quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sonhar com monstros. Significado


Símbolos sonho: Monstros

Em nossos sonhos criaturas estranhas e inusitadas existem. Algumas nos fascinam, outras nos aterrorizam. Monstros parecem vir de algum lugar profundo na nossa imaginação, e podem criar um impacto particularmente forte. Nós dizemos às crianças que monstros não são reais e sorrimos com indulgência ao explicá-las. Mas de alguma forma parece diferente quando sonhamos com monstros como adultos. Então, porque é que nós sonhamos com monstros?


Coisas em nossos sonhos são geralmente simbólicos, e muito poucos mais do que monstros. Monstros são nossos próprios símbolos pessoais, muitas vezes remendados de criaturas em diferentes histórias, filmes e até mesmo mitologia. Monstros podem vir de dentro de nosso subconsciente, para que eles possam ter uma mensagem muito importante para nos dizer. A própria natureza de monstros, que são criaturas de imaginação, geralmente indicam que estamos lidando com algo que não gostaríamos de enfrentar, ou algo que não entendemos.

Podemos voltar para o básico do trabalho do sonho para entender o que nossos próprios monstros significam para nós. Podemos descrever como o monstro nos faz sentir, e depois olhar para as situações na vida em que estamos a sentir da mesma forma. Estamos nos sentindo ameaçados? Perseguidos? Sob pressão? Isso é algo que estamos sentindo no trabalho, em um relacionamento ou com uma escolha que temos de fazer?

Nós também podemos tentar a ação de descrever o monstro em palavras básicas como faríamos com uma criança. Podemos olhar para a cor do monstro e o que ele está fazendo.  É o monstro grande e esmagador, ou sorrateira e dissimulado? Isto pode indicar a forma como nos sentimos sobre um determinado problema ou dilema em nossas vidas. Lembrando também, que os símbolos em nossos sonhos geralmente são um reflexo de partes de nós mesmos, os monstros podem ser uma parte ou a nossa própria personalidade que não quer admitir. O monstro está com raiva? Talvez haja algo na nossa vida que estamos com raiva de nós mesmos, e agora precisamos perdoar a nós mesmos. O monstro está sem rosto, talvez até mesmo invisível, mas persegue-nos, no entanto,? Isso pode ser um problema na vida, um comportamento ou problema que estamos correndo. Agora, pode ser a hora de enfrentar a criatura que nos persegue. Muitas vezes um sonho com monstro ruim pode ser sobre as partes da nossa própria personalidade que gostamos menos. Esses tipos de sonhos nos pedem para enfrentar o que nós não gostamos, mudar o que pudermos, e ser gentil com nós mesmos para as coisas que estão além do nosso controle. O monstro está com fome, e talvez quer comer a gente? Isto pode indicar que temos um hábito, talvez até mesmo uma compulsão ou vício de " nos consumir." Talvez seja hora de uma abordagem mais equilibrada para a vida. Estamos atacando o monstro, tentando matá-lo? Esta poderia ser uma reação irada a uma peça contra nós que não podemos aceitar. Talvez devêssemos parar de julgar-nos pelos padrões de outras pessoas, e aceitar e amar a nós mesmos por quem realmente somos. Ou pode ser um símbolo de doença, e nosso corpo tentando atacar uma infecção ou doença que invade nossa mente subconsciente.


Existe algo que você prefere não enfrentar?

Monstros em sonhos podem ser os nossos medos se manifestem, mas nem todos os sonhos de monstros são maus. Às vezes um monstro pode ser inofensivo, útil ou até mesmo divertido. Tais sonhos podem vir depois de enfrentar um monstro assustador em nossos sonhos, ou quando começamos a enfrentar os problemas ou preocupações que temos na vida de vigília. Esses tipos de sonhos podem nos ajudar a compreender as transições do medo para a liberdade, com o monstro da mudança nos ajudando a entender nossas próprias transições. Alguns sonhos podem ser de monstros misteriosos, mas não particularmente monstros preocupantes. Esses tipos de sonhos podem indicar um período poderoso de ocorrência de transformação, com novas habilidades e perspectivas sobre a vida desenvolvendo dentro de nós que não podemos compreender ou reconhecer ainda. Podemos até ter a sorte de ter uma visita de uma parte de nós mesmos no fundo de nossa mente subconsciente, que surgem como uma criatura das profundezas para ajudar ou guiar-nos em um momento importante em nossas vidas.

A única coisa que lembro com sonhos de monstros, é que eles vêm de dentro de nossas próprias mentes. Se pudermos ser corajosos e verdadeiros o suficiente para realmente enfrentar e compreendê-los, a maioria dos monstros não são realmente tão assustadores pós-tudo. Na verdade, eles podem até vir a ser nossos amigos.

