sábado, 3 de julho de 2021

Sonhar com jardim.




O que significa sonhar com jardim?


Os jardins nos oferecem locais de descanso, relaxamento e recreação, por isso também gostamos de usar o conceito Paraíso do Jardim do Éden para algo que parece perfeito para nós. Para muitos, eles fornecem o oásis pessoal onde você pode curar-se do estresse da vida cotidiana. Ao mesmo tempo, são lugares dominados pela natureza, mas controlados pelo homem. Aqui você decide por si mesmo se prefere plantar azaleias, hibisco, rosas, ageratos, helicônias ... ou talvez até se abster de usar plantas com flores e preferir arbustos perenes.

Vamos continuar a leitura para entender qual a mensagem que nosso inconsciente pode nos revelar com um sonho com jardim.

Alguns intérpretes de sonhos dizem que o jardim representa o esforço para manter o controle. Talvez seja necessário começar a controlar certos instintos ou talvez esteja refletindo a capacidade do sonhador de fazê-lo dependendo se o jardim observado é bem cuidado ou não e outros aspectos importantes ao interpretar este sonho peculiar.

O jardim pode ser um reflexo dos sentimentos mais profundos do sonhador e de sua própria vida interior. Jardins bem cuidados, com belos frutos e flores, representam tesouros interiores inestimáveis ​​e subjetivos que o sonhador cultivou ao longo dos anos e com as diferentes experiências vividas.

Sonhar com passear por um jardim significa que você está prestes a abrir-se para si um período de descontração, no qual poderá dedicar-se às suas paixões e passatempos. Você não tem preocupações em sua cabeça e vive graciosamente, sem o peso das preocupações sobre seus ombros.

Um jardim é por vezes um lugar de amor em um sonho. No caso em que pode denotar que está crescendo ou morrendo em seu relacionamento. Outro tema jardim está conectado com atividades que fazemos no jardim, como animais de estimação que mantêm, ou o trabalho feito. Este se conecta com o que está crescendo na área de seus desejos naturais, os animais de estimação, e que você está fazendo que é socialmente visível, o trabalho no jardim.

O sonho com jardim de acordo com a psicanálise.

De acordo com Jung, o jardim em sonho é uma imagem arquetípica da alma e revela a sensação de plenitude ou insatisfação com a qual o sonhador enfrenta a vida, ou sua tendência à introversão quando o jardim é pequeno e secreto ou rigidamente cercado, ou toda extroversão quando, ao contrário, parece grande e brilhante e está organizada sem bordas.

Como era o jardim em seu sonho?

Sonhar com um belo jardim de flores coloridas significa que você está passando por um período de extrema serenidade e positividade. Esse tipo de sonho denota uma acentuada aptidão do sonhador ou sonhadora para empreender novas atividades que trarão bons resultados. Portanto, se você está planejando algo, talvez seja a hora de fazer acontecer.

Sonhar que você está no Jardim do Éden, sugere que você está tentando recuperar a inocência que se perde. É também um símbolo de beleza, harmonia e tranquilidade.

Sonhar com um jardim abandonado significa que você tem ideias pouco claras e não pode questionar a si mesmo. Então aja! Às vezes, o jardim é uma projeção de si mesmo e, portanto, o significado se encontra em um relacionamento ou no cotidiano que não lhe dá satisfações e por isso você se sente um pouco solitário.

O jardim está deteriorado e mal cuidado em sonho pode sugerir que é necessário prestar mais atenção ao interior e observar atentamente os diferentes pensamentos e sentimentos que surgem e, dessa maneira, canalizá-los da maneira mais apropriada de maneira consciente.

Sonhar com um jardim em um cemitério, muitas vezes, é muito importante porque seu inconsciente está lhe dizendo algo muito claro. Se você quiser olhar para o futuro na vida, precisa deixar o passado para trás. Então venha, porque ainda há um longo caminho a percorrer.

Sonhar com jardim em que se destacam bromélias é interpretado como uma vida feliz e serena. Você será desfrutará de sucesso.

Sonhar com um jardim quadrado ou circular em seu sonho:  você tem muita sabedoria e conhecimentos que seria útil, mas você conscientemente tornou recolhido essa dádiva.

Jardim murado em sonho: refere-se a um estado de mente, ou um estado de ser, no qual você está consciente do seu eu mais profundo e fundamental.


Jardim com fonte em sonho alude a Infância, ou estágio inicial na evolução de uns autoconsciência, durante o qual houve uma sensação de consciência comunitária; sentido de unidade com a vida, os sentimentos que podem ser observáveis ​​se aqueles atenção está virada para dentro - uma aparência sob a superfície.

Sonhar com regar um jardim significa que você tem que se cultivar, buscar serenidade, mas também situações favoráveis ​​que possam aumentar sua autoestima e evoluir espiritualmente.

Sonhar com jardinagem. 

