quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Sonhar com salva-vidas. Significado

Sonho com guarda-vidas. Significado

Sonhar que você é um guarda-vidas mostra que você está a manter suas emoções bem guardadas. Talvez você esteja buscando alguma diretriz e apoio, enquanto você explora minuciosamente os aspectos de seu subconsciente.

Ver um salva-vidas em seu sonho mostra que você está recebendo uma nova chance. Aproveite a oportunidade antes que ele fuja. Como alternativa, um salva-vidas é simbólico de plenitude e completude. O sonho também pode ser uma analogia para alguém que te salvou de um congestionamento ou situação complicada.


Colete salva-vidas. Se em um sonho você vê ou usa um colete salva-vidas indica segurança e reforço. Você está precisando de algum apoio.

No sonho em que você não quer usar um colete salva-vidas mostra que você quer se achegar de suas emoções e problemas de frente, mesmo senso doloroso ou  incômodo.

Ver um bote salva-vidas no seu sonho mostra que você está necessitando de ajuda para lidar com suas emoções. Você quer ser resgatado de uma situação que você sente que você não controla.

A IMPORTÂNCIA DOS SONHOS
Você sonha, a fim de dormir ou você dorme para sonhar? Embora essa pergunta permaneça discutível, os pesquisadores concordam que há um propósito e importância para sonhar.

Enquanto você está sonhando, seu corpo passa por mudanças perceptíveis. Sua adrenalina sobe, aumenta a sua pressão arterial, e seu coração bate mais rápido. Dada essa hiperatividade, não deve ser nenhuma surpresa se alguém com um coração fraco possa morrer em seu sono. Seu coração pode não ser capaz de suportar a tensão e as mudanças erráticas que seu corpo está passando.

O ciclo do sono se repete cerca de uma média de quatro a cinco vezes por noite, mas pode repetir até sete vezes. Os sonhos podem ocorrer em qualquer um dos quatro estágios do sono, mas os sonhos mais vívidos e memoráveis ​​ocorrem no último estágio do sono - Rapid Eye Movement (REM). Esta é uma fase normal do sono caracterizado pelo movimento aleatório dos olhos e é a parte mais restauradora do sono, quando a mente está sendo revitalizada e suas emoções aperfeiçoam-na.

Sono REM em seres humanos adultos tipicamente ocupa 20-25% do total de sono, cerca de 90-120 minutos de uma noite de sono. Durante uma noite de sono normais, os seres humanos experimentam geralmente cerca de quatro ou cinco períodos de sono REM, são bastante curto, no início da noite e mais para o final. Muitos animais e algumas pessoas tendem a acordar, ou experimentar um período de sono muito leve, por um curto período de tempo, imediatamente após um ataque de REM. A quantidade relativa de sono REM varia consideravelmente com a idade, um bebê recém-nascido gasta mais de 80% do tempo total de sono em REM.

No sono REM, a mente é tão ativa como é durante as horas de vigília, no entanto, que é quimicamente diferente. REM é controlado pelo nível de excitação dos neurónios colinérgicos. A noradrenalina e a serotonina estão faltando no cérebro quando em estado de sonho. Estes produtos químicos permitem que o cérebro realizar tarefas, resolver problemas e lembrar das coisas.

Todo mundo sonha, simplesmente porque você não se lembra do seu sonho, não significa que você não sonha. Na verdade, você tem vários sonhos durante uma noite normal de sono. Em média, você pode sonhar em qualquer lugar de uma a duas horas por noite. Além disso, você pode ter 4-7 sonhos em uma noite. Cinco minutos após o final do sonho, metade do conteúdo é esquecido. Depois de 10 minutos, 90% é perdido.

Sonhos são indispensáveis. A falta de atividade de sonho pode implicar alguma deficiência de proteína ou um transtorno de personalidade.

As pessoas cegas sonham, mas se as imagens visuais aparecem em seus sonhos depende se ele era cego no nascimento ou ficou cego mais tarde na vida. No entanto, a visão não é o único sentido que constitui um sonho. Som, tato e cheiro se tornam hipersensíveis para os cegos e os seus sonhos são baseados nesses sentidos. Tal como acontece com qualquer deficiência, os outros sentidos são sempre elevada para compensar.

A pesquisa mostrou que as pessoas que são impedidas de entrar na fase REM do sono sentem sintomas de irritabilidade e ansiedade. Em um estudo típico de sonho, os voluntários são acordados pouco antes de entrar no estado de sonho, depois  voltam a dormir. Os voluntários dormem a mesma quantidade de tempo, como fazem normalmente, mas são continuamente despertados cada vez que eles estão prestes a entrar em sono REM. No dia seguinte, os voluntários durante o dia observou estarem desorientados, deprimