sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sonhar com suicídio. Significado

Sonhar com suicídio. Significado.
Sonhar que você comete suicídio indica o seu desejo desesperado de fugir de sua vida real. Você pode estar guardando sentimentos de culpa que você não consegue passar por cima ou transformá-los, assim, deseja morbidamente impingir agressão em si mesmo. Você necessita abordar os problemas de um ângulo diferente.

Como alternativa, o sonho está apontando que você está dizendo adeus a um aspecto de si mesmo e tendo um novo olhar para si mesmo. É um simbólico de uma transformação ou uma novo momento em sua vida.



Sonhar que vê alguém se suicidando, indica suas preocupações para essa pessoa. Tenha em consideração as características e as qualidades que a pessoa pode estar tentando "matar" e destruir em seu próprio eu. Talvez você espere que você não seja como essa pessoa e está tentando se livrar dessas características dentro do seu próprio ser.

Suicídio em Sonhos
Quando a "morte" aparece em um sonho, é um indicador muito confiável que o sonhador está crescendo e mudando tão profundamente que apenas a "morte" do velho "eu", (ou parte do velho), é um símbolo adequado do processo psico-espiritual que está ocorrendo.

A imagem / experiência de "morte" no mundo dos sonhos é a única metáfora mais frequente e confiável de profundo crescimento psico-espiritual e mudança que o inconsciente coletivo tem para oferecer. Basicamente, as funções de imagem arquetípica como este: se o "eu" estou realmente a crescer e evoluir, então toda a minha energia de vida deve ser totalmente retirado do que "eu" costumava ser, de modo que minhas energias da vida estão disponíveis para que "Eu" estou me tornando - e "morte" é a metáfora mais apropriada de "a retirada de energia de vida" que existe.


Isto significa que "assassinato" e "suicídio" no mundo dos sonhos assumem uma qualidade especial de significado. As metáforas de "assassinato" e "suicídio" em sonhos tendem a subir para descrever simbolicamente esses desafios de crescimento e desenvolvimento que só podem ser adequadamente satisfeitos por escolha consciente. Há mudanças que vão acontecer ao longo da passagem do tempo, se o "EU" será que eles ou não - e depois há aquelas mudanças que "eu" sou atraído a fazer na "minha" vida que só vai acontecer se "EU" Fizer um esforço consciente e claro. São precisamente esses tipos de mudanças que são mais frequentemente simbolizados pelas metáforas de "assassinato" e "suicídio" em sonhos.

Por exemplo, o sonho com "suicídio" é um dos sonhos mais positivos para ma pessoa em recuperação de comportamento aditivo pode ter, porque quase sempre indica que, desta vez, o esforço consciente para superar o vício será bem sucedido; o "viciado" está escolhendo a "suicidar-se" simbolicamente para que a pessoa livre do vício pode realmente vir a ser.

Quando pensamentos suicidas aglomeram na mente de uma pessoa acordada, isso significa a mesma coisa (!) É um exemplo de "sonhar acordado". Os pensamentos suicidas são indesejados e exemplo da mesma metáfora arquetípica como nos sonhos; a pessoa se depara com a necessidade de mudar a sua vida de forma tão radical que só a "morte" do "velho eu" é uma reflexão simbólica adequada da ordem de mudança "EU" deve trazer na minha vida, por uma escolha consciente .



Como o analista junguiano, Robert Johnson disse para as pessoas suicidas em várias ocasiões, "por todos os meios, se matam ... (!), Mas não prejudicam o seu corpo!"

Infelizmente, muitas vezes, as pessoas tomam esses pensamentos suicidas persistentes literalmente, quando, na verdade, elas estão simplesmente "sonhando acordado". Os pensamentos e sentimentos indesejáveis ​​em dificuldades de frustração e desesperança são indicadores claros de que a pessoa está em pé sobre um limiar de transformação pessoal - emocional, psicológica, transformação espiritual tão profunda, que a pessoa "eu" sou agora, (aquele que sente a dor a sensação de estar sendo perseguido e preso), terá desaparecido, tão certo e completamente como se "eu" tivesse "que me matar". Mas esta é uma mudança que não vai acontecer "naturalmente" apenas deixando tempo suficiente passar. A fim de realizar este tipo de transformação pessoal, a pessoa deve escolher a deixar ir sua antiga vida e voltar-se para os desafios assustadores da vida nova que está clamando neles para nascer.

