quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sonhar com tartaruga ou cágado. Significado do sonho


Sonhos com tartaruga. Significado.

Ver uma tartaruga em seu sonho simboliza sabedoria, fidelidade, longevidade e lealdade. Também sugere que você precisa ir devagar em alguma situação ou relacionamento em sua vida. Com tempo e paciência, você vai fazer um progresso constante. Alternativamente, uma tartaruga indica que você está protegendo-se das realidades da vida.

Você está colocando diante de um exterior duro e não deixa que os outros tenham proximidade de sua intimidade. Como resultado, você está se sentindo retirado.

Sonhar que você está sendo perseguido por uma tartaruga indica que você está se escondendo atrás de uma fachada, em vez de enfrentar as coisas que estão o incomodando.

Se seu sonho contém uma tartaruga ou a imagem de uma tartaruga sugere um certo contentamento com a sua vida, uma ampla apreensão para a mudança caracteriza muitas de suas decisões. Implica também uma vontade geral de suportar os rigores da mudança de uma forma sóbria. Tartarugas também transmitem informações sobre seus relacionamentos se elas aparecem no sonho conjuntamente com alguém de sua vida. Se essa pessoa é romanticamente ligada a você sugere que a sua relação é estável e satisfatória; a mudança seria indesejável e provavelmente prejudicial. Se são membro da família, significa que você os considera como uma fonte de confiança e apoio emocional. Amigos que aparecem ao lado de uma tartaruga são vistos como firmes e leais, mas sobre todas essas pessoas, mesmo o mais próximo, você sente uma pequena ansiedade de que você não vai estar sempre perto deles, que as coisas não podem continuar como são e um dia você pode perdê-los. Este medo rouba um pouco da felicidade do presente.

A presença de uma tartaruga descreve uma vontade muito forte para agarrar-se ao status quo e uma maior resistência à mudança, a resistência que muitas vezes assume uma forma ativa. Este sonho também sugere que existe alguém em sua vida que depende de você para orientação e sabedoria.

Cágados, especialmente se você sonha que é atacado por um, sugerem uma tendência à melancolia bastante amarga, uma incapacidade de deixar de ir ao passado, na verdade uma tendência de enfatizar que afeta sua capacidade de viver no presente. O cágado nesta situação está pedindo que você venha a enfrentar seu passado, enfrentá-lo abertamente e realinhar-se para o futuro.


Há várias sugestões populares que o sonho com tartarugas pode significar. Aqui estão as mais comuns:

Sabedoria, lealdade e fidelidade

Ver uma tartaruga em seu sonho é geralmente considerado como uma coisa positiva - eles foram feitos para simbolizar sabedoria, lealdade, fidelidade e viver até uma idade avançada. Isto pode ser um bom sinal se você está em um relacionamento!

Vá devagar!

Você está indo rápido demais com um relacionamento, ou empurrando-se muito de modo difícil na escola ou no trabalho? Tome uma dica da tartaruga, e abrande um pouco. Às vezes é bom parar e pensar por um momento. Lembre-se, lentamente e constantemente se vence a corrida!

Abrigando-se de coisas

A carapaça da tartaruga é muitas vezes imaginada para dizer que você está se escondendo ou evitar problemas em sua vida, como a tartaruga, você está se escondendo dentro de si mesmo para a proteção. Bote a cabeça para fora - provavelmente não é tão ruim quanto você pensa!

25 comentários:

  1. veio de encontro ao meu presente .....ao que estou vivendo.

    ResponderExcluir
  2. O sonho que eu tive foi um pouco estranho, sonhei que estava em minha casa antiga no quintal onde estava uma sacola com roupas sujas, enquanto eu virava para ver alguma coisa entrava dentro da sacola de roupas um rato grande e preto, com um pau eu tentava fazer com que ele caisse em um tanque com água,depois que ele caiu com o mesmo pau tentei mata-ló mais quando eu olhava para dentro do tanque havia 03 corpos de criança dois eram os meus sobrinhos e o outro eu não sabia quem era, derrepente os meus sobrinhos quando eu cutucava neles eles se levantavam e saia em direção a casa logo em seguida os meus irmão pai de cada um deles saiam da casa com um copo de café na não e o que era tanque tornou-se uma panela grande de café mais quando eu olhava dentro desta panela havia 02 tartarugas(cagado) um em cima do outro eu gritava e mesmo assim eles pegavam o café a pois eles pegarem o café novamente virava o tal tanque e lá uma água suja com as 2 tartarugas(cagado) e o corpo de uma criança quando eu tentei pegar a criança eu mim assustei e acordei. a criança era negra do sexo masculino e fransina (bem magrinha). o que significa isso?
    gracielle.artesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artesã,eu tb. sou artesã,muito prazer;Eu diria para vc. ir devagar e pensar muito antes de agir,ok?Você parece ser muito preocupada com tudo e com todos...muita saude e fôrça para você.Abração da Zane:(znrfarias@gmail.com.Deus a abençôe.)

      Excluir
    2. Vc talvez terá contenda ou um problema financeiro a resolver, mas o dinheiro ou bem será devolvido . O tempo d espera será necessário pq nessa jornada alguém talvez nem da família se mostre leal nesse caminho...algumas pessoas se mostram mais reservadas q as outras nas quando vc precisar talvez se surpreenda dessa ajuda não tenha dúvidas salve essa amizade.

      Excluir
  3. eu sonhei que tava numa mata e na mata tia um barranco tinha muita tartaruga vermelha ai eu pedia um cara pra eu levar uma das tartaruga pra casa eu eu peguei uma bem pequena ai eu lavei o casco dela ela ficava preta. ai eu acordei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc sonhou que estava numa fase do Mario Bros.

