quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sonhar que está despido. Significado


Sonhos de estar nu. Interpretação
Sonhos nus geralmente envolvem um cenário em que as pessoas podem ver seus defeitos. Sonhar que está nu pode ser bastante embaraçoso e parece muito realista. Os estudos concluíram que 4 em cada 5 pessoas que sonham estar nu uma vez em suas vidas. Sonhos nus podem ter uma mensagem positiva ou negativa, dependendo do seu nível de conforto no sonho. Qualquer pessoa que experimentou este sonho se assusta, mesmo depois de acordado sente como de fato tivesse acontecido. Sonhos dessa natureza não devem ser ignorados, você deve investigar a razão do porquê você teve esse sonho. Você pode ter ignorado um problema por muito tempo e agora o seu inconsciente está lhe dando uma grande dica para obter solução.

Então você está indo sobre sua rotina normal - indo para o trabalho, esperando o ônibus, ou apenas andando pela rua - quando você de repente percebe que está nu. Sonhar que você está completamente ou parcialmente nu é muito comum. Nudez simboliza uma variedade de coisas, dependendo da sua situação de vida real.

Tornar-se mortificado ao perceber que você está nu em público, reflete sua vulnerabilidade ou sentimentos de vergonha. Você pode estar escondendo alguma coisa e tem medo de que os outros possam ver através de você. Metaforicamente, roupas são um meio de ocultação. Dependendo do tipo de roupa que você veste, você pode ocultar sua identidade ou ser outra pessoa. Mas, sem elas, tudo está pendurado para fora para que todos possam ver. Você está exposto e ficou sem defesas. Assim, seu sonho nu pode lhe dizer que você está tentando ser algo que você realmente não é. Ou você está com medo de ser ridicularizado e desacreditado. Tais preocupações são elevadas, especialmente em situações em que você está tentando impressionar os outros. Talvez você está em um novo ambiente de trabalho ou em um novo relacionamento. Você pode expressar medo ou apreensão em revelar seus verdadeiros sentimentos em tais situações.

Abaixo estão alguns exemplos de porquê você pode estar passando por sonhos nus e o que fazer para impedir a repetição.

Compreendendo seu sonho de Nu:

Responsabilidade
"O estado de ser responsável; passivo a ser chamado para prestar contas, a obrigação de arcar com as conseqüências por não funcionar como esperado".
Se você se sente responsável em qualquer relação particular ou em seu local de trabalho, você tem uma chance maior de ter um sonho nu. Lembrando que é vital você se lembrar de todos os detalhes para que você possa descobrir o problema. Quando e onde você está nu, no trabalho, em uma data ou com seus melhores amigos? Por exemplo, se você está nu em torno de seus amigos pode simbolizar que você se sente responsável por suas ações e pode ter medo de perdê-los. Descobrir o ajudará a identificar a origem de suas inseguranças e corrigir o problema.

Rejeição 
"O ato de rejeitar ou o estado de ser rejeitado".
Seus medos de ser rejeitado na vida aumenta suas chances de ter um sonho nu. Ninguém gosta de ser rejeitado na vida, mas os que temem são consumidos no seu dia-a-dia pode acabar tendo este sonho. Seu sonho normalmente acaba onde você está nu e todo mundo está rindo de você. Se este é o seu problema, você pode querer trabalhar em seus níveis de confiança para que o sonho não continue.

Vergonha
"Causar vergonha".
Você tem medo de que as pessoas vão expô-lo? Se você está encobrindo alguma coisa e com medo de ser pego, você pode se deparar em um sonho nu. Pessoas que escondem uma informação secreta pode inconscientemente temer ser descoberto. É possível também que você pode ter "exposto" se alguém descobre algo sobre você. As pessoas que mais analisam-se, também podem se deparar com esse sonho.