As pessoas que têm esses pensamentos suicidas "" e os sentimentos estão experimentando os impulsos internos que agora é hora de escolher uma nova maneira de estar no mundo (e se eles realmente não podem realizar essa transformação, eles vão se lembrar disso em "sonhos " (J. Taylor).



56 comentários:

  1. Sonhei que eu ia pular da janela do 6º andar e minha mãe chorando disse: "se tu pular eu me corto todinha" ._.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei q ia tacar fogo em mim propria...isso foi uma tentativa de suicidio mas tem o mesmo significado de mudança do meu eu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhei que as pessoas do meu trabalho decidiram que eu deveria cometer suicídio. Caso eu não o fizesse, seria fuzilada.

      Excluir
  3. Sonhei que alguém que eu não conheço no mundo real se jogava de uma janela, mas no sonho eu amava essa pessoa. Quer dizer algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem eu sonhei que a pessoa que eu amo se despediu de mim e depois mandou se ao rio

      Excluir
    2. Eu sonhei que a minha melhor amiga se suicidou, eu não sei a causa, somente sei sobre o suicídio.

      Excluir
    3. Tbm sonhei isso não consigo imaginar minha vida sem ela

      Excluir
  4. Tenho uma inquietação com o suicídio, e essa noite eu sonhei que um estranho pulou do 7° andar deixando três filhos aflitos e sua esposa e eu estava enojado com a situação e tentando acalmar os filhos desse homem.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que estava com alguns amigos em um terraço, quando chegou outro conhecido e disse algo que não agradou um amigo meu e ele pulou do prédio

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que eu dava um tiro na minha testa e no lado do ouvido, mas não aconteceu nada, e fiquei a todo momento dizendo que estava morrendo,.mas não corria sangue nem nada.

    ResponderExcluir
  7. sonhei que a lua estava cheia e me chamava, então eu subi até o último andar de um prédio bem alto e pulei para encontrar ela....

    ResponderExcluir
  8. Noite passada sonhei que estava prestes a pular do 18o andar de um prédio..quando um senhor agarrou meu braço e me puxou por uma janela. Era um árabe e me levou para oque parecia ser seu escritório e lá havia um outro senhor bem mais idoso vestido com as roupas típicas do seu país. Eles falavam muito na língua deles e o que me puxou tentava com um português bem limitado se comunicar comigo, mas eu estava paralisada..olhava para o nada e não respondia também. Acabei acordando e depois que voltei a dormir sonhei que estava em um elevador em algum arranha-céu e do nada ele começou a cair..eu sabia que ia morrer e só pensava: Então é assim que tudo vai acabar...Mas sempre tive o dom ou não de conseguir sair/acordar de sonhos ruins e pesadelos...fiz alguma força pq sabia que tinha que sair dali e saí (acordei)..logo me situei que estava em minha cama no meu quarto e voltei a dormir.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu sonhei que estava tentando suicídio dentro de um carro. Eu não dirigia só queria bater o carro de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  11. Essa noite , sonhei que meu ex namorado "que esta noivo" se suicidava e eu tbm me suicidava , esse tal suicidio aconteceu em um lago e uma senhora cigana tirou nós de dentro do lago e disse que a morte é só o principio e eu estava gravida de gêmeos ... gostaria de saber qual e o significado que isso tem ! :/

