quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sonhar com boca. Significado

Sonho com boca. Significado.

De acordo com Freud a boca em sonhos pode indicar os desejos sexuais do sonhador , por causa da dramatizações sobre o ato sexual, como beijar e outros. As preliminares antes da relação sexual é posta, portanto, como inseparável da boca de qualquer pessoas.


A expressão de sentimentos e pensamentos através de palavras.

É também o símbolo da necessidade de expressar os sentimentos e emoções através de palavras. Uma das formas da comunicação é a capacidade de falar e expressar seus pensamentos através das palavras, pois o sonho em que é visto a boca pode representar seus pensamentos e emoções. Talvez você está sendo incapaz de estar completamente aberto com aqueles ao seu redor e mantém sua boca fechada. Em alternativa, o sonho pode representar sua maneira de falar muito.

Significados psicológicos:

Sabe-se que a função principal da boca é para comer, mas também é uma das ferramentas de comunicar e expressar as emoções e sentimentos. A boca também está associada com os lábios, que são usados ​​para expressar sentimentos profundos por meio da ação - beijando. No plano psicológico, o sonho que inclui a boca, como um símbolo mostra a necessidade de comunicação.

Significados tradicionais:

Manter a boca fechada se vir a sua própria boca - a sonhar que você vê a sua própria boca indica o silêncio você tem que manter. Tente falar menos, caso contrário você vai ter em grande problema;

Cuidado com as coisas que você está falando, se você sofre de dor na boca - ter uma boca que é dolorido, significa o perigo que suas palavras podem causar;

O ganho do dinheiro se a boca é estreita - sonhar que você tem a boca pequena e estreita, simboliza as riquezas que você obterá:


Honra se o boca é grande - o sonhador que tem uma boca grande e estreita, será respeitado por aqueles que ele está rodeado;

Incapacidade de expressar seus sentimentos se o seu boca está cheia - a sonhar em ter a boca cheia de coisas, por exemplo comida, mostra o seu desejo de expressar seus pensamentos e sentimentos. A plenitude da boca mostra a incapacidade de mostrar essas emoções;

Doença se não for possível abrir a boca - se o sonhador não pode abrir a boca, então tal sonho representa a doenças e enfermidades. Em alternativa, o sonho pode indicar o desejo de expressar seus sentimentos.

Boca abotoado ou o lábio costurado, poderia sugerir que interiormente você se arrepende de ter dito certas coisas, ou a necessidade de segurar sua língua. Ou talvez você te obrigaram a conter seus sentimentos como uma criança, por isso tiveram que costurar a boca - no sentido figurado. Mas o discurso é muito mais do que ruído ou expressão emocional, mais até do que expressão de pensamentos. É a forma de dar ou clareza para o que antes era invisível ou desconhecido. Através da boca que pode derramar amor e louvor para os outros.

Você Também Poderá Gostar De...



5 comentários:

  1. Sonhei com uma pessoa passando a mão sobre meu rosto, eu estava deitada de costa e não conseguia ver de quem era a mão, mas a reconhecia como de um namorado que faleceu recentemente, e a mão passando sobre meu rosto do nada tentava enfiar o dedo indicador na minha boca e eu fazia até ânsia de vômito. Gostaria de saber o significado por favor.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que eu cortava meu labios com uma faca e depois me arrependia e tentava colar ela de volta da forma q era antes mas eu n conseguia ...o que será q significa ? Pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  3. De uns tempos pra cá em todos os sonhos que eu tenho eu sempre estou com a boca cheia ou com a boca inchada, e não consigo falar. Queria saber oque isso significa!

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com a boca cheia de arroz o que significa ? O arroz era bem branquinho

    ResponderExcluir
  5. Sempre sonho que minha boca está travada o que significa.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.