quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sonhar com plantas. Significado


Sonho com plantas. Significado.

Sonhar com plantas sugere a produtividade, estimulante espiritual, melhoria ou crescimento.

O sonho com plantas simboliza Crescimento ou potencial de crescimento; energia; desenvolvimento espiritual; fertilidade; a expressão de carinho. O oposto do que precede. Possivelmente os filhos, especialmente se afastado deles.


Sonhar com as coisas que crescem pode ser um poderoso símbolo do nosso próprio crescimento interior e como nos sentimos a respeito. Será positivo se se manifestar como sonhos de flores, frutas, belas árvores ou jardins saudáveis. Mas, quando negativo, os símbolos podem ser mais como florestas escuras assustadores, vinhas crescidas, ou, plantas murchas mortas. (Embora diferentes flores, frutos e árvores podem ter seus próprios significados únicos. Este post é mais sobre o conceito de "plantas" e árvores em geral.)

Sonhos positivos com plantas  podem ser como os outros sonhos de celebração, como correr ou dirigir livremente, nadar debaixo d'água ou voar. Isso é por vezes um sinal saudável de que nós aprendemos alguma lição importante - o crescimento, beleza e generosidade da planta representando novos sentimentos encontrados de confiança e auto-domínio. Se sonhamos com nutrir uma planta ou jardim, pode ser um sinal de que estamos aprendendo a cuidar de nós mesmos, para nutrir as nossas próprias necessidades internas, sejam elas emocionais, psicológicas ou espirituais. O sonho com colher flores ou colher frutas e vegetais pode ser um sinal muito poderoso de colher as recompensas por trabalho duro, ou de um novo sentido de abundância que pode seguir um período da vida em que parecia que não estávamos recebendo todo o suporte e nutrição emocional que precisávamos. Semear pode ser o início de uma nova ideia, relacionamento ou maneira de pensar ou se comportar que queremos crescer em algo mais forte e mais proeminente na nossa vida. Sonhos com belos jardins podem ser quase místicos, às vezes, e podem criar uma profunda sensação de paz, pertença e de união com a natureza. Este é um sinal claro de que estamos em algum bom trabalho interno, como descobrir um lugar de grande beleza dentro de nós mesmos, e para alguns isso pode incluir a presença celeste de um ente querido, ou até mesmo ser uma comunhão com o divino. Tais sonhos são para ser estimado!


As árvores também podem ser símbolos poderosos em que podem representar não só o nosso eu, mas a nossa ligação com a família.


"Arvore genealógica" e herança, literalmente, um símbolo de nossa família. Dependendo de como interagimos com a árvore, nós podemos olhar para ver se nos sentimos apoiados ou não, se estamos tentando subir ou sentar na árvore - os ramos são fortes e nos mantém, ou eles são fracos e incapazes de tomar o nosso peso? Isso pode significar que nos sentimos desconectados com a nossa família ou um membro da família em particular, ou que literalmente não estão nos apoiando em um projeto ou curso de ação que é importante para nós. Existe uma maneira que podemos fazê-los ver o nosso ponto de vista? Podemos ver como conectados com o nosso passado e como desenvolvemos nosso senso de casa e o local é por entender como fortes e profundas as raízes são.

Se mudamos recentemente, não é incomum a sonhar com uma árvore caída, ou uma que está de alguma forma para fora da terra. Isto pode representar que sentimos "arrancados" e ainda temos que ajustar-se sentir em casa no nosso novo lugar. Raízes bem pode ser uma fonte de alimento - desde o início da árvore chama nutrientes e força, por isso os sonhos de raízes de árvores convidam-nos a olhar para onde ganhamos nosso alimento de, tanto física como emocionalmente, e somos suficientemente "aterrado" ou nos tornamos um pouco perdido em nossa imaginação com pensamentos e medos e inseguranças?

Sonhar que a planta não se desenvolve ou está morrendo isso pode ser um sinal de que algo em nossa vida é ou fora de controle. Quando sonhamos com jardins tomados pelo mato ou ervas daninhas pode ser uma mensagem clara de que estão negligenciando algo importante, como o vaso de plantas que morre quando nos esquecemos de regá-la. Estes tipos de sonhos nos perguntar quais as áreas da nossa vida pessoal estamos esquecendo-se e não nos importamos.


Regar ou molhar permite que as plantas cresçam e vivam, assim que o sonho tem um valor fortemente positivo: também pode pressagiar a homens e mulheres a chegada de uma criança ou a a concepção de uma nova vida. A ação de regar está ligada ao significado de água, poderia denotar sorte e um retorno à saúde ou, também poderia simbolizar um ato sexual. Em particular, sonhar com regar a terra indica que o sonhador será recompensado depois de sofrer. Sonhar com regar flores é atribuível a receber presentes, notícia feliz e o nascimento de um novo amor.