    ResponderExcluir
  12. Uma certa noite , sonhei com uma cigana que jogava cartas pra mim e pro meu ex nammorado que agr e noivo , e que ela falava pra ele q o amor verdadeiro o amor de ouro dele sou eu , e ele se suicidava e dizia que me amava e eu me suicidava e dizia se for pra viver em um mundo onde n exite vc eu prefiro morrer e logo depois se suicidamos num lago essa cigana tirou eu e ele do lago e disse que a morte so e o principio e eu estava gravida de gemeos e qque esses gemeos seria nossa reencarnação .... oque esse sonho significou ?? E na msm noite q eu sonhei com isso ele sonhou que me amostrava uma giboia verde !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aqui em 2016, lendo seus comentários. Dizendo que seus sonhos dão a entender que em 28 de outubro de 2015 você não tinha esquecido seu ex-namorado.KKKK

      Excluir
    2. Ahahaha sera que ela ja o esqueceu?

      Excluir
    3. Queria saber :D hahaha

      Excluir
  13. Sonhei q minha colega se jogava por 2x com caminhão na ribasseira e depois eu olhava para céu eu conseguia ver rostos figuras feia e do outro lado o céu sul eu falava e linguagem. Quando olho minha amiga normal mas dizendo vim te buscar chegou a sua ora mas ela era ao mesmo tempo assustadora não tinha um arranhão. Parecia eu havia além disso. Acordei estranha com medo. Sri q isso tem significado.

    ResponderExcluir
  14. sonhei q 4000 estudantes de uma escola no canadá foram mortos e q eu procurava a localização da cidade no google earth.... e que uma amiga e o namorado se suicidaram.... sonho confuso.... ah... aí como homenagem aos mortos, colocaram suas fotos em latas de cerveja q serviriam a colecionadores.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que o primo suicidou,isso é mudança do meu eu?

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que tomei vejo no e comecei a sangrar e fui morrendo aos poucos? Avordei assustada parecia mto real

    ResponderExcluir
  17. sonhei q acordei no apartamento onde eu morava na adolescencia, levantei da cama e fui correndo pra cozinha, subi na bancada e me ajoelhei no peitoril da janela da cozinha, projetando o peito pra fora... senti que ia cair, que nao conseguiria mais voltar pra dentro... aí abri os braços, fechei os olhos e sorri... senti um friozão na barriga e uma sensação de libertação...

    aí tudo ficou branco e eu acordei aqui na minha cama e vida de adulta e fiquei deprimida de novo...

    ResponderExcluir
  18. Antes de ontem sonhei que eu tinha uma arma, eu deslacrava ela pra poder atirar na minha cabeça, mas acabei mudando de ideia. Tem alguma coisa com a mudança do meu eu? Ultimamente tava lendo muito sobre o despertar da consciência, evolução do eu, sonho lúcido... Também tenho tentado controlar um vício

    ResponderExcluir
  19. Eu sonhei que minha prima tinha pegado uma arma e atirado na cabeça... depois eu fui ver ela, ela estava viva e a cena de morte parecia uma trollação

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que tava tentando me matar de qualquer modo , quando via uma ponte queria pular de lá. Mas fiquei com medo da dor , então eu pensei em uma morte mais rápida , aí eu me joguei na frente de um trem , não morri de primeira , mas me vi me queimando , minhas pernas estavam em chamas , eu chorando de dor e o trem para de passar e me vem um ônibus e cai em cima de mim , depois não vi mais nada , vi tudo preto .
    Sonho bem louco !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duro de matar em? Primeiro trem depois ônibus!

      Excluir
  21. Sonhei que estava em um lugar totalmente escuro so com uma luz em cima de mim , sonhei que eu estava com uma faca e tinha acabado de enfiar na minha perna e depois eu ia enfiar no meu peito , e eu estava chorando muito e ai eu decidi não enfiar a faca no meu coração por medo e o sonho acabou desse jeito , oque quer dizer ???

    ResponderExcluir
  22. Sonhei que eu estava em um local desconhecido mas parecia ser um hotel, e eu estava fugindo de alguém, que também não conheço, e eu estava melancólica, chorando, chorava muito e fui até um local alto, que era a escada do hotel, mas alguem não deixou eu pular.. Mas no sonho eu ainda sentia aquela necessidade..

