domingo, 9 de junho de 2013

Sonhar com pedra / rocha. Significado



Sonho com pedra / rocha. Significado

Alguns autores concordam em dizer que você pode sonhar com rochas ou pedras quando você se mostra forte e determinado. Você não aceita o ponto de vista dos outros. Talvez você seja um pouco teimoso com a ideia de ser flexível em suas convicções firmes. No entanto, esta é uma interpretação geral. Obviamente que não têm o mesmo significado interpretar o sonho com montanhas ou um conjunto de rochas e pedras (dificuldade de alcançar sucesso) que sonhar com esmagar uma rocha com a força da mão (força interna) e arremessar. Leia os seguintes exemplos sobre como analisar sonhos com pedras e rochas. Pedra pode representar a realidade que você conhece ou com a qual é confrontado. Também solidez, força, fundação, firmeza em face de tempestades, problemas, emoções.



A rocha ou pedra muitas vezes simbolizada segurança, refúgio e proteção no nível físico ou social. Por uma característica que representa rigidez ou ser indiferente em face da oposição. Interiormente a rocha significa fé que pode ver através de você tumulto. Mentalmente ela representa a capacidade de compreender, e não ser movido.

Se a rocha é esculpida de forma alguma isso mostra o que você fez com a sua vida que vai durar ao longo do tempo, o que impressionou-se sobre a eternidade.

Rochas ou pedras são a coisa mais próxima que temos em termos materiais para a evocar eternidade. Elas empurrou-se das profundezas da terra. Como colunas verticais são usados ​​frequentemente como símbolos fálicos. Elas são colocados em cima de sepulturas, simbólico do espírito superando a carne em decomposição. Como símbolos da eternidade eles são usados ​​para marcar lugares onde as experiências sagradas aconteceram, ou quando uma pessoa contactou o divino. Nos templos uma rocha era o altar original, ou entre em contato com a eternidade, sobre a qual você sacrificados ou renderam-se.



Alguns exemplos de como analisar o sonho com pedras e rochas conforme a sua personalidade e o contexto de seu sonho.

Sonhar com rochas ou pedras pode indicar seus traços de personalidade. O sonho com mar ou vento furiosamente batendo nas rochas de um penhasco ou uma rocha isolada pode sugerir que você é insensível a torções. Você não deve interpretar isso como uma falta de sentimento, mas sim que pouco você será afetado com as mudanças que possam surgir em sua vida.

Sonhar com pedras e rochas com rachaduras ou com fissuras. Embora, aparentemente, tente projetar uma imagem dura e fria, você normalmente é derrubado quando alguém brinca com seus sentimentos. Mesmo a água que é introduzida em uma pedra pode fazer dilacerada em frio da noite, quando se torna gelo. Todos nós temos pontos fracos, até mesmo o menor defeito pode quebrar seus esquemas.

Sonhar com rochas e pedras de escultura. De alguma forma você precisa atrair a atenção. Considere que as pessoas estão ignorando você. Quer alguma forma se destaca dos outros e de rastreamento. Que a passagem do tempo não apaga a memória sua em outros.
Marcos sonhou com rochas e pedras dispostas de uma maneira especial (empilhadas de acordo com antigos ritos funerários). Marcos não tinha superado a trágica perda de um ente querido.
Sonhar que você está jogando pedras indica que você tende  a olhar para os defeitos e deficiências dos outros sem primeiramente olhar para você mesmo.




Um sonho em que você se transforma em pedra aponta que você não está fazendo as coisas que você realmente deseja fazer. Você se sente preso em um relacionamento ou situação.

Sonhar com pedras com veio de ouro. Este é um sono muito comum descobrir pepitas de ouro ou pedras com veios de ouro. Normalmente indica o seu desejo de alcançar o sucesso e riqueza. Se você está embarcando em um projeto de futuro que você acha que pode ter bom começo no mercado. Você acha que encontrou um veio de ouro. No entanto, você deve analisar e pesar os prós e contras. Você sabe que nem tudo que reluz é ouro. Você deve ler mais sobre o sonhar com ouro.