Sonhar com floresta assustadoramente escuro pode ter vários significados. Muitas vezes, esse símbolo é usado em contos de fadas como o lugar onde o herói ou heroína foge para escapar alguma coisa, apenas para enfrentar um perigo oculto. Esta sensação de perigo à espreita na escuridão é transferida para a nossa consciência até hoje. Mas nos contos de fadas, o herói ou heroína ou geralmente descobre um tesouro, encontra ajudantes especiais ou então conquista o perigo, enquanto na floresta. É importante para nós a viagem nesta floresta para aprender uma lição, ganhar um prêmio ou encontrar um tesouro. Nesses sonhos, a floresta pode ser um símbolo das áreas desconhecidas de nossa própria mente. Não é incomum a sonhar com florestas escuras à medida que começamos o trabalho de sonho ou outros trabalhos de desenvolvimento pessoal, como bravamente (se um pouco nervoso!) Se aventurar em áreas escuras de nossa própria mente. Mas lembre-se, como Branca de Neve encontrou seus sete anões, podemos encontrar nossos ajudantes especiais, mensagens-chave e símbolos para nos ensinar lições importantes sobre a nossa auto. Não precisamos temer o que está em nossas mentes, por uma vez viajamos para dentro e começar a conhecer a nossa volta, vamos encontrá-lo não é tão assustador, afinal, mas um lugar de maravilha mágica e mistério.


Nossa mente subconsciente realmente é como um jardim: alimentá-lo com a atenção que merece, brilha o sol de sua própria bondade em sua tristeza e culpa, cortar as ervas daninhas de raiva e medo, podar as emoções excesso de zelo e indulgências, e cavar o solo para cuidar das raízes do seu próprio sentimento de pertença - então você deve ter uma mente de paz e beleza, com uma recompensa rica para colheita de idéias criativas, inspiração e soluções para os problemas.

Você vai conhecer um lugar em sua própria mente que é intocável por outros, seu próprio santuário onde você pode encontrar paz, buscar força, e retirar-se para quando você precisa contemplar ou curar.

Você Também Poderá Gostar De...


11 comentários:

  1. Estou muito feliz com o meu sonho com o meu jardim lindo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IGor Pinheiro Sampaio1 de setembro de 2016 14:07

      vc é maravilhosa, Ester. merece tudo de bom nessa vida.

      Excluir
  2. Tenho um cacto de estimação que está ferido e sempre que sonho com planta carrego ele junto a mim, sendo que o mesmo nos sonhos se encontra bonito e recuperado; o que me deixa muito feliz. Porém sonhar com cacto significa que sua situação está ruim e você está se defendendo e aqui fala que se você se sente feliz ou em paz é algo positivo. Qual a leitura que devo seguir?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que em minha perna esquerda tinha tipo um furunculo bem pequeno e do buraquinho no meio saia um fiapinnho como se fosse um cabelo inflamado e eu puxava e doia, quando saía vinha junto formiguinha bem miudas
    eu desconfiava que tinha uma planta e falava com uma senhora perto de mim ela dizia que não, eu ia catucando e abrindo e me assustava e ia tirando umas plantas tipo carnívoras de dentro da perna ia tirando tirando a tinha muita coisa não era pouca....acordei assim tirando a planta assustada.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com varias árvores em formas femininas bizarras me arrastavam da da cama para algo como uma floresta escura e macabra,em meio ai isso tudo parecia que eu acordava e resistia,más fechava os olhos começava tudo de novo.Eu sempre tento interpretar meus sonhos.Esse não tinha ideia do que era,por que não que me lembre,nunca havia sonhado com arvores vivas.
    Seu post me ajudou me deu uma luz.Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que eu e minha filhinha admirava o nascimento de duas plantinhas e ficávamos muito felizes ao ver elas brotando detergente caia uma chuva fina que regava àquele canteiro

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que ia ne uma casa desconhecida e la tinha varias plantas meio muchas quando eu arregava elas ficava muito lindas . o que pode ser

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que flores nasciam nos meus pés... Fiquei apavorada tentei arrancar e elas cresciam novamente e doía demais quando mais eu tentava arrancar mais cresciam... Sonho bizarro acordei achando q tinha sido real

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sonhei com um afogamento numa piscina e que eu tentava sair, mas estava virando um redemoinho, Fazia de tudo pra sair, Mas cheguei ao centro e Ela me jogou pra beirada da piscina, Tentei ir pra fora, Mas estava começando a puxar novamente, Vi Varias plantas Lindas, Verdes, Vivas na minha frente em vazos meio pesados e segurei nelas pra tentar sair... depois Fui salvo.

    Estou em duvida em relação as plantas nesse sonho q tive.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.