sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sonhar com baleia. Significado


Sonhos com baleias. Significado.

Na maioria das crenças, baleias são um símbolo de força, espiritualidade e proteção, embora também tenham sido interpretadas como um sinal de nossa escuridão e a possibilidade de experimentar uma perda em nossas vidas.

No final, não há nenhum significado exato para todas as situações que uma baleia aparece em um sonho, mas espero que esses significados possam lhe dar uma idéia melhor do que as baleias podem simbolizar em sonhos.




A interpretação de força e espiritualidade


As baleias costumam representar um grande evento em sua vida ou um forte sentimento de solidão.

Algumas pessoas acreditam que as baleias estão associadas com a paz, a serenidade, espiritualidade e tranquilidade.

O aparecimento de uma baleia em um sonho pode significar que tudo está ou estará ok e está muitas vezes relacionada com as questões espirituais da mente e do coração.




Nos sonhos que se concentra em um determinado indivíduo, o aparecimento de uma baleia pode identificar essa pessoa tão confiável e bom astral, e pode lhe dar uma sensação de conexão com a pessoa.


Algumas pessoas já interpretaram o símbolo de uma baleia como o sentimento de uma mãe amorosa que protege seu filho.


Sentimentos profundos e estreitos vínculos emocionais são frequentemente associados com estes animais majestosos.


As baleias tendem a aparecer em momentos de relevância quando você está enfrentando um problema em sua vida.




Às vezes, as baleias também podem representar poder, liderança e força.


Eles simbolizam que você pode realizar seus objetivos e ter a força e a intuição para superar os obstáculos em sua vida.


Elas são um sinal de proteção e um sinal de que você precisa para relaxar e parar de se preocupar.

Sonhos, onde as baleias afugentam uma ameaça em potencial podem representar outras pessoas a tomar uma posição contra a ameaça que você ou eles estão enfrentando.

A interpretação das trevas e perda


Outras interpretações percebem baleias, como parte de nosso lado escuro.

Uma vez que as baleias vivem debaixo d'água, isso pode ser visto como o nosso próprio inferno pessoal e são vistas como as coisas que não querem que os outros saibam ou como uma escuridão escondida dentro de nós.

Quando uma baleia se choca com um navio pode significar que você está enfrentando uma luta de vida ou você está enfrentando uma possível perda da propriedade e pode causar uma sensação de desconforto.


Também pode significar a perda da paz e da felicidade doméstica em sua casa, a perda de uma amizade importante / relacionamento ou uma situação esmagadora que você acredita que é grande demais para resolver.


No final, a única pessoa que pode realmente interpretar o significado de uma baleia em sua / seu sonho é o indivíduo que tem o sonho.



Dicas para interpretar seus sonhos

Para melhor interpretar os seus sonhos, é altamente recomendado que você mantenha um diário de seus sonhos e registre-os todas as noites.


Muitas vezes, os símbolos nos sonhos que você tem, representam importantes eventos emocionais em sua vida ou atividades recentes que ocorreram nos últimos dias.


Ao registrar seus sonhos, você pode identificar melhor os padrões e significados que estão relacionados com símbolos específicos.


Quando você se deparar com algo que você acredita ter um significado simbólico, anote como símbolo que fez você se sentir.


Você se sentiu seguro, confortável e forte ou se você sentiu uma sensação de dor e perda ou a necessidade de esconder seus verdadeiros sentimentos e intenções?



Uma vez que todos nós vemos o mundo de forma diferente, também interpretamos o significado das coisas de forma diferente. Ser capaz de entender o que é um símbolo significa que você pode ajudá-lo a melhor compreender e interpretar o significado desse símbolo em seus sonhos.


Quanto mais você puder identificar o significado de um símbolo melhor.


Se o símbolo aparece em vários sonhos e sempre faz com que os mesmos sentimentos ou experiências que você pode ser capaz de identificar esse símbolo como tendo um significado particular.