Sonhar que você está carregando um saco cheio de pedras significa que você tem a força necessária para superar todas as dificuldades, mas ainda não demonstrou essa qualidade.

Uma parede de pedra em um sonho significa estar totalmente confiante em alguma coisa, mas ele também pode representar situações ou comportamento inflexíveis.




O sonho de atirar pedras, como num lago ou no mar, indica estabilidade mental, felicidade, alívio. Se você jogar pedras com raiva e agressão, o sonho mostra sua frustração. Jogar pedras contra alguém em um sonho significa que você está estressando desnecessariamente alguém, talvez um cônjuge, um filho ou um subordinado.

Sonhar com ver alguém atirar pedras pressagia fofocas e desprezo para o com o sonhador; precisa ter cuidado em maquinações e enganos de seus inimigos ou rivais.

Catar pedras. O sonho de recolher pedras indica o peso dado pelo sonhador a problemas desnecessários. Às vezes não há absolutamente nenhum problema na vida. No entanto, tendemos a tomar mesmo as pequenas coisas muito a sério. Devemos tentar aliviar o estresse, porque não há nenhum grande problema na vida. Escrever algo sobre uma pedra indica que você tende a colocar pressão sobre os outros para fazerem as coisas da maneira que você quer. Se você andar sobre as pedras em um sonho significa que você vai ter dificuldade em lidar com questões importantes, e é um presságio de medos e receios.



Convido-o a descrever e partilhar as suas experiências de sonho com rochas ou com pedras.


26 comentários:

  1. Sonhei que estava sobre uma rocha e atrás de mim tinha o mar e suas ondas que batiam na rocha aonde eu estava ,porém sem violência. Eu tinha fixado em todo corpo ,conchinhas como se fosse um coral. Veio um homem com uma barba cunprida e me chamava de "FILHA DO GUETO " e fazia um sinal para umas pessoas virem até mim ,me reverenciando e trazendo suas oferendas .
    Tragiam bacias com flores ,frutas,ervas,animais vivos,peixes e também muitas crianças doentes a maioria bebês de colo

    ResponderExcluir
  2. sonhei que atirava pedra num macaco que queria agarrar minha filha pequena, queria fazer coisas com ela.o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apedrejar alguém em sonho, nunca julgue para não ser julgado; e, se você era apedrejado, cuidado com pessoa invejosa e maledicente.

      Excluir
  3. Toda vez que fico com febre sonho sempre a mesma coisa, sonho que esta caindo muitas rochar gigantes em cima de mim, e é difícil pra mim acorda e quando acordo me sinto pior do que já estava, oque significa ?

    ResponderExcluir
  4. Zonhei com uma pedra extremamente pesada e que ficava cada.vez maior e só conseguia carregar ela se tivesse uma espécie de imã que também parecia uma rocha. Quando eu consegui controlar ela, ela ficou estável e leve na palma da minha mão, e eu a mostrei para alguém que gosto.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com um homem vestido como um muçulmano que com as mãos ele passava as pedras com muita rapidez e as lançava para a frente e as mesmas caiam perfeitamente encaixadas e formavam um murundum de pedras oval. No final algumas nao se encaixaram e num ultimo gesto dele, fez sair um pouco de fumaça do topo e as ultimas pedrss se encaixaram, porem ainda faltou a do ápice.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que estava dentro de casa e via um deslizamento de pedras chegando devagar e chegou até a porta que era de vidro e parou alí, não atingiu a casa, nem quebrou a porta...

    ResponderExcluir
  7. A vizinha do lado da minha casa sonho que aqui em casa tinha pedras e no meio dessas pedras tinham flores brancas ! Oq quer dizer???

