sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sonhar com picada de cobra. Significado


Sonhar em ser mordido por uma cobra.

Quando alguém é mordido por uma cobra em um sonho, isso muitas vezes, na verdade, aponta para a superação de uma situação que parecia terrível. Uma picada de cobra no sonho pode apontar para aprender a superar a situação e recuperar o seu poder na vida. Picadas de cobra podem ser vistas como a injeção da sabedoria, ao invés de um ameaçador veneno para sua vida.

A picada de cobra em um sonho pode apontar para aprender a superar uma situação e recuperar o seu poder na vida. Picadas de cobra podem ser entendidas como a injeção de sabedoria, ao invés de um veneno ameaçador à vida.

Sonhar em ser mordido por uma cobra é um dos sonhos mais comuns e marcantes com cobra. Enquanto o sonhador é provável que acorde assustado ou confuso sobre o significado do sonho, uma interpretação geral considera uma picada de cobra nos sonhos como um aviso precioso ou para despertar a respeito de algo em sua vida de vigília.


Uma cobra mordendo-lhe, simbolicamente significa que você precisa prestar atenção a uma situação desafiadora ou emoção que ainda não foi completamente reconhecida e tratada.

Mordida de cobra significados dos sonhos

A picada de cobra simboliza um chamado para acordar
Aviso sobre uma situação, atividade, comportamento ou pensamento que são "venenosos" em sua vida.
Aviso sobre algo que paralisa a sua capacidade de fazer uma escolha, a fim de dar o próximo passo em sua vida ou um relacionamento.

Resistência ao que é percebido como uma "tentação" ou uma situação que desafia suas crenças e valores

Sinal de que você está à beira de uma profunda transformação pessoal

O que significa sonhar com uma picada de cobra quer dizer? Aqui estão algumas definições intencionados para ajudar a interpretar o seu sonho.

Sonho Significado # 1: Preste atenção em algo que você está ignorando

Sonhar em ser mordido por este réptil selvagem pode ser interpretado como uma lembrança dolorosa que você precisa prestar atenção a uma situação ou relacionamento que tem sido desafiador ou difícil de lidar com a sua vida de vigília. Uma cobra mordendo-lhe num sonho simboliza seu próprio sistema de orientação ou inconsciente tentando chamar sua atenção através de uma chamada para acordar.

Você está se tornando mais conscientes sobre um problema ou aspecto de si mesmo que você está ignorando. A picada de cobra tem o efeito de solicitar uma reação de sua parte, se é dor, surpresa ou medo. Muitas vezes, o sonhador vai acordar logo após a cobra mordê-lo no sonho. O ataque da serpente pode, portanto, apontar para a necessidade de acordar-se, em sua vida também, de uma situação onde você tem que comprometer demais.

Um sonho com uma picada de cobra lembra que você precisa resolver ou entrar em acordo com a situação ou comportamento que está paralisando sua capacidade de tomar uma decisão ou avançar. Ser mordido por uma criatura selvagem é um convite para examinar o que é atualmente "venenoso" em sua vida e para remediá-lo.

Sonho Significado # 2: Significado da parte do corpo que é mordido pela cobra

A interpretação dos sonhos irá variar dependendo de que parte do corpo está sendo mordida. Considere o significado que você dá para a parte e como se relacionava com o que é desafiado ou precisa mudar em sua vida de vigília.

Por exemplo, uma picada de cobra para a direita significa que você está em conflito sobre agir ou fazer a escolha certa em sua vida, que poderia sugerir que você está preocupado com a atuação na justiça ou manter uma transparência saudável em um relacionamento se é íntimo ou relacionados com o trabalho.

Ser mordido por uma cobra nas costas pode indicar que você precisa prestar atenção às palavras doentes ou ações enganosas de pessoas ao seu redor, mas também pode significar que você precisa resolver os problemas do passado ou preocupações que você tem carregado consigo para um longo período de tempo.