Trabalhar no jardim, arrancar ervas daninhas, semear, capinar o solo, está ligado a um trabalho interior realizado, à ação focalizada, à autonutrição por meio do estudo, da leitura, do pensamento, do relacionamento, dos interesses.

Assim, podemos também dizer que  sonhar que você está trabalhando com jardinagem simboliza ou questões de carreira. Pense em como você se sente sobre jardinagem ou a condição do jardim e como ela se assemelha a questão do trabalho de vigília ou situação. 

Símbolo do sonho "jardineiro" 

O sonho com um jardineiro tem a ver com paz e sossego e com a harmonia que você deseja. Pode representar a compreensão única de que é importante manter sua própria alma como você cuidaria de um belo jardim. 

As ervas daninhas em um jardim representam seus problemas e desafios. Um jardineiro cuidando de seu jardim simboliza cuidar dos desafios que você enfrenta. 

Um jardineiro representa sabedoria. Esta é uma mensagem para que você saiba que tem sabedoria interior. Você tem a capacidade de resolver qualquer negatividade que enfrente sem ajuda. Você só precisa ouvir sua intuição e seus instintos.


Números da sorte associados ao sonho com jardim:

Palpites de sorte: se você sonha com jardim e é adepto de jogos de loterias ou até mesmo jogo do bicho, poderá ter sorte, de acordo com a cabala, com esses números: 51 (jardim de modo geral); 15 (jardim público); 40 (jardim abandonado); 49 (capinar um jardim); 59 (jardim de rosas); 37 (destruir um jardim); 10 (tirar ervas daninhas de um jardim).


3 comentários:

  1. Bom dia oq chamou miha atenção no sonho foi a altura dos pés de roseiras e as quantia de petalas de rosas cor de rosas no chao mas nao estavam murchas os pés eram de rosas vermelhas e cor rosas com muitas rosas nao encontrei significad pra isso

    ResponderExcluir
  2. Vou registrar meu sonho aqui. Estava num jardim lindo, muito pacífico. Havia árvores, flores e gramado. Era um jardim privado. Tinha daquelas estátuas de mármore em forma de mulher segurando um pote imenso, o emborcando para derrubar seu conteúdo. Essas estátuas ficavam em um espaço circular, em torno de 1m do chão, como se fosse um mini jardinzinho para a estátua, mas com grama bem verde plantada. Não era um jardim quente em razão da grande quantidade de árvores. Era dia e tudo estava na sombra. Havia prédios construídos, estilo romano/grego/europeu, com pé direito bem alto, grandes janelas, aquelas colunas em mármore.
    Havia também algumas senhoras elegantemente vestidas, sentadas a mesa, parecia aquelas mesas de ferro pintado de branco, bem característico de jardim. Elas estavam numa espécie de varanda de uma dessas construções.
    Sabe aquele hotel em Las Vegas, o Bellaggio? (não tenho certeza se essa é a grafia correta). Então, havia duas fileiras de fontes de água, mas que saiam do chão, e davam um pequeno show, tudo em ritmo. Quando uma fileira parava, você podia atravessá-la sem se molhar.
    Após atravessar as duas fileiras, se chegava ao mais suntuoso dos prédios, um salão de festas disponível para locação (para eventos).
    Eu atravesso as duas fileiras e antes de me aproximar do salão eu noto que me prenderam ali. As duas fileiras de água não param, ficam altas e eu tenho um compromisso que eu não posso chegar molhada.
    Nisso eu as atravesso de qualquer forma, me molho um pouco (não fico encharcada, como esperava) e quando chego na frente do jardim (é uma espécie de jardim privado), aparece um portão de grades pretas, fechado, me impedindo de sair dali.
    Eu consigo pular o portão e, do lado de fora, está minha mãe, com aquelas roupas de motoqueiro (toda preta e com um capacete preto) em cima de uma moto preta, já ligada para me levar para o evento que eu deveria ir. (obs.: minha mãe não sabe dirigir moto na vida real)

    Eu ainda salvo uma garotinha que deve ter lá os seus 6 anos de idade, que também estava presa nesse jardim. O vestido dela estava engatado no portão e eu a puxo com força, rasgando uma parte do vestido.
    Nós duas subimos na moto e minha mãe nos leva embora.
    No sonho, eu sabia que aquela garotinha era minha irmã (e eu não tenho irmã).

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que eu estava num jardim a encher vasos com terra e a preencher alguns casos com plantas,comigo estava a minha mãe ,que já faleceu e uma ótima que já não a vejo a muito tempo,as plantas precisavam de terra ,e os vasos era para por novas plantas,minha mãe me ajudava e me falou que eu já tinha feito muito e e ousar os vasos para descanssardescan prima se riamas não falava nada.acorfei com dores de cabeça e enjoada .como se estivesse muito canssada.o que significa o meu sonho??

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.