou em duvida se estou grávida ,porem já fiz 3 testes de farmácia e deu positivo , pois irei fazer outro de sangue para ouvir a resposta do medico , e estou commm muiiiitooooo medo mesmo de eu estar , e eu terei que contar pro meu pai ,nem sei oq ele pode fazer cmg ...e hj eu sonhei que estava menstruando ,uma coisa que eu mais quero agoraaaaaa. Será que tem algo a ver com oq eu tô passando ? Será que como ali no texto falou , que vai ser um momento feliz e relaxante ? Orem pôr mim por favor meninas ,eu irei pegar a resposta hj .. Ai mds me ajudaaa! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o teste de farmacia raramente falha!

      Excluir
    2. Orar por vc? Porque nao pensou em oraçao antes de tranzar com o namorado? Porque nao orou pra saber se era o Certo? Agora depois que vc faz o negocio SEM RESPONSABILIDADE ...alem de engravidar contrair uma doença ...e se estiver conte pro seu pai pois agora so ele pode te ajudar porque vc sozinha tenha certeza que nao vai ter uma gravidez saudavel e criar seu bebe bem...e mas uma coisa pfv nao aborte! Se vc estiver gravida

      Excluir
    3. Me dá o bebê que eu prometo ser a melhor mãe do mundo pra ele,sou casa e meu marido e eu queremos outro bebê já temos um menino de 5 anos.

      Excluir
    4. AFF odeio gente desse jeito. Oro sim minha filha. Só uma coisa,se Deus te deu essa criança é porque ele tem propósito na sua vida. Tenho certeza que seu pai irá te ajudar. Fica com Deus.

      Excluir
    5. Porque diabos não usaram camisinha e anticoncepcional. E pelo amor gente, esse treco de orar para não transa e não ter filhos é ridículo, sexo faz parte da vida , era só usar métodos contraceptivos. Filho vem quando transa sem nada pra impedir esperma de chegar no óvulo, não tem nada haver com "suposto plano de Deus". É apenas a natureza fazem o q sempre fez. Se não quer filho faz sexo sem penetra na vagina ou usa contraceptivos. Simples.

      Excluir
  8. Ola queria tirar uma duvida eu sonhei que tava mestruada ,mais já faz um mês e seis dia que não desse para mim e meus peito doi e ta almentando os bico ta dolorido queria uma ajuda que eu fasso eu quero muito ser mae

    ResponderExcluir
  9. Ola Fátimadossantosaraujoaraujo ... Nao foi a mim que vc perguntou, mais me ponho a responder... Eu não tinha sonhado com menstruação mais estava com os mesmos sintomas que vc. Menstruação atrasada, almento dos seios e mamilos escurecidos! No dia seguinte fui até um laboratorio e fiz um BETA por conta propria, com tres dias tive o resultado POSITIVO... Ou seja, não custa nada vc fazer o teste, vai la que vc receba um POSITIVO tbm... Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  10. Gente estou muito preocupada pq já vai fazê dois mês que minha menstruação não VEI eu tenho 21 ano

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda n menstruei e tive um sonho mt esquisito eu tava na casa de uma amiga e no dia seguinte eu ia pro clube cm ela ai eu tinha menstruado .... ate fiquei cm medo pq pensei a tava perto inda beim 😅

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que tinha ficado menstruada depois de muito tempo,, sendo que não fico menstruada a 7 meses o que isso pode significar alguém sabe me dizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu tbm fiquei 8 meses sem mestruar mas não tava gravida fiz ultraçon vaginal e acusou ovários micro policísticod

      Excluir
  13. Oi meninas meu nome é Thalya e gostaria de tirar uma dúvida. Sonhei que estava menstruada oq significa alguém pode me ajudar"?. Estou tentando engravidar já tem um mês que estou tentando todos os dias. Primeiro sonhei que tinha filha sem ter, no outro dia sonhei que estava sangrando,oq esses sonhos significa"?. Me ajudem a saber o significado por favor.

    Obg

    ResponderExcluir
  14. Nossa, tenho 10 anos e sonhei com isso... :/

    ResponderExcluir
  15. Hoje foi a primeira vez que sonhei com menstruação, como estou passando por uma fase muito ruim da minha vida espero mesmo que seja uma época de calmaria que está por vim. Não aguento mais o meu relacionamento com meu namorado está um inferno..

    ResponderExcluir
  16. Hoje sonhei que estava mestruada sonhei 2 vexed hoje,eu nao tomo remedio

    ResponderExcluir
  17. Minha menstruação esta atrasada a dois dias e nesses dois dias sonhei que ela vinha oq pode ser?

    ResponderExcluir
  18. Olá, bom dia
    O meu sonho creio que seja bem diferente, eu estou menstruada, e no meu sonho eu estava indo me limpar, e quando eu tirava minha calcinha, algo saia de mim, e caia no chão, quando eu olhava pra trás no chão, eu via uma coisa no chão, que parecia uns restos de parto, uma gosma de sangue no chão. Aí eu pensava que ao invés de estar menstruando, eu estava tendo um aborto espontâneo. Estou pensando o que deve significar isso, pois estou menstruada...

    ResponderExcluir
  19. Meeu nome é lia...sonhei que estava menstruada,de maio para ca..começou a bagunça tudo no meio de maio desceu duas vezes dia 3 e dia 28 em junho desceu dia 28 em julho desceu dia 23 ..soh que minha menstruação vem um dia e depois vai embora...😐o certo mesmo era 3 dias mas de maio para cá dece 1 dia e vai embora.. ...

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.