terça-feira, 30 de abril de 2013

Sonhar com urso. Significado


Urso em sonhos. Interpretação 

O urso em seu sonho tem um significado que simboliza a independência, o ciclo da vida, morte e renovação e ressurreição. Você está passando por um período de introspecção e reflexão. O sonho também pode ser um trocadilho para "nudez".  Talvez você precise descobrir sua alma.

Sonhar que você está sendo perseguido ou atacado por um urso. Você pode interpretar esse sonho como a sua ansiedade, porque você sabe que tem um rival forte para você. Um colega de trabalho? Na escola? Pelo menos você sabe que não se deve subestimar esta pessoa e você pode desenvolver uma estratégia para tentar impedir que esta pessoa não ponha obstáculos a seus objetivos ou interesses.


Quando você sonha com ursos, pode-se facilmente dizer que você está prestes a despertar para alguns novos significados na vida, ou que você está prestes a entrar num período de profunda introspecção. Portanto, este pode ser o momento ideal para olhar para questões espirituais que apelam para você, assim como passar tempo com as pessoas que têm alguma experiência com esses assuntos. Isso também pode ser um bom momento para pensar sobre questões antigas e tentar olhar para elas a partir de uma perspectiva diferente. Pelo menos, quando a energia do urso está presente em seus sonhos, você pode ter alguma confiança em saber que o seu poder e sabedoria também estão lá para você aproveitar. Como seria de esperar, se você não está especialmente interessado na introspecção ou assuntos espirituais, você também pode usar esse tempo para olhar para as oportunidades que vão lhe trazer boa sorte, ou permitir-lhe atingir algum objetivo acarinhados.

Jung e Ursos 

Jung acreditava que os animais normalmente simbolizavam algum aspecto do sonhador. Para ele, o animal era uma forma de mais ou menos dissociar a si mesmo a partir de certos aspectos da personalidade. Esta dissociação não precisa ser negativa - às vezes o self mantém o melhor de si em segredo para mantê-lo seguro.

Para Jung, os animais domésticos e selvagens representavam diferentes aspectos da personalidade. Os animais selvagens eram, para Jung, simbólicos das partes emocionais indomáveis ​​da psique. Assim, o elemento-chave na interpretação do que parte emocional do que está sendo expresso em um sonho com urso é se concentrar no que o urso significa para você e como os seus sonhos com urso fazem você se sentir. Será que os ursos representam o poder? Perigo? Medo? Proteção? A natureza maternal feroz? Só você pode responder a estas perguntas.

Ursos pardos 

Ursos pardos são mais frequentemente associados com áreas selvagens como aqueles encontrados nas partes do noroeste da América do Norte. Eles são, talvez, o maior número de ursos por 'excelência' - O estereótipo urso que vem à mente quando se pensa na vida de vigília, ursos são ferozes e irrestritos. As fêmeas da espécie são mães ferozes quando se trata de proteger seus filhotes.

Se você está sonhando com ursos pardos, acha que esses atributos ou as suas próprias associações pessoais ao decifrar seu sonho. Você sente que precisa proteger algo  ou há algo que você está protegendo? Você sente que está sob algum tipo de perigo de uma força poderosa?


A hibernação é um aspecto importante dos sonhos com urso. Hibernação pode simbolizar os sentimentos de depressão ou pode indicar uma necessidade de descanso ou pode transmitir um tempo de cura. Você está sentindo a necessidade de retirar-se do mundo? Se assim for, você sente a necessidade de isolamento, porque você precisa de algum espaço ou porque você está tão deprimido que você não pode suportar a companhia de outras pessoas? Você está fisicamente, mentalmente ou emocionalmente doente e você está na necessidade de algum tempo de recuperação? Examine sua situação e veja se você precisa de uma pausa ou se você precisa de ajudar a obter para volta no jogo.

Sonhar com os ursos polares. Normalmente, o urso polar branco pode sugerir boas performances. A cor branca simboliza período de paz, pureza e tranquilidade espiritual. No entanto, branco também sugere relações frias, sem calor, sem sentimentos. Você está passando por uma fase em que você precisa de um simples abraço ou palavras de encorajamento? Você acha que tem lacunas de afeto?

Os ursos polares vivem nos pólos da Terra e estão atualmente em perigo de extinção. Esses atributos podem emprestar para o simbolismo de se sentir isolado, ou de tomar uma posição extrema, ou podem indicar que alguém está se sentindo como algo precioso está em perigo de desaparecer. Os ursos polares também podem simbolizar a neve e tudo que simboliza neve. Para mais informações sobre sonhos neve consulte este artigo: Neve 

Ursos e cores

Nunca se esqueça de que as cores são muitas vezes símbolos de sonho poderosos. Se um urso panda aparece em seu sonho, olhe para o simbolismo das cores preto e branco, que são marca registrada do panda. Preto e branco nos sonhos podem indicar ver as coisas de um ponto de vista extremista que não deixa espaço para tons de cinza. Alternativamente, o sonho pode indicar que as coisas realmente são preto e branco, que a situação é muito simples, mas você está tornando complexo com muita ambivalência.


Os números afortunados associados ao sonho com com urso: 
Se você sonhar com urso que você pode jogar estes números: 10.55.58.

Você Também Poderá Gostar De...