Por exemplo, se cada vez que uma baleia assassina aparece em um dos seus sonhos que faz você se sentir seguro e afugenta um problema em sua vida, você pode seguramente assumir que uma baleia assassina significa segurança e paz para você.


Se, contudo, você sempre sonha com baleias que atacam seu navio ou barco, ou se sente ameaçado ou com medo de que sua propriedade está sendo destruída, a baleia provavelmente simboliza terror, perda e mal-estar em seus sonhos.


No final, o significado de sonhos com baleias é muitas vezes melhor interpretado pelo sonhador e clareza, muitas vezes pode ser encontrada através gravar essas experiências em um diário.



Você Também Poderá Gostar De...




35 comentários:

  1. É eu sonhei que eu mim comunicava com uma baleia e agente brincava de pega-pega eu ela i uma criança desconhecida , e o mar era lindo um azul inesplicavél . . . qal será o significado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAZ DE ESPÍRITO, TRANQUILIDADE, FORÇA, SEGURANÇA E CONFIANÇA.

      Excluir
  2. Muito interessante mesmo. Eu gostei desse sonho.

    ResponderExcluir
  3. SONHEI EM ALTO MAR TOMANDO BANHO COM UMA CRIANÇA (UM MENINO) E AMBOS BRICÁVAMOS E AS BALEIAS APARECIAM. EU ACARICIAVA UMA DELAS E NO DIA SEGUINTE O MEU DIA FOI DE MUITA PAZ. ESTIVE O DIA TODO MUITO LEVE E TRANQUILO. O MAR ERA MUITO LINDO E AZUL BRILHANTE...OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei q estava fazendo um mergulho e me deparava c uma baleia. Tínhamos uma ligação muito forte. Inexplicávelmente sentia um amor imenso. Logo depois, pescaram minha baleia. Nadei depressa até o navio e entrei. Quando entrei percebi que meus tios tinham pescado minha baleia. Fiquei muito decepcionada. Muito triste. Mas aí me apareceu uma criança linda, muito linda. Porém muito doente. Ela tinha um corte nas costas. A mesma ligação q eu tinha c a baleia, tive c aquela criança. Me senti muito protetora. Uma compaixão inexplicável. Acordei em lágrimas.
    O que me diz? Rs

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que tinha varias baleias no veu junto com varios animais marinhos mais as baleias predominavam. Eu tinha o poder de abrir as nuvens para ver as baleias e um poco antes desse sonho na mesma noite so nhei com um cachorro negro com a cauda cortada

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que o mar estava lindo e entre as ondas eu parava pra ver as baleias que passavam... Várias baleias passavam e todos paravam pra admirar! Eu estava dentro do mar no raso e elas estavam passando próximo, nas ondas!

    ResponderExcluir
  7. olhe é dificil acreditar mais o significado de sonhar com baleia bateu em tudo que eu estou passando é incrivél parabéns

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que uma baleia me atacava pulando em cima de mim e eu fugindo, desviando. Foi péssimo o sonho. O que deve ser?

    ResponderExcluir
  9. Sonhei com uma praia e la tinha uma lenda da baleia q pulou do mar e ficou en cima de uma arvore rs' o q significa???

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que estava na casa de meus parentes e tinha um mar ao lado, neste mar eu brincava com um primo que a tempos não vejo e tinha uma baleia, de repente ela me segurou pela boca e depois me soltou, senti um pouco de panico, entretanto não tentava sair da água como se ela não fosse um perigo maior.

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que 3baleias me atacavam em uma parte rasa da costeira ...rasa demais ate pra uma criança
    imagina pra 3 baleias brincarem de ping-pong com seu corpo

    ResponderExcluir
  12. Ola, sonhei com uma filhote de baleia e nós estavamos brincando de mergulhar, o que pode seguinificar