Estar nu em público
Sonhar que seu nu andando em um lugar público se sente como se não houvesse escapatória, o embaraço é insuportável. Tudo o que você pode fazer é continuar caminhando enquanto todo mundo está apontando e rindo de você. Estar nu em público no seu sonho acontece geralmente de forma aleatória, como caminhar por uma rua ou em um shopping, em seguida, de repente, você está completamente nu. Estes sonhos podem ser manifestações por você não ter a mão superior na vida, ou pode significar que você é muito inseguro com a sua imagem. Este sonho também pode significar que você pode ter se exposto involuntariamente para as pessoas que não estão muito lá se importando com a sua vida. Se este sonho se mantém recorrentes você pode examinar seus relacionamentos com outras pessoas com os quais você não tenha fortes laços.

Um sonho comum é o de estar nu em uma sala de aula ou no corredor da escola. Esses sonhos não ocorrem apenas com adolescentes, mas com adultos também. Nudez também simboliza ser pego de surpresa. Encontrando-se nu no trabalho ou em uma sala de aula, sugere que você não está preparado para um projeto no trabalho ou na escola. Você pode não estar preparado para tomar uma decisão bem informada. Com todos os olhos em você, você tem medo que alguma falha seja trazido à atenção do público. Você tem medo de que as pessoas vão ver através de seu verdadeiro eu e você será exposto como uma fraude ou um impostor.

Nu e orgulhoso
Estar orgulhoso por estar nu em seus sonhos são raros, mas um símbolo de sonho muito positivo. Estar confortável nu em seu sonho mostra que você não está com medo de enfrentar tarefas difíceis e não tem medo de falhar. Você tem um grande orgulho de si mesmo e não tem medo de eventos futuros.

Se você sonha que está orgulhoso de sua nudez e não mostra nenhum constrangimento ou vergonha, então o sonho simboliza a liberdade irrestrita. Você não tem nada a esconder e está orgulhoso de quem você é. O sonho é sobre um novo senso de honestidade, transparência, e uma natureza despreocupada. Talvez você esteja tentando chegar aos "fatos nus". Alternativamente, o sonho pode estar lhe dizendo que você está desenhando o tipo errado de atenção para si mesmo. Você quer ser notado, mas está indo pelo caminho errado.

Muitas vezes, quando você percebe que você está nu em seu sonho, ninguém parece notar. Todos os outros no sonho não estão nem aí, sem dar uma segunda olhada em sua nudez. Se isto acontecer em seu sonho, então isso implica que seus medos são infundados, ninguém vai notar, exceto você. Você pode estar se ampliando a situação e fazendo uma questão de nada.

Razões pelas quais você pode estar nu em sonhos:
* Medo de se expor
* Vergonha de você mesmo
* Culpado numa situação
* Vulnerável com amigos de negócios, ou relacionamento
* Tentando ser algo que você não é
* Não está confortável com o seu corpo
* Com medo de ser notado

16 comentários:

  1. Sonhei que estava em um lugar com pouca iluminação, e notei que estava com a parte de cima despida, mas não me sentia embaraçada ou preocupada com as pessoas a minha volta, mas precisava correr. Peguei um pano branco e amarrei em volta dos seios para não me atrapalhar e continuei a corrida. Entrei em um lugar meio escuro onde um rapaz estava sentado encarando a parede e na mesma parede estava uma porta quebrada. Quando ele notou a minha presença ele levantou e me abraçou força estava emocionado, ele falava mas não entendia a lingua que dizia, ao me soltar senti que o conhecia a muito tempo como se fosse alguem que sempre procurei mas não o conhecia. Ele segurou a minha mão, pulamos pela janela alguem nos viu corremos a um lugar com algumas pessoas (acho que era uma reunião), depois apareceu um homem baixo com uma escopeta ele atacou a 1ª pessoa que viu, logo após virou e viu uma criança também a atacando quando se levantou varias pessoas com raiva pularam em cima desse meliante aproveitei a situação e tentei fugir mas alguem me puxou ai acordei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive esse sonho ontém de esta completamente Nu 09/10 e 07/10 teve reunião no meu setor de trabalho onde trabalha nesse turno (3) e eu fui o unico culpado e tenho certeza q não foi eu o culpaldo :/ 933*10881 (21)