Sonho Significado # 3: Você está segurando o seu selvagem e indomável lado

Quando você sonha com uma cobra mordendo você, o animal pode refletir conflituosa exorta ou deseja ter na vida de vigília e que são difíceis de entender ou controle. Sonhando com uma cobra traz a sua atenção, através da imagem deste animal, a uma parte do que você ou, possivelmente, outros consideram como "selvagem", agreste, talvez até mesmo "fora de controle".

Este conflito interno pode ter escapado a sua atenção ou você pode tê-lo visto pairando sobre você, assim como o animal no sonho antes que ele ataca. O fato de a serpente está mordendo você indica que você está no processo de tornar-se mais consciente do que você precisa fazer para assumir o controle de uma situação ou assunto que foi rastejando

Sonho Significado # 4: Transformação é dolorosamente ocorrendo em sua vida

A serpente está entregando o antídoto para o entorpecente si mesmo e evitando o que precisa ser feito para chegar ao próximo passo em sua vida. A picada de cobra pode apontar para uma mudança que ocorre em sua consciência, uma transformação: Você está prestes a tornar-se mais conscientes sobre uma questão que foi previamente escondido ou evitado.

Esta mudança radical pode ser experimentada de modo doloroso no início, mas será benéfico no longo prazo. Este despertar é parte do seu processo de crescimento.

Sonho Significado # 5: Luta contra a tentação

Sonhar com uma cobra mordendo você pode representar a presença arquetípica da tentação em sua vida. Assim como a serpente no Jardim do Éden, na tradição judaico-cristã, o animal em seu sonho pode se conectar a uma "tentação", o desejo ou situação que você se sente em conflito por causa de não se encaixar em suas crenças habituais ou valores éticos.

A picada de cobra é um chamado para acordar e enfrentar o que está causando tensão, talvez até mesmo desafiar algumas de suas crenças e valores e obter uma nova perspectiva.

Próximo Passo: Faça o seu próprio significado

Para ir mais longe com a interpretação do seu sonho com cobra, faça a si mesmo as seguintes perguntas. Você pode obter mais ajuda, olhando para a Serpente Guia de interpretação dos sonhos .

Como você está com medo da cobra e / ou a mordida no seu sonho?
Qual parte do seu corpo foi picado de cobra? Olhe para os significados correspondentes.
Como você está resistindo a mudança em sua vida?
Tem medo de tomar uma decisão que paralisou sua capacidade de avançar na sua vida?


Pesquisas relacionadas a sonhar com cobra picando
sonhar com cobra picando a perna
sonhar com cobra picando o calcanhar
sonhar com cobra mordendo a mão
sonhar com cobra mordendo
sonhar com cobra picando outra pessoa
sonhar com cobra amarela
sonhar com cobra picando a mão
sonhar com cobra picando o pé

12 comentários:

  1. No meu sonho, uma entidade, um ser humanoide com características de réptil trajando um tipo de capa preta ou azul bem escuro, de pele acinzentada com algumas escamas, bem de frente para mim com olhar morto, sem vida, pôs em minhas mãos duas cobras, uma em cada, não lembro de sentir medo, mas eu o encarava, uma das cobras mordia dedo da mão esquerda e a outra eu tentei por o meu joelho esquerdo sobre a sua cabeça e ela mordeu na dobra frontal do meu pé, abaixo da canela, bem na dobra entre o pé e a canela, durante as mordidas, pude sentir os dentes entrando e firmando no musculo, mas não sentia o veneno, e durante o sonho eu so aguardava a morte, que não acontecia...acordei assutado e continuei a sentir a dor da mordida do pé. (data do sonho: 19/11/2013)

    ResponderExcluir
  2. eu não via cobra me morder eu esta no sonho en transe espiritual quando acordei esta picado e sangrando e as pessoas a minha volta estavam decepcionadas comigo

    ResponderExcluir
  3. No meu sonho, eu estava em uma reunião em família, e descido ir na parte de cima da casa e para isso dou a volta por um corredor. Chegando na frente da casa a escada está quebrada é uma escada de concreto com madeiras, mas eu não consigo andar sobre ela. Então vou escalando-a com os braços ai é quando começo a ver filhotes de cobra verdes, vivos e mortos nos primeiros degraus e chegando quase no fim eu desisto por ver uma grande cobra verde que não me ameaça, porém está em posição de atenção. É quando pulo da escada, eu solto os braços e caio de frente para a porta de entrada. Só que ao entrar uma cobra de tamanho médio tenta me morder. Na verdade não sinto a mordida mas tenho a sensação de ter sido. No sonho ela tenta me morder na lateral nas costelas. Em momento algum eu fico apavorada, apenas ao ver as cobras eu tento sair, sinto pouco de medo. Me ajudem, por favor!!!!! tenho sonhado muito com cobras.