    ResponderExcluir
  13. Sonhei com várias baleias nadando vigorosamente em alto mar.Foi quando um homem apareceu e domou uma das baleias,ela se virou de barriga pra cima e ele ficou de pé sobre ela.Havia uma certa harmonia entre os dois.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que eu estava de férias, pelo sonho era isso, e eu estava em um dec de frente ao mar...estava de costas e quando virei tinha uma enorme baleia do meu lado, essa igual da foto. (meu sonho é ver uma baleia de perto). Ela nao estava agressiva, estava quietinha como se estivesse esperando por algo, quando apareceu seu filhote (acredito eu), gritei meus parentes e apareceu meu irmao... ficou do meu lado. Logo apos apareceu meus pais, meu irmao mais novo, e umas pessoas q eu nao conheço...
    As duas passavam de um lado para o outro do dec como se estivessem exibindo para gente...Era lindo e nao faziam nada conosco..! Ate que sumiram e nos saimos do dec....
    Nesse mesmo momento começou a passar um trem com turista nesse mesmo local (na agua, subiu um compartimento de trilhos e por ali trem passava) Muito estranho...! E nisso apareceram 6 baleias de diversos tamanhos....e ficavam se exibindo de um lado para o outro...

    Como esse compartimento apareceu ali, nao sei...mas ele tirava boa parte de agua....entao quando ele baixou a agua voltou com tamanha rapidez...que a gente se submergiu...mas nada aconteceu...conseguimos chegar na casa.

    Como eu poderia interpretar isso?

    ResponderExcluir
  15. Desde bem nova tenho sonhos recorrentes com baleia. Sempre em alto mar, um exemplar enorme nada embaixo de mim. Quando me dou conta, entro em pânico. As pessoas que estavam perto ou ganham grandes distâncias ou desaparecem. Quando estão presentes ainda que longe, não demonstram medo algum. Mas fico paralisada pelo medo, apenas rezando pra que ela vá embora. Semanas atrás tive o pior sonho com baleia: Uma orca assassinava inúmeras crianças. Minha cidade era um balneário eu era escalada pra cobrir a vingança dos pescadores que já começavam a sangrar o animal (sou estudante de jornalismo e no sonho eu já trabalhava como repórter) para a surpresa de todos porém, as crianças estavam vivas. Todos ficaram felizes mas a aura macabra e sanguinária da baleia perpetuava uma terrível angustia que posso sentir ainda. Se eu fechar os olhos ainda vejo o pôster feito para homenagear as crianças ainda dadas como mortas e o cheiro da maresia. O que é que significa este sonho, ou melhor, pesadelo?

    ResponderExcluir
  16. Eu sonhei que eu viajava de férias e ia até uma praia. Chegando nessa praia haviam umas 3 baleias encalhadas e ninguém fazia nada ficava só olhando. Eu estarrecida com a situação comecei a gritar se ninguém ia fazer nada e comecei a tentar desencalha-las. Depois de muito tempo eu consegui desencalha-las

    ResponderExcluir
  17. sonhei que nadava ao lado de uma baleia oq e isso ?

    ResponderExcluir
  18. Eu sonhei que via mais ou menos 3 baleias mortas em uma piscina vazia. O que será?,me ajude por favor!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu sonhei com 2 baleia é uma menina nadando juntos a baleia tipo chamava a menina pra ir com ela a menina nadava tranquilamente com a baleia - e no sonho eu pegava o meu celular e comecei a gravar aquilo tudo

    ResponderExcluir
  20. sonhei que eu meu filho e meu marido ajente ia almoçar de frente pro mas e apareçia um casal de baleia pequenas fazendo palhaçadas o que sera e tinha um menino novo branco sentado no restaurantesozinho o que sera

    ResponderExcluir
  21. eu sonhei que via um resgate de uma pessoa sendo tirada de dentro da da baleia, porem essa pessos sao engolidas pela baleia

    ResponderExcluir
  22. Eu sonhei que estava numa ilha na cidade visinha e veio uma orca, nao sei o nome é preta cm manchas brancas, eu estava sentadona pedra quando derrepente ela surge me morde arranca metade do meu peito esquerdo, e eu morri '-'

    ResponderExcluir
  23. Sonhar com duas baleias em um mar profundo, sendo que uma se alimenta de um ente querido , o que significa? Boa noite

    ResponderExcluir
  24. Sonhei com uma baleia em um mar profundo e escuro ouvia atentamente seus sons como se estivesse cantando naquele lugar onde não havia medo ou esperanças, apenas solidão... Acordei e estava ouvindo ela cantar dentro do meu coração, estranho né?