      Excluir
  4. Eu sonhei que exista muitas tartarugas dentro do meu corpo... retirava pela boca... ânus e vagina

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com duas tartarugas, uma vivia fixa no tampo da mesa da sala e a outra no tanque de lavar roupas, eu pedia ajuda de alguém para tirar e queria levar para casa de um tio.

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei , que a minha tartaruga , tinha morrido, só que tava muito estranho, pois o casco dela tava todo despedaçado e ela tava toda torta muuuito estranho e eu chorava sem para , e ultimamente tenho sonhado sonhos muito estranhos ... sem sentidos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá aiai... a tartaruga nos sonhos, significa o "Self" - Aquela parte ligada tanto ao inconsciente quanto ao consciente. No caso do seu sonho, tenho a sensação de que sua parte inconsciente está sendo prejudicada. Você deve estar passando por uma fase onde está fazendo muitas concessões na vida. abrindo mão dos seus desejos interiores e muitas vezes inconscientes. Os sonhos que você chama de estranhos, são uma forma do "self" se manifestar. Um abraço.

      Excluir
  7. sonhei q.meu filho tirava o casco da tartaruga ..oq significa?

    ResponderExcluir
  8. sonhei pegando em um cagado oq significa

    ResponderExcluir
  9. muito bom! sei que Deus na sua infinita bondade deixa que estudiosos consigam interpretar os sonhos assim como josé do egito e outros que não vem o caso fiquei satisfeito parabéns .

    ResponderExcluir
  10. Eu sonhei que as minhas duas tatarugas saiam do aquario e vinham brincar comigo ,me fazendo carinho no rosto e eu gostava

    ResponderExcluir
  11. Eu sonhei que as minhas duas tatarugas saiam do aquario e vinham brincar comigo ,me fazendo carinho no rosto e eu gostava

    ResponderExcluir
  12. tive um sonho estranho eu ia atras dos cagados do meu marido e me via depois comendo-os e em seguida sentia nojo e os vomitavam, pedaços inteiros e de aparência crua....o que isso quer dizer?//

    ResponderExcluir
  13. sonhei que eu estava indo buscar os cagados do meu marido em uma casa que não conhecia, com pessoas que tb não conhecia, eu os viam vivos , depois eu estava comendo-s em seguida sentia nojo e os vomitavam, pedaços crus e inteiros.o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tartarugas no seu sonho, Graciele, adquirem seu significado mais antigo : o da mãe terra. Ao comê-las você está ingerindo tanto seu significado, quando sua cura. Talvez esteja vivendo um momento com dificuldades nos relacionamentos ou alguma mudança profunda. Ao vomitar, mostra o quanto está sendo difícil "engolir" uma determinada situação. E em sua cura, a tartaruga vem te trazer o ensinamento da paciência.

      Excluir
  14. Olá, esta noite tive um sonho estranho sobre tartaruga.
    Lembro, que estava na sentando na calçada alta na vizinhança da casa de meus pais, tinha muitas pessoas nas outras calçadas, sentadas. Na esquina tem um bar, e no sonho eu sabia que o dono do bar criava uma tartaruga, que eu nunca tinha visto. Quando me deparo com uma tartaruga, daquelas que tem cauda, que vive em pântano. Ela estava caminhando no telhado, ai começa a descer pelo poste, e vem caminhando em minha direção. Eu a seguro por um momento, mas ao colocar no chão, ela vem em minha direção para me atacar, eu corro pra casa do vizinho, o portão de ferro aberto, e um pequeno jardim na frente. Chegando lá, vejo mais duas tartarugas daquelas, querendo morder. E do lado um fio descascado com um plugin e a tomada na parede. Espalho o fio pelo jardim, ligo o plugin na tomada e saio correndo rumo a calçada onde eu estava do outro lado da rua. a tartaruga chega, e junto com as outras começa a ser eletrocutada. Uma multidão enche a rua querendo me linchar logo depois. ai o sonho acaba. o.O

    ResponderExcluir
  15. Sonhei q pisava em tartarugas mas sem querer...

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que sai na frente da minha casa, e olhava para loda da minha vizinha e via muitas coisas se mexendo, ao chegar perto do local me deparei com muitas tartarugas terrestres(cagado ou jabuti) e direpente ela se espalhavam por toda a rua e muitas estavam presa a minha perna, mas eram muitas mesmo.Eram filhotes.

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que sai na frente da minha casa, e olhava para loda da minha vizinha e via muitas coisas se mexendo, ao chegar perto do local me deparei com muitas tartarugas terrestres(cagado ou jabuti) e direpente ela se espalhavam por toda a rua e muitas estavam presa a minha perna, mas eram muitas mesmo.Eram filhotes.

    ResponderExcluir
  18. Realmente, as interpretações definidas são interessantes e óbvias. Estou num relacionamente distante, mas firme, arrumando pra casar, tudo certinho, mas terei que me mudar de estado, de emprego, de vida.
    Estou insegura, já não somos tão jovens, porém, será bom para os dois, um cuidar do outro. Sei que preciso pensar bem, ir com cautela, ser prudente... No sonhos muitas tartarugas estavam sendo levadas por uma enxurrada de água suja, e uma ficou prá traz e foi atropelada... Daí estou pensando, será que estas decisões vão ser esmagadas?! Penso que sim... Obrigada por ajudar com os devidos significados. Vera Magalhães - 15/05/2014

    ResponderExcluir
  19. já eu sonhei que havia duas tartarugas na minha casa e uma estava voando. Não há significados dos sonhos q descubra D:

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.