terça-feira, 23 de abril de 2013

Sonhar com roupa / Vestuário. Significado


Sonhos com roupa / Vestuário

Sonhar com suas roupas é um símbolo de seu eu público e como você é percebido. É indicativo do ato de você colocar na frente dos outros. Roupas também são uma indicação de sua condição e status na vida. Assim, se você usar roupas que não se adaptam a você ou que você normalmente não usaria, então sugere que você está colocando a frente e tentando enganar os outros. Alguma coisa em sua vida está "inadequada". Pode ser um símbolo da hipocrisia e ser alguém que você não é. Alternativamente, também pode significar que você está revelando uma parte oculta de si mesmo para o mundo.

Sonhar que suas roupas estão sujas e você está tentando limpá-las significa suas tentativas de mudar alguma coisa sobre seu personagem. Você pode precisar mudar seus velhos hábitos e velhas maneiras de pensar.

Sonhar que você está vestindo roupas novas de marca significa novas atitudes e uma nova persona. Você está encontrando uma maneira diferente de se expressar. Se as etiquetas de preços ainda estão presos às roupas, então ele sugere que você está tentando a duras penas se adaptar a esta nova atitude. Talvez não seja quem você realmente é e você não é muito adequado a isso.

Sonhar que você está constantemente mudando suas roupas representa a necessidade de mudança e de sua necessidade para caber em uma nova situação ou função. Você precisa estabelecer uma nova auto-imagem.

Sonhar que suas roupas estão molhadas sugere que você está encharcado de emoções. Também significa espiritualidade.

Sonhar que suas roupas se encaixam muito bem indica que você se sente limitado de alguma forma. Você pode se sentir constrangido em um relacionamento ou retido no trabalho.

Sonhar que suas roupas não se encaixam muito bem ou é superdimensionada implica que você está se sentindo inadequado. Você também pode estar sofrendo de baixa auto-estima. De certa forma, você está tentando se esconder do mundo.

Se você estiver usando roupas inadequadas para a situação, então isso significa que você está preparado para a tarefa em mãos.

Sonhar que sua roupa está rasgada ou rasgando indica que existem algumas falhas no seu pensamento ou processo de pensamento. Sua lógica não está fazendo sentido. Você precisa alterar o seu raciocínio e fazer um argumento mais forte. Roupas rasgadas também podem sinalizar que você está passando por dor ou outros momentos estressantes.

Sonhar que você está comprando roupas representa as suas ansiedades sobre a tentativa de encaixar ou ser "bem adaptado" para o seu novo papel.

Sonhar que todas as suas roupas no armário são brancas sugere que você precisa relaxar. Você pode estar se sentindo ultimamente um pouco deprimido. Talvez você esteja passando por alguma crise. É hora de seguir em frente e mudar sua atitude. Você precisa melhor começar um aperto de suas emoções interiores.

Sonhar que você está vestindo apenas roupas pretas referem a seus desejos para se misturar. Você pode estar representando a sua sombra pessoal e expressando seus pensamentos subconscientes. Se você normalmente usa roupas pretas em sua vida de vigília, o sonho pode ser simplesmente um reflexo de si mesmo.

Sonhar que suas roupas são usadas ao avesso representa sua atitude não-conformista. Você gosta de ir contra o que todo mundo diz. Se você virar sua roupa ao avesso em seu sonho, então isto sugere que você está tentando proteger-se contra alguma coisa. Você não quer se machucar.

Um sonho sobre roupas de designer ou roupas caras sugere que você está muito preocupado em impressionar os outros. Este sonho simboliza o ato de vocêse colocar na frente das pessoas. Alternativamente, pode ser um indicador de que você está "bem adaptado" para um novo papel que está assumindo.

Para sonhar que você se esqueça de colocar em uma peça de roupa, sugere que você não está vendo todos os lados de uma situação. Você pode estar perdendo fatos importantes, ou não compreender um ponto crucial, que tornaria as coisas muito mais claras para você.

Ver ou usar roupa de cama em seu sonho indica que você precisa ir mais devagar e apreciar as coisas boas da vida. Ele simboliza luxo, elegância e sofisticação.

Dobrar ou classificar roupa em seu sonho significa felicidade doméstica.

Roubar roupas: Isso pode sugerir que você não sente que tem o que é preciso para ter sucesso na vida, ou que você tenha o direito ou a qualidade pessoal para ser admirado ou visto como um membro digno da sociedade. Também pode apontar para uma perda de autorrespeito.

Se as suas roupas são roubadas - pode ser que você está se sentindo prejudicado ou enganado de alguma forma, ou que você sente que perdeu a confiança, ou os sentimentos que normalmente o apoiam em uma situação como o trabalho ou relações públicas.



Sonhar com terno.
O sonho com terno é presságio de riquezas e bens, se comprar o terno - aquele que comprou o terno vai se tornar bem sucedido e será recompensado pelas coisas materiais, como dinheiro e também respeito;
Novos planos, se tem o terno novo - o sonhador que obtém um terno novo, denota as novas ideias e planos que provavelmente serão realizados;
Impossibilidade de deixar o velho emprego ou visualizações se ver um terno velho - aquele que sonha com o velho terno, não é capaz de esquecer o passado, velhas idéias, opiniões ou mudar o lugar que ele está trabalhando no momento;
Negócio sério se ver um terno preto - dependendo da situação no sonho, tais como, se a pessoa estava usando o terno preto, o sonhador ou o outro que ele viu em seu sonho, ter um impacto diferente: o portador do terno tem vontade que pode gerir uma situação muito grave. Alternativamente, o sonho pode representar a decepção do sonhador, se ele vê outras pessoas vestindo ternos pretos.