12 comentários:

  1. Sonhei que eu estáva em uma casa nova que ainda estava sendo construida, e junto de mim minha familia e pessoas amiga e conhecidos. No sonho fui até a porta da rua e vi meu marido saindo com o carro ele tinha ido comprar alguma coisa. Logo em seguida vi umas pessoas correndo para dentro da casa, elas estavam desesperadas, eu não entendia do porque estavaM correndo, quando derrepende me deparei com a cena, vi 3 ursos no portãoda casa eles estava atacando uma pessoa fiquei desesperada não podia fazer nada no sonho, e fui correndo pegar minha filha. quando vi todas as pessoas que estavam comigo não estavam mais na quela casa, eu ouvia a voz da minha mãe e de uma irma minha; minha mae dizia para eu fexar as janela mais eu n via nimguém dentro da casa. derrepente eu estava na rua correndo com a minha filha no colo, e sendo perseguida por um urso preto grande e muito furioso. fui perseguida deverças vezes pelo urso em locais diferentes, mais ele nunca conseguia me pegar, encontrei minha mãe no sonho assim como eu ela também fugia da quele urso, conseguimos fugir do urso. Mas no sonho eu pensava que se aquela pessoas não encomodasem os ursos, eles não tinha atacado e tudo seria diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um sonho muito parecido com o seu!!!!

      Excluir
    2. Sonhei que estava em um lugar como se fosse uma fazenda. E estava com a minha filha .E ja tinha visto com ela uma onça. E coremos para esse quintal Grande.Ela correu para dentro de uma casa. E de repente apareceram 3 ursos na cor de caramelo e começaram a me atacar.Eu pedi para ela corre. E eles me mataram.Senti minha alma deixando o meu corpo.E vi ela em outra casa e um dos ursos querendo entrar .Fui para cima dele mesmo morta e consegui mata lo.

      Excluir
  2. Sonhei que eu era caçado por um urso, e que uma pantera apareceu e me guiava ela conversava comigo por telepatia, esta pantera estava tentando de proteger do urso, me orientando a fugir por ruas desertas, até que este urso estava bravo dando rugidos enormes, mas eu me livrei do ataque. Curioso este sonho, os dois animais tem simbologia ruim porém a situação que eu estava no sonho foi inusitada.

    ResponderExcluir
  3. sonhei que um urso me dava um pedaço de papel !!

    ResponderExcluir
  4. Eu tive um sonho um tanto confuso , Sonhei com dois Ursos , De primeiro momento eu estava na compania de um urso pardo , que converssava comigo , e então estavamos em um acampamento , e apareceu um segundo urso , Um uurso Negro grande , e o primeiro urso disse que era seu amigo , então fiquei na compania dos dois uursos ,quando me deparo , os ursos estavão empalhados e nn mais vivos , em um gesto me detitei junto aos ursos empalhados , e com seus braços me cobria para se aquecer , em um terceiro momento sai para caminhar , e depois de ver uma mulher de olhos verdes que numca vi na vida , eu me lembrei que havia deichado os urssos la , intao voltei correndo , ultrapaçando obstaculos , e quando retornei ao local os ursso estavão dormindo , vivos de novo , soq em uma cama , dai eu acordei kkkk

    ResponderExcluir
  5. Até agora, eu só tive 2 sonhos com urso.
    O primeiro era um sonho maluco, acontecia coisas estranhas e sem sentido. No final, eu estava em um palco, dançando com um urso pardo e um amigo.
    O segundo, eu estava sendo perseguida por 2 homens em um lugar completamente escuro e de repente um urso preto pequeno apareceu para me ajudar. Ainda correndo, nós 2 avistamos uma porta a alguns metros de distância. O urso sabia que mesmo que passássemos pela porta, o homens continuariam a nos seguir. Então ele se sacrificou para me ajudar, tirando a atenção dos homens de mim e correndo para outra direção, e então, eu passei pela porta sem problemas. O sonho continuou com o meu cachorro sendo o meu guia, mas depois disso, eu não vi mais aquele urso.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que um urso preto corria atrás de mim

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que eu estava em uma casa com a família do meu namorado, la eu tinha um urso ainda bebe e brincava com ele. Quando me distrai, ele me mordeu e eu tive que mata-lo, segurava a boca dele com as mãos até ele parar de respirar,depois com ele no colo fui colocar em uma cama, mas quando coloquei era um bebe e tinha vários em cima da cama.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que eu estava na empresa em que trabalho é lá tinha ursos comendo as carne que a empresa estava recebendo aí eu fui fugir e fui parar na igreja onde frequento.

    ResponderExcluir
  9. Alguns minutos atrás, sonhei que estava em casa, só que. A casa parecia abandonada e esta minha prima, meu filho e eu. Fui colocar meu filho e minha prima para assistir desenho no ultimo quarto da casa. Eu tentava acender as luzes da casa algumas acendias outras ficava fracas. Quando entrei no querto os brinquedos que eu tinha quando era criança estava tudo no chão, e um urso que nunca tinha visto estava bem sentado na cama peguei todos os brinquedos que estava no chão e o urso levei para fora de casa, mas quando joguei ele no chão o urso não estava. Deixei meu filho e minha prima olhando os brinquedos na rua, e fui, buscar o uso as luzes piscava e o urso começava a RI e alto, quando fui tocá lo, me deu uma fraqueza e acordei sem conseguir mexe o corpo e o riso do urso foi sumindo lentamente mesmo eu acordada.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que um urso grande preto tentava me atacar, mas no sonho tbm tinha um gatinho pequeno e um cachorro, mas o gato escapava dá minha mão com medo,e o urso ia.atras do gato ,mas eu o pegava e tentava jogar o gato para cima do telhado assim o urso não chegava tão perto...E eu continuava a fugir .Aí acordei desse sonho.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.