    ResponderExcluir
  25. Sonhei com uma baleia em um mar profundo e escuro ouvia atentamente seus sons como se estivesse cantando naquele lugar onde não havia medo ou esperanças, apenas solidão... Acordei e estava ouvindo ela cantar dentro do meu coração, estranho né?

    ResponderExcluir
  26. Sonhei que tava numa praia e um cara chegava e me perguntava se eu queria uma baleia e eu falava que sim porque achava que ele ia me dar uma pelúcia ou coisa assim, daí eu dormi e quando acordei eu tava num caminhão e o mesmo cara tava do meu lado e o caminhão tava estacionado na porta da minha casa, então eu escutei uns barulhos estranhos e o caminhão balançava um pouco e o cara disse que era por causa da minha baleia que tava atrás, eu tentava falar pra ele que não ia caber uma baleia na minha casa mas ele só me olhava e falava "principiantes", tive esse sonho na escola e passei o dia pensando nesse porque normalmente eu não lembro dos meus sonhos e esse parecia tão real que eu juro que escutei o barulho da baleia quando tava acordando

    ResponderExcluir
  27. - Acabei de Acordar sao 09:46, eu sonhei q eu estava em um penhasco e entao minha prima queria me jogar la em baixo, mais nao sabia se era maldade, entao eu avisei pra ela para, ela nao parou, joguei ela sem do e sem piedade e ela morreu, a baleia nem fez nada com ela... Uqe significa, quem Souber me ajuda,,, to tremendi

    ResponderExcluir
  28. Eu sonhei que estava numa piscina,só que eu não estava na piscina. Estava sentada na beira. A baleia vinha pra me cumprimentar,eu peguei na nadadeira dela. Era como se ela viesse me agradar e eu a ela. Mas num primeiro momento eu fiquei com medo no sonho, por ser um animal grande.

    ResponderExcluir
  29. Sonhei que estava numa espécie de ponte que ligava a uma praia muito linda, água cristalina, e ao redor havia muitas baleias pequenas e elas estavam calmas,as pessoas ficavam tirando fotos e maravilhadas, assim como eu... O que significa?

    ResponderExcluir
  30. Eu sonhei que a irmã da minha patroa me chamava para me mostrar que no quintal havia uma baleia daí quando eu abrir a porta e vi a baleia e me assustei e pedi para ela se esconder embaixo da mesa junto comigo antes eu havia falado para ela que eu vi essa tal baleia no meio da rua daí quando eu entrei ela me mostrou quando eu a vi era mesmo só que antes eu não teria ligado para o que ela disse

    ResponderExcluir
  31. sonhei que estava com uma amiga e estávamos indo pra praia, quando chegamos lá tinha muitas baleias mortas a água suja com galhos dentro da água

    ResponderExcluir
  32. Sonhei que estava navegando em um barco de pequeno porte em Rio de água doce, colocava minhas pernas pra sentir a água e via várias baleias jubarte bem próximo ao barco tão próximo que chegava a encostar em meu pé. Em outro sonho vi várias baleias orcas mortas. O que será que significa esses sonhos?

    ResponderExcluir
  33. Sonhei que eu estava em um barco, e do nada um monte de baleia caia do céu. E era muitas mesmo.

    ResponderExcluir
  34. No meu caso eu quem ajuda a salvar alguma baleias que estavam em perigo, com algum problema provocado pelo descuido humano, tipo de lixos ao mar. Mas o interessante é que elas vinham até nós, prq eu n estava só nessa parte do sonho (mas me lembro de ter visto só eu e mais uma pessoa), para além do que foi dito sobre os significado o q este sonho pode me dizer a mais? (Me lembro de uma das baleias ser assasina)

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.