Roupa íntima

Roupa íntima representa o seu eu mais pessoal e privado. Indica sentimentos de segurar algo muito próximo a você de uma forma querida e estimada. Olhe para o estado da roupa íntima para mais pistas sobre seus sentimentos sobre o seu eu mais privado. Se a cueca está rasgada e esfarrapada, isso pode indicar uma auto-imagem negativa. Por outro lado, se a roupa íntima é colorido e bonita pode indicar que você mantenha-se em alta conta e valorizando-se profundamente.

Alternativamente, roupa íntima pode representar a sexualidade, sensualidade e fantasias sexuais privadas.

Prendedor de roupa

Ver um prendedor de roupa em seu sonho indica que você está tentando controlar o que está sendo revelado sobre si mesmo e seu personagem. Você está tentando obter uma compreensão mais firme em sua auto público.

Varal de roupas

Sonhar que você está pendurado roupas em um varal sugere que você está revelando aspectos ocultos de si mesmo, especialmente se as roupas são íntimas. O sonho também pode significar suas manias. Em particular, se você está pendurando roupas brancas no quintal, então isso indica seu desejo de pureza e para ser purificado. Você também pode estar proclamando sua inocência em alguma situação. Ou, talvez, o sonho está lhe dizendo para não "arejar sua roupa suja".

O sonho com pano simboliza todos os aspectos e atributos que compõem quem você é. Compare a cor do pano para seus sentimentos e percepções de problemas em sua vida atual.


15 comentários:

  1. sonhar q está dormindo , e vê seu guarda roupa vazio com apenas alguns cabides vazio, acordei vagarosamente e nem conseguia abrir o olho com dificuldade levante e vi q não tinha roupas no guarda roupas, acordei e era mentira, com sensação de medo ou como meu eu falasse mais cuidado pode ser um aviso feche mais a casa








    ResponderExcluir
  2. Silvana,como você mesma disse, você acha que tem que fechar mais a casa, a casa é você, e as suas roupas do guarda roupa não estavam lá, só os cabides vazios... Dá a impressão que estão querendo roubar a sua identidade, ou invadindo demais o seu espaço. Talvez você tenha mesmo que se fechar e vigiar. Veja que você disse que nem conseguia abrir o olho, abria com dificuldade... Abra os olhos e VIGIE.

    ResponderExcluir
  3. oi meu cunhado sonhou que viu minha mãe chorando e dps me viu vestida toda de preto conversando com outra moça de preto fiquei encucada

    ResponderExcluir
  4. Olá meu cunhado sonhou que minha mãe estava sonhando, e falou que eu estava vestida de preto conversando com outra moça tbm toda de preto

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu sonhei que eu estava ganhando roupas, suas cores eram fortes a maioria vermelha e outras cores escuras como o verde.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu sonhei que estava ganhando roupas, a maioria vermelha o resto cores escuras como o verde.

    ResponderExcluir
  7. Oi bom dia, Eu sonhei 3 vezes seguidas que eu estava em lojas fazendo compras de roupas e eu estava tão irradiante e feliz, estava satisfeita eu passava perto das roupas e nem experimentava, já comprava e ficava super feliz oque significa........

    ResponderExcluir
  8. oi bom dia, eu sonhei 3x consecutivas que estava em lojas fazendo compras de roupas novas, em grandes quantidades, eu quase nao experimentava e já comprava e estava feliz... muito feliz era um prazer, satisfação algo muito bom....oque significa

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que minha vizinha roubava minhas roupas e meu guarda-roupa também, de inicio no sonho ela me ligava e parece q eu nao atendia e isso fez ela ter a certeza que nao tinha ninguem em casa, e foi me roubou, o que será isso ??? peço que se alguem saber o signigicado me ajude :)

    ResponderExcluir
  10. Sonhei com um saco de roupa para doação, estava dando a pessoas desconhecidas, numa das peças encontrei uma quantidade infinita de alfinetes de cabeça.o QUE SIGNIFICA?

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com uma trouxa de roupas limpas onde minha ex-empregada fazia essa trouxa para passar, e eu dizia o quanto ela me fazia falta.

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que minha ex-empregada estava fazendo uma trouxa de roupas limpas para passar e eu dizia a ela o quanto ela me fazia falta.

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que estava ganhando roupa, mas só usava uma peça e esta era um casaco e depois me pediram o casaco e eu não dei.

    ResponderExcluir
  14. oi sonhei que tinha conprado uns tres shors abria o guarda roupa e ficava feliz por ver os shorts novos

    ResponderExcluir
  15. sonhei que estava com minha mãe em uma loja e tinhamos que achar fantasias para ir a uma festa, me lembro que minha mãe se vestiu de noiva e eu não conseguia encontrar nenhuma roupa que me agradasse no sonho a loja seria de fantasias mas quando foi para mim procurar uma roupa,havia apenas roupas comuns e no final não achei a roupa que tanto queria,significa alguma coisa??

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.