      Excluir
  2. sonhei que estava nua na rua e todos viam e ficava com vergonha
    mais meu marido ñ se importava o que significa me ajude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que me parece creio que deve ser porque ele gosta de você do jeito que você é e do jeito que ele já te conhece há tanto tempo, ou seja, parece que no sonho ele nao sentia vergonha de você. Ou seja, parece que ele nem te reprimia nem se afastava de você por vergonha ou para mostrar aos outros que nao te conhecia. Portanto, isso me parece que ele te ama independente dos seus defeitos. Talvez pelo tanto de qualidades que você tenha. E se eu estiver certo nessa interpretação creio que Deus te concedeu esse sonho possivelmente por você achar que seu marido nao goste mais de você ou pensando em separar dele ou etc etc etc nesses aspectos. Ore a Deus para que Ele mesmo te ilumine com relação a esse sonho e peça a Ele para confirmar em seu coração o que realmente esse sonho quer dizer. Na bíblia fala de pessoas que pediam a Deus que lhes dessem inteligência para interpretar seus sonhos e Deus os concedeu e eles interpretavam nao só os seus próprios sonhos como também os sonhos de outras pessoas que a eles pediam interpretação. Parece que alguns desses intérpretes de sonhos foram Daniel e José (aquele vendido como escravo ao Egito e nao o José marido de Maria)
      Fiquem com Deus.

      Excluir
  3. Sonhei que estava completamente despida em um ambiente com pouca iluminação, parecia um vestiário, e quando passava pelo corredor as pessoas que estavam em volta me olhavam, eu sem querer olhei para traz e percebi que uma mulher enquanto tomava banho parou e ficou me olhando constantemente eu não liguei ai depois sentei próximo a uma prateleira olhei para lado ninguém mais estava me olhando, ao me aproximar desta prateleira encontrei vários lápis e vários Giletes e no chão algumas amostras de batons.


    ResponderExcluir
  4. sonhei q euestava nua no banheiro da escola e tinha o menino e eu gosto e minha a miga gabi

    ResponderExcluir
  5. meu sonho se iniciou com uma confusao em uma rua perto de onde eu moro.
    ate entao eu estava vestido mas quando se acabou a confusao e estava indo embora notei que ja nao estava mais com minhas roupas!!!
    fiquei tranquilo como se nada estivesse acontecendo, todos me olhavam mas eu nao estava nem me importando...
    ate que cheguei em uma cabine que me parecia ser de guardas civis me sentei nu e tranquilo. o rapaz me perguntou algo rindo e eu respondi numa boa sem me constranger, dai acordei oque pode ser??????
    estou muito curioso!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa sonho varias vezes com esse tipo de sonho.. e sempre que sonho em um lugar publico, fico com muita vergonha todos me olhando, vc quer uma roupa e não tem... Sensação horrivel... queria saber o significado....

    ResponderExcluir
  7. Ja sonhei varias vezes que ficava nua de repente na rua, na escola, mas so agora quis procurar o porquê... Sim, sou tímida.
    (Perdone)

    ResponderExcluir
  8. Desde pequena sonhei varias vezes que ficava nua de repente... Andando na rua, na escola, eu morria de vergonha e ficava procurando algo pra cobrir, mas na maioria das vezes nao conseguia.So hoje sonhei q via um amigo que me emprestava a roupa ate eu chegar em casa, e quando cheguei escondi rapido a roupa pro meu marido nao pensar besteira rs
    E sim, sou timida.

    ResponderExcluir
  9. Sonho estar nua quase sempre a parte de cima, nao sinto vergonha no sonha e as pessoas parecem não perceber quase sempre em lugares públicos, como ruas, shopping, festas e com pessoas muito próximas, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que minha namorada estava nua. Mas depois de um tempo comecou a chorar. Eu ficava preocupado no sonho. Que significa por favor!?

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que minha namorada estava nua. Mas depois de um tempo comecou a chorar. Eu ficava preocupado no sonho. Que significa por favor!?

    ResponderExcluir
  12. sonhei que estava numa tribo e que estava sendo batizada num rio e estava nua com indios em minha volta ..
    alguem pode mim ajudar a descobrir o significado..