    ResponderExcluir
  23. sonhei que tentava atirar na minha propria cabeça..dai falhava varias vezes..
    ate que eu conseguir..e no sonho a os poucos eu fui parando de respirar..dai eu acordei.

    ResponderExcluir
  24. Sonhei que estava com uma amiga conversando de madrugada na rua, quando ouvimos um barulho, fomos até o local onde veio o barulho e vi sangue e uma arma e o corpo da pessoa não estava ali, não sei se foi assassinato ou suicídio.

    ResponderExcluir
  25. Sonhei que estava me despedindo dos meus amigos pra se matar.

    ResponderExcluir
  26. Sonhei que meu marido cortou o pulso, tentando se matar . O que significa?

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que eu me cortava sem querer né um salão que tava tendo uma festa, eu chorava e me cotava como se tivesse sendo obrigada a fazer aquilo é uma mulher que sempre tive pesadelos tava dançando com um homem e ela me olhava e dava risada, o chao tava cheio de sangue e meus braços e minhas pernas tanbem então comecei a me esfaquear e ela parou na minha frente e dava muita risada e eu falava não e chorava muito ... O que pode ser esse pesadelo ?

    ResponderExcluir
  28. eu sonhei que um amigo se matava, enforcado!

    ResponderExcluir
  29. sonhei que a minha mãe se suicidou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sonhar que seus pais cometem suicídio, o significado é que você está passando por uma transformação em sua vida real, porque o seu relacionamento com seus pais atingiu uma nova etapa. Um sonho sobre o suicídio de sua mãe pode significar a "morte" do seu aspecto maternal ou feminino.

      Excluir
  30. Acabei de acordar desesperada e chorando de mais, logo no finalzinho meu irmão começou a falar umas coisas sobre um tal menino que estava brincando com uma arma e se matou (na sala da minha casa, indo pegar uma arma que temos para defesa) e meus pais no corredor olhando para meu irmao (com uma outra arma na mão), nisso eu estava a caminho de meu quarto quando eu escuto um tiro (meu irmão havia se matado) logo q eu olhei para meus pais no corredou, meu pai se matou em seguida, vi minha mãe pegando a arma para ir se matar também, eu tentava falar que ela era a única que restava para mim mas a minha voz não saia, quando me virei falando "Vc é muito importante para mim, mae" e ouvi outro tiro! Acordei no susto e chorando de mais!

    ResponderExcluir
  31. Sonhei que eu estava na casa de uma moça e vi que sua filha ia se matar com uma faca ai fui tentar impedir só q ela foi pro meu lado com a faça meio q tentando me acertar e corri pro lado da mãe dela e ela disse q ou eu deixaria ela se matar ou ela me mataria e a mãe dela pediu a ela q desse a faça para ela q ela se mataria para sua filha não se matar só q quando sua filha lhe entregou a faça ela a tacou pela a janela e sua filha olhou pra ela e comessou chorar aí eu acordei. O q pode significar? 😕

    ResponderExcluir
  32. Seja qual for os os conteúdos dos significados, signos, significâncias e significações, é sempre uma reflexão sobre a Vida.

    ResponderExcluir
  33. Sonhei que uma mulher (pessoa desconhecida) pulava de um prédio alto e eu fiquei só olhando .. Depois fiquei esperando o barulho é disse pro meu pai que ela explodiu

    ResponderExcluir
  34. Sonhei que um amigo meu cometia suicídio e ele deixava uma mensagem para mim falar pra todos mais sempre que começava a ler essa mensagem minha voz sumia eu não conseguia ouvir nem ler o que estava dizendo. Eu todo o sonho eu ficava repassando a imagem dele se matando, e sempre que isso acontecia eu ficava super mal e meio com medo não sei explicar e parecia que ia ver ele a qualquer momento e que ele estava me observando... Ai fui para outro sonho nada haver com o outro... Alguem sabe me explicar??