12 comentários:

  1. oi eu tenho 8 anos eu sonhei que eu tava na casa da minha avó de noite meu pais não deixavam eu sair pra fora, dai eu sai escondida, eu podia voar no sonho eu via umas sombras no céu eu não sabia que tinha monstros de alguns eu escapei mais um me pegou eles também podiam voar, dai eu no final do sonho disse assim: isso é só um pesadelo eu vou acordar, eu sempre acordo depois de ter um pesadelo mas isso foi no sonho dai eu acordei fui beber agua minha mãe acordou e foi deitar perto de mim dai eu contei pra ela. FIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa um sonho aviso e um sonho futuro. É normal crianças como vc ter pesadelos, mas isso não é negativo, isso faz parte da evolução do seu cérebro e evolução de seu espirito. No Sonho "o fato de ter saído escondido e seus pais não ter deixado" é assim que os pais sempre avisa aos filhos e sabe o que é certo e o errado, No Sonho depois que vc saiu pra fora e viu "sombras no céu, monstros e ti e um ti pegou", isso significa que fora é inseguro pra você, os monstros são algo muito grande a enfrentar além de ser sofrido, então isso significa que lá fora, vc só vai encontrar perigo e dificuldades. E Porque Esse Sonho É Futuro - porque desobedecer os pais é errado, então se continuar a desobedecer vc vai parar num "céu de sombras" ou seja, vc vai parar indo nas profundidades da dificuldades maiores. NÃO SE ASSUSTE, QUANDO NO SEU SONHO FALOU, "isso é só um sonho", significa que Deus falou com vc pra dizer de forma divina, então quando vc ouviu isso significa "que é só um aviso ou uma teoria", vc esta muito novo ainda pra entender de filosofia talvez seus pais podem ti explicar isso. Então quando ele falou "isso é só um sonho", é que vc não precisa se preocupar porque isso é normal alem de ser positivo, vc ainda vai passar por inumeras experiencias de que seu cérebro o apresenta para que vc defina o que ele quer dizer com esses sonhos que os sonhos significa o "Ser Vc Pelo que Vc é Atualmente" e o sonho significa o que é vc pelo que vc é no passado, presente e futuro!!!

      Excluir
  2. Sonho sempre com avião caindo na minha casa o q sera

    ResponderExcluir
  3. eu sonhei com uma criatura estranha verde todas as noites to com medo de acontecer alguma coisa queria saber o significado disso

    ResponderExcluir
  4. todas as noites sonho com uma criatura verde de olhos vermelhos e cabelo longo e preto e esta perto de uma barraca de frutas e do lado umas lojas fechadas ai eu acordo com medo o que significa esse sonho alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
  5. poderia me ajudar a entender esse sonho?sonhei com um homem idoso de cabelo longo e branco e olhos vermelhos e estava olhando pra mim....mi ajude por favor.desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. significa um alerta, pode ser uma pessoa mais nova ou mais velha mas perigosa. Quando sonhamos com pessoas de "olhos vermelhos" significa perigo, significa alguem que ti inveja e quer ti fazer o mal, talvez uma pessoa que você conheça. A outra parte da pessoa ser "idosa" significa que você esta atenciosamente a algo antigo.

      Excluir
  6. Todo dia, tenho sonhado q estou numa cidade e em cima de um prédio. Nesse prédio, eu consigo ver a Torre De Tóquio (a Tokyo Tower) e olhando fixamente uma pessoa q esta na Tokyo Tower. Eu naum sei quem é a pessoa, pois eu vejo ela escura. Só vejo os olhos vermelhos dela, fixando-se em mim e seus longos cabelos. No sonho, fico me perguntando: "Quem? Quem é"? Daí eu ando até a ponta do prédio e me jogo com os olhos fechados, hipnotizada. Esse sonho ja durou 3 semanas e parou. Depois de 2 dias ele voltou e naum parou. O q significa? Me ajudem pf!!

    ResponderExcluir
  7. EU SONHEI COM AQUELES MONSTROS DO JASPION ERAM 3 ELES TINHAM CARA DE MAL QUERIAM DESTRUIR TODA CIDADE AI FUI CORRENDO PARA MINHA CASA PEGA UM ROBO GIGANTE PARA DERROTÁ-LOS EU AINDA TINHA MAIS 2 COMPANHEIROS QUE TINHA ROUBO PARA ME AJUDAR NESSA BRIGA E UM DESSES 2 COMPANHEIROS ERA UMA MULHER BRANCA DOS CABELOS LONGOS QUE SE DIZIA SER MINHA NAMORADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AI FOMOS LA ENCARAR OS MONSTROS LUTAMOS CONTRA ELES DEPOIS DISSO ACORDEI KKKKKKKK SÓ SEI QUE FOI MUITO LOUCO O SONHO PARECIA TÃO REAL COMO NÃO TENHO MAIS MEDO DE CRENDICES POR CONHECER A PROJEÇÃO ASTRAL NÃO TIVE MEDO MAIS SE FOSSE ALGUNS ANOS ATRÁS ESTARIA ME TREMENDO DE MEDO KKKKKKKKKK MAIS FOI BEM DIFERENTE QND ACORDEI FIQUEI DANDO RISADA SOZINHO KKKKKKKKKKK QUERIA TER OUTRO SONHO COMO ESSE KKKKKKKKKKKKKK OQ MAIS ME INTRIGOU NÃO FOI NEM OS MONSTROS GIGANTES E SIM ESSA TAL MOÇA BRANCA DOS CABELOS BRANCOS QUEM SERÁ Q E ELA?SERÁ UMA DESENCARNADA?VAI SABER NE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FUI ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.