quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Sonhar com a morte ou sobre morrer


Sonhar com morte ou sobre morrer é ruim?

A morte em sonho simboliza um novo começo, renascimento, mudança. Dependendo do contexto do sonho, da idade e do sexo do sonhador, bem como da situação atual da vida, sonhar com a própria morte ou de uma pessoa próxima simboliza diferentes níveis de um desenvolvimento de transformação.

A morte no sonho deve ser entendida como uma espécie de despertar de consciência, a saber, como um convite ao próprio crescimento. Os sonhos com morte simbolizam, por assim dizer, o primeiro passo no próprio processo de desenvolvimento mental, no qual comportamentos antigos, prejudiciais e destrutivos são descartados, e novos e melhores hábitos devem ser produzidos.

A morte de uma pessoa e especialmente do próprio sonhador não é, portanto, entendida literalmente, mas significa simbolicamente a morte, isto é, o abandono de antigos vícios e comportamentos. Ela simboliza o processo de maturação interna.

Negativamente, sonhar que você morre pode indicar envolvimento em relacionamentos profundamente dolorosos ou tóxicos, comportamentos destrutivos. Você pode sentir-se deprimido ou se sentir sufocado por uma situação ou pessoa em sua vida desperta. Talvez a sua mente esteja preocupada com alguém que está doente terminalmente ou morrendo. Como alternativa, pode ser uma tentativa sua para sair de alguma situação de responsabilidade, obrigação ou outra. Desesperadamente você está tentando fugir das exigências da sua vida diária.

Sonhar que alguém está morrendo  significa seus sentimentos para com aqueles entes que estão mortos ou em uma mudança significativa está ocorrendo em seu relacionamento com essa pessoa. Alternativamente, você pode estar querendo reprimir esse aspecto de si mesmo que está representado pela pessoa que está morrendo. 

Morte em sonho. Motivos


A morte significa fuga:

A sua morte em um sonho pode significar um desejo desesperado de escapar das demandas extenuantes da sua vida. São obrigações, responsabilidades ou talvez um relacionamento doloroso que tem causado um efeito estressor.


A morte significa lidar com a morte:

Sonhar com a morte pode ser a sua maneira subconsciente de lidar com a ideia da morte e sua própria mortalidade. É natural estar muito preocupados com a morte. Quando isso vai acontecer? Como isso vai acontecer? Será que vai doer? Às vezes é difícil pensar sobre a morte conscientemente, porque é desagradável ou tabu ou você simplesmente não quer pensar nisso. Como resultado, você empurrá-a para o seu subconsciente onde se pode jogar fora em seu sonho.

Se alguém em sua vida está terminalmente doente ou morrendo, então não é de estranhar que a morte esteja em sua mente e em seu sonho com mais frequência.

A morte significa autossacrifício:

Em alguns casos, a sonhar que você morrer é um símbolo de seus sacrifícios. Você sente que você está sempre colocando suas necessidades dos outros em primeiro lugar.

A morte significa característica ausente:

Sonhar com a morte de um ente querido sugere que está lhe faltando um determinado aspecto ou qualidade que um  ente incorpora. Pergunte a si mesmo o que faz essa pessoa especial ou o que você gosta sobre eles. É que muito da qualidade que você está carente de seus próprios relacionamentos ou circunstâncias.

A morte significa ressentimento:

Mais diretamente, um sonho sobre a morte de alguém pode significar que você está abrigando algum ressentimento profundamente arraigado em direção a essa pessoa.


Aqui estão alguns dos sonhos de morte mais comuns e seus significados:


Sonhar com alguém que já está morto:

Sonhar que vê ou fala com os mortos avisa que você está recebendo influências de pessoas negativas e está se metendo com a turma errada. Este sonho também pode ser o jeito que o subconsciente encontrou para resolver seus sentimentos com seus entes falecidos. Como alternativa, o sonho é simbólico da perda de material.

Sonhar com uma pessoa que jaz há muito tempo

Este sonho é sugestivo que a atual situação ou relacionamento em sua vida é semelhante a qualidade desse ente falecido. O sonho pode descrever que você necessita deixar esse relacionamento  ou situação morrer ou acabar com ela.

Sonhar com alguém que faleceu recentemente

Este sonho significa que sua morte afeta a sua mente. Você ainda está tentando assimilar que ele ou ela realmente se foi. Se os mortos tentam levá-lo para algum lugar com ele ou ela, então isso indica que você está tentando entender a sua morte.

Sonho com conversar com pais mortos

Sonhar que vê ou fala com os seus pais mortos indica seus medos de perdê-los ou o sua  maneira de lidar com a perda. O seu sonho está sendo útil como uma última oportunidade de fazer sua despedida final para ele.

Irmão, parentes e amigos falecidos em sonho

Sonhar que vê seu irmão, parentes ou amigos falecidos pode significar que você está sentindo a falta deles e está tentando reviver experiências passadas com eles. Seus sonhos podem estar servindo como sua única saída para enfrentar e chegar a termos com a perda de um ente querido.



Sonhar com filho falecido

Ter um sonho com seu filho já falecido é uma maneira de você manter seu filho vivo através de seus sonhos. Para um pai a perda de um filho é extremamente dolorosa. Tais sonhos ocorrem porque você ainda não consegue aceitar ou entender como ou por que seu filho foi tirado de você tão cedo.

É importante ter em mente que mesmo que uma pessoa tenha falecido, não significa, necessariamente, que o seu relacionamento com ela esteja morto; a relação é apenas diferente agora. Os sonhos podem servir como uma maneira para que você mantenha uma conexão e mantenha um relacionamento.