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que eu e minha mãe estavamos procurando uma entrada pra praia, so que todos os caminhos tinham muitas pedras ai teve um que pareceu que nao havia pedras e minha mãe foi na frente, tinha um paredão de areia com pedras e começaram a cair e minha mae chutou algumas e quando uma caiu em cima dela so a atingiu nao a esmagou e então eu acordei

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava tentando arrancar uma pedra que estava enterrada

    ResponderExcluir
  10. sonhei que estava em uma pequena embarcação com duas pessoas desconhecidas era noite e vinha uma tempestade e fomos remando a beira de uma enorme parede rochosa uma gigantesca baleia seguia ao lado da embarcação era um momento assustador

    ResponderExcluir
  11. sonhei que eu tinha me perdido e as rochas foram caindo em cima de mim e eu gritei o nome de N,Senhora e eu nao se machuquei sai por baixo das pedras

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava carregando pedra. Ponto. Acabou o sonho. E então?

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que tinha uma pedra enorme em cima do meu pé.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que uma pedra batia nas paredes e ia aumento conforme as batidas e ia me sufocando. Não entendi nem um pouco esse sonho mas ele me deixou tão angustiada que não consigo esquecer.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que estava a andar por um caminho, encontrei uma pessoa agachada no meio do caminho procurando pedras preciosas, parei ao lado da pessoa e também fui procurar pedras, encontrei uma pedra diferente e em forma de triângulo,ela era meio branca e quase transparente dentro dela havia uma mancha escura, eu quebrei a pedra e encontrei uma certa massa que cobria uma outra pedra, ao quebra a segunda pedra encontrei uma escultura na qual era representação de Santo Antônio na porta de uma caverna. Então lembrei que tinha que seguir meu caminho, mas antes teria que colocar a pedra em um lugar seguro, pois nesse momento eu estava em fuga e a pedda não tava segura se a mantivesse junto a mim.

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que estava entre a fissura de uma rocha horizontal,me sentia muito seguro lá,e encontrei tamarindos lá que nacia das raízes das plantas era muito saboroso, hoje sei que esse sonho significa pureza de coração, bençãos e dinheiro!!

    ResponderExcluir
  17. Sonheicom uma casa toda feita de pedra so que ela tinha as portas desenhadas as janelas mas nao abriam e eu sabia que aquela era acasa que eu iria morar achei muito estranho mas a casa era muito bonita por fora ate pq nao tinha como entra nela


    ResponderExcluir
  18. Boa noite sonhei que toda a extensão do mar que esrava em minha frente , tinha se transformado em rocha , até as ondas.

    ResponderExcluir
  19. Sonhei q ia lavar o carro e tirava várias pedras de vários tamanhos dentro dele...

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que estava andando e derrepente rochas começaram a cair do céu, formando uma caverna em volta de mim e no meio dela tinha um tronco de árvore enorme que só escalando ele eu poderia sair da caverna, detalhe no meu sonho não me machuquei. O que significa esse. Sonho?

    ResponderExcluir
  21. Sonhei com pedra e nela tinha um buraco que dali saia o dinheiro que a minha tia está esperando a muito tempo.

    ResponderExcluir
  22. Sonhei que estava subindo de carro uma montanha muito inclinada.parecia que o carro ia cair .mais não, ele continuava a subir.eautmaticamente a montanha ia ficando normal.ate que eu chegava em um local que tinha pessoas ,e pra mim atravessar tinha yma passagem muito apertada.mais eu conseguia.ate chegar num local que eu via várias montanhas de pedras,e la neste local existia um círculo com pedras pintadas de branco.em volta desse círculo.mais ele não se fechava em pedras.faltava ainda algumas para ser concretizado tudo com pedras. É eu me sentia muito bem naquele local. Qual seria a interpretação deste sonho.!!

    ResponderExcluir
  23. Sonhei que estava em a lagoa me escondendo de um peixe preto tipo que "um homem peixe preto" empurrava uma pedra que começou a se rachar e eu conseguia me manter na quele local quando eu consegui sair um peixe grande e preto tentava me atacar de dentro dá água. Significado

    ResponderExcluir
  24. Sonhei que estava em uma pedreira e pedras eram quebradas por uma maquina e depois arremessadas contra mim mas nao mim atinjiao eu cobsiguia mim defender

    ResponderExcluir
  25. Sonhei caminhando com um carrinho de mão cheio de pedras grandes,e um cachorro eu estava tentando chegar em casa mais nunca acertava o caminho,andava e andava mais acabava no mesmo lugar,sei que foi muito estranho.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.