    ResponderExcluir
  13. olá. Esta noite meu namorado teve um sonho estranho:
    sonhou que estava na ala da presidencia na empresa, mas se escondia na escada de incendio, pois estava despido na parte de cima. Ele procurava por laguma camisa, então aparece no sonho um bombeiro que vendia coisas, e vendia uma camisa muito cara, portanto ele não comprava. Ao ir no seu setor, ele achava 3 vestidinhos de menina, muito bonitinhos, com babados e bordados, mas não achav a camisa.
    a situação no sonho mudou e ele se viu em frente a um morro pequeno, onde tinham alguns adolecescentes lá. ele jogava alguma coisa nesse morro que fazia com que esses adolescentes o perseguissem, como se não quisessem que ele sujasse o morro.
    No caminho ele achava duas balas prateadas (não, não eram de prata) e ele se virrava e falava: - Isso aqui vai acabar com vocÊ! Ele nessa hora estava falando com um lobo.


    O que significa isso tudo? Ajuda, por favor, pois acho que depois da conversa que tivemos sobre nos separar, esse sonho tem algo mais a dizer!

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que estava pelado sentado em uma arquibancada da escola so q nao sabia que eu estava nu,e ao olhar para baixo que percebi, cheio de pessoas a minha volta eu olhei e muitos não olhvam para mim,parecia que eu nao estava lá, mas depois fui correndo para ninguém me ver e vi muitas garotas da minha escola olhando homens para conversar,tinha eu e mais um disputando a atenção, mas eu não ganhei esta atenção,e eu parecia estar flutuando,leve,como se fosse na gravidade 0 e continuando a pensar que ninguém estava a me ver,depois nao sei porque mas lutei jiu jitsu com um cara e derrubei ele no chão e ouvi um treinador deste cara falando pra ele:que vergonha, foi derrubado por um garoto deste jeito?!e eu sai correndo depois para um lugar com água e alguns me olhando e comecei a me lavar,tipo tomar um banho mas tentando fazer como que ninguém me veja e ai apareceu um colega meu me convidando para uma festa e nem ligando ou nem vendo que estava pelado e depois nos fomos conversandi e eu percebi que eu havia vestido um short de jogar futebol e nos ficamos conversando e eu acordei dps.posso assimilar várias coisas do meu sonho aqui agora, o fato de mim estar pelado seria porque ainda não sou satisfeito com meu corpo,vergonha que tenho,vergonha também de me verem pelado e porque me sinto culpado por nao ter falado bem da comida de meu primo.o fato de eu estar na escola pode ser pelo fato de mim nao estar ainda preparado para uma prova que irei ter e estarei preocupado,porque muitos me zoavam la e eu tinha vergonha de mim mesmo lá.o fato de ser invisível porque na escola e em outros lugares sou invisível, ninguém conversa comigo e sou sozinho na vida e nao ser famoso na escola e nem adorado pelas garotas e ser isolado de todos no meu canto.o fato de estar querendo garotas pode ser pelo fato de mim não ter namorado nem ficado,beijado,nada com uma garota mesmo tendo 16 anos e sou preocupado com isso.o fato de eu ter derrubado alguem lutando jiu jitsu seria porque eu luto isso e nas lutas tento derrubar as pessoas e porque derrubei meu primo também. O fato do treinador ter falado akilo seria porque mesmo lutando acgo que nao sou tao bom e capaz para conseguir me defender e porque acho que sou mais fraco e bizarro que todos.o fato de ter me lavado seria porque sempre tenho uma neura e medo na cabeça de nao estar fedendo e incomodando os outros e porque eu estava com cecê perto de 7 pesdoas bem perto de mim.o fato dd ser convidado pra uma festa seria porque eu fui vonvidado para uma festa de final de ano da minha s a la pela mesma pessoa q me convidou no sonho e porwue eu nao saberia se iria ou nao.o fato de vestir o short de futebol seria porque vejo todos jogando e nao jogo futebol com as pessoas da minha sala porque nao sei jogar direito e porque estou jogando futebol e fazendo parkour ultimamente.e o fato de esfar flutuando seria porque pareco ser um espírito invisível que ninguém ve,e porque como ja disse sou sozinho,isolado e nao converso muito com os outros.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.