    ResponderExcluir
  35. Bom dia. Sonhei que cortava meu próprio pescoço, era muito real. Perdia o ar aos poucos mas quando estava quase indo embora me arrependi e sobrevivi mas com um buraco enorme embaixo do queixo que ia se fechando com o tempo e ficaram também pontos como de cirurgia...

    ResponderExcluir
  36. Bom dia! Eu sonhei que estava na garupa da moto de um amigo e ele jogou a moto em um precipício e nos dois morremos. O que isso pode significar ?

    ResponderExcluir
  37. Sonhei que estava dando tiro na inha boca

    ResponderExcluir
  38. Sonhei com alguém que nem conheço se suicidando '-'

    ResponderExcluir
  39. estavamos em um velorio de meus avos quando essa conhecida minha saiu dali que se jogou do terceiro andar de uma casa,o que significa isse sonho

    ResponderExcluir
  40. Sonhei que matava alguém e logo em seguida uma pessoa que amava essa pessoa vinha me matar mas eu tomava a arma da mão dela tentava explicar a situação e logo em seguida eu atirava na minha cabeça mas o engraçado é o que o sonho continuou mesmo após eu ter atirado na minha cabeça sentido o impacto e tudo eu ainda falava só não conseguia levantar e quando acordei meu ouvido direito estava como se eu tive tomado uma paulada e doia por dentro como se alguém tivesse estourado aquelas bombinha de fogos de aritificio do lado meu ouvido

    ResponderExcluir
  41. eu sonhei que havia 3 pessoas q se suicidaram dps foi eu ....

    ResponderExcluir
  42. Sonhei que me hospedava em um hotel. Depois ia pra um prédio do lado do hotel e a faxineira se suicidava pulando do último andar na piscina. No processo, a cabeça dela era arrancada do corpo e o sangue salpicava em mim (mesmo tão longe). O corpo dela saia da piscina pelo impacto (não sei como) e caia no chão. Em seguida, um carro do corpo de bombeiros ligava a mangueira e começava a "lavar" aquele corpo com um jato bem forte. Bizarro

    ResponderExcluir
  43. Tive um sonho muito ruim, sonhei que eu e meu namorado tava andando em rua toda estranha e nois brigava cm todas as pessoas daí eu cheguei em casa e tinha tipo um vírus do mal se espalhando mas não era uma doença era uma coisa pior daí todo mundo tava tentando matar eu e meu namorado, a gente tentava matar o chef mas tínhamos medo então nós resolveu se matar cortando os pulsos, mas Graças a Deus eu acordei antes de me matar, mas foi sla eu e meu boy deu as mãos e foi pra casa dele se suicidar os dois ne😢😢😢

    ResponderExcluir
  44. Sonhei que minha mae mandou minha prima pular da janela, dai a mae da minha prima foi correndo para o quarto, ai quando entro no quarto vejo minha mae se jogando da janela

    ResponderExcluir
  45. Olá a todos.
    Sonhei que uma mulher jovem me avisa do suicídio de um homem jovem que pulseira do décimo primeiro andar do bloco do lado do que moro com minha mulher. Ainda no sonho, eu estava numa loja dessa mulher que ficava perto do condomínio que moro e vi o rapaz se jogando de sunga preta. Ao acordar e descer depois, olhei para o apto e observei que estava vazio.

    ResponderExcluir
  46. ME AJUDEM!!
    Ontem eu sonhei que um cara totalmente desconhecido havia morrido num acidente em uma serra, e no sonho eu ia dormir e quando acordava entrava no facebook e via que meu namorado havia falecido, quando eu acordava e ia questionar se era vdd com a minha mãe ela dizia "ele sempre soube só não quis que ngm te contasse!" Nisso eu acordo desesperada. Aí na madrugada de hj, sonho que estou em uma cidade desconhecida e em cima de um viaduto um amigo meu tenta se suicidar, na hora que eu peço pra ele desistir ele se joga e morre.. Eu to apavorada pq em duas noites eu sonhei com 3 mortes. 😭💔

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.