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei segurando uma cascavel no sonho, primeiramente na sua parte traseira e depois, conseguia segurá-la pela cabeça, mas ela se debatia muito e lembro que no sonho eu temia que sua presa acidentalmente picasse minha mão e me envenenasse. Em dado momento, por apertar muito a cabeça do lado esquerdo da serpente, vi que era com se o lado esquerdo de sua cabeça se desmanchasse e em seguida, eu notei que a ponta do meu dedo, acho que polegar, era picado e durante todo o resto do sonho que temi que o veneno me fizesse mal, entretanto, acordei e durante o sonho que durou mais, não senti nenhum efeito do veneno embora ficasse sempre alerta atenta aos possíveis sinais de que havia sido envenenada... Depois lembro que andava na garupa de uma moto numa estrada de chão, chovia, e no meio da lama formada pela chuva, havia duas serpentes não venenosas, uma enorme à direta da estrada e outra menor, à esquerda, ambas na mesma direção em que eu seguia...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Maravilhoso!! Interpretação de sonho mais inteligente e admissível que já li até hoje... Acordei assustada após sonhar que uma serpente picou o meu pescoço, eu a segurei firme sentindo dor porque ela estava com as presas cravadas em mim, e pensava em pisar na cabeça dela dela para matá-la, vi o veneno escorrendo em minha pele... Acordei suando, apavorada :D

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei que estava numa rua muito suja,...tipo final de feira...aí eu andando vi uma cobra naja e me afastei e la falava o tempo inteiro..tô velha.tô velha com uma voz rouca e vinha se aproximando de mim...e quando vi ela já tinha picado minha perna,meu braço..fui picada inúmeras vezes..e eu corria e a cobra estava com as presas cravadas no meu corpo...eu sentia a dor e a queimação das picadas...nossa acordei muito mal....

    ResponderExcluir
  7. Eu sonhei que estava numa rua suja...tipo final de feira...ai fui andando e avistei uma cobra naja...e conforme eu andava ela se aproximava e ela falava..tô velha..tô velha...e quando passei ela veio rastejando mais rapidamente e veio pra cima de mim e me picou várias vezes..foi horrível aquela sensação de ser picada e eu andando e ela continuava com as presas cravadas na minha pele...a dor era horrível.....

    ResponderExcluir
  8. sonhei que eu estava em um lugar escuro cheios de arvores ,onde eu pegava algumas frutas que caiam dessas arvores quando fui picada por uma cobra pequena que não soltava meu dedo esquerdo fiquei gritando para que a minha mãe tirasse a cobra mas ela não fazia nada só ficava parada,então eu gritava preciso tomar soro não quero morrer é acordei muito assustada...Bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Engraçado porque o meu sonho e igual o seu Cicera Vieira e nem nos conhecemo

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que o meu sonho e praticamente igual o seu Cicera

    ResponderExcluir
  11. Eu, minha mulher, sogro e sogra, estavamos passeando no pque do Morumbi quando veio uma cobra rastejando muito rápido dei o alarme, ela correu atrás da minha mulher, mas não alcançou-a. A cobra fugiu, mas voltou rastejando muito rápido em minha direção, não consegui escapar, me mordeu na perna direita na coxa, senti muita dor, pedi para me levarem ao hospital mais próximo no Morumbi, acordei com dor.

    ResponderExcluir
  12. eu sonhei que tinha sido picada por uma cobra marrom na mao esquerda mais ela não tinha veneno e o tamanho dela era medio, e a minha irma de 4anos tava junto comigo na sala da minha casa e a cobra foi embora e não ficamos com medo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.