Significado Espiritual de Sonhar Com a Morte

Sonhar com a morte pode ter um significado espiritual profundo. Esses sonhos podem ser comparados a rituais onde algo em você "morre" para que você possa crescer e aprender mais sobre si mesmo.

Em termos mais técnicos, esses sonhos são como um renascimento simbólico onde você tem a oportunidade de entender melhor quem você é. O psicólogo Mark Welma diz que a ideia de morrer em um sonho pode abrir novas oportunidades de compreensão, mas isso só acontece se você estiver disposto a explorar essas ideias.

O significado bíblico da morte em um sonho

Na Bíblia, sonhar com a morte geralmente não é sobre a morte real. Em vez disso, significa um novo começo ou a ideia de se livrar de algo que não é bom para você. Pode ser um medo, um comportamento ruim, ou até mesmo uma pessoa ou situação.Deus quer que você viva uma vida plena e, às vezes, isso significa remover coisas ou pensamentos negativos.

Sonhar com a morte não é motivo para ter medo. Lembre-se de que Deus traz paz, não confusão. Ele também muitas vezes usa símbolos e enigmas em sonhos para nos fazer pensar e buscar o seu significado. Deus até disse que deu aos crentes o conhecimento para entender esses sonhos simbólicos, conforme mencionado em Mateus 13:11.

A morte pode indicar a presença do pecado

Sonhar com a morte pode ser um sinal de que algo errado ou injusto está temporariamente em sua vida. Mas esse sonho não é para assustá-lo ou fazê-lo se sentir mal. Em vez disso, é um chamado para pedir a ajuda de Deus e mudar para uma vida mais justa. A Bíblia diz que o pecado leva à morte, mas que Deus nos oferece a chance de uma vida nova e eterna através de Jesus. (Veja Romanos 6:23.) 

Conclusão

O seu sonho de morte geralmente não deve ser tomada literalmente. Olhe para a morte no sonho como símbolo de algo em sua vida de vigília que está mudando ou terminando.


Você Também Poderá Gostar De...


17 comentários:

  1. Sonho sempre com minha mãe que já faleceu há mais de trinta anos, e nos sonhos ela nunca fala comigo, mas na maioria das vezes estamos nos desentendendo, ou simplesmente sonho com qualquer coisa ou situação e ela está sempre por perto, e agora também meu esposo que já faleceu ha tres anos, está sempre presente em meus sonhos, e ultimamente sonho com uma barragem se rompendo, muita água vem em nossas direções e morremos todos, juntos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ontem sonhei que estava em um ônibus e de repente o motorista não parava em ponto nenhum, passava o sinal vermelho e eu conversava com ele na frente, quando de repente ele desceu a avenida e distraído passou com a roda em cima da guia e acabou batendo na calçada. Depois disso eu me vejo no ônibus parado com mais algumas pessoas dentro e entra uma repórter falando de um acidente com um ônibus que deixou mais de 40 mortos, e foi falando uma lista das pessoas que haviam morrido. Aí eu fiquei desesperado pois minha mãe estava comigo no ônibus e não á vi lá então pensei que ela havia morrido. Depois disso eu acordei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhei Tb com uma mulher que parecia viva mas eu pressenti que ela era u
      Espírito e ela me disse que daqui a dois dias eu já estaria passando da hora de morrer. Nunca vi essa mulher, mas isso me intrigou...

      Excluir
    2. Vânia????? Está tudo bem, aconteceu algo? Fico no seu aguardo tbm quero tirar umas conclusões se me poder ajudar..

      Excluir
  3. Ontem sonhei que a morte em pessoa veio pegar uma pessoa muito importante pra min "mais agora não sei quem ela é" e a gente tentou fugir da morte
    Mais ela falava na cabeça dessa pessoa que correr só ia piorar
    E apareceu sinais de queimadura no rosto dessa pessoa, parecia símbolos simbólicos de prisão
    Ela ficou sem escolha e foi arrastada pela morte com algo importante pra dizer mais não saia voz da boca dela, eu não sei como explicar algumas partes.. Que vão parecer bizarro de mais.. Mais foi em lugar real,pessoas reais, rolou muito sofrimento, medo, dor que parecia real...

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que estava levando cinzas de alguém pra jogar em uma lagoa no meio do mato noite,e ao mesmo tempo eu estava em uma ligacao com um primo meu ele dizendo que ali tinha espíritos e q era mal assombrado ,derrepente comessei a ver os espiritos e de animais tbm os dos cachorros tentavam me atacar ,mas a diante vi um espírito e conversei com ele ,perguntei se eu corria perigo ali e se algum espírito iria me atacar ele disse que não além do mas eu estava perto de morrer tbm q eu n era mas o mesmo que ia pro céu ou inferno

    ResponderExcluir
  5. tive um sonho, no sonho minha vizinha me falava que estava morta. o sonho parecia sonho lucido diferente, alguns dias depois soube que ela tinha morrido de uma forma terrível. Não sei explicar.

    ResponderExcluir
  6. Está com 2 vezes que me falam que vou morrer.
    Na primeira vez foi senhor que eu não conhecia .
    Nessa última vez foi um rapaz que eu conhecia que já faleceu.
    Nas 2 vezes acordei em pânico .

    ResponderExcluir
  7. Está com 2 vezes que me falam que vou morrer.
    Na primeira vez foi senhor que eu não conhecia .
    Nessa última vez foi um rapaz que eu conhecia que já faleceu.
    Nas 2 vezes acordei em pânico .

    ResponderExcluir
  8. Eu sonhei com uma mulher numa igreja me revelava que eu ia morrer . O que significa?

    ResponderExcluir
  9. Hoje eu sonhei que meu marido me dizia em sonhho que eu iria morrer dia 31 de agosto... o quee isso quer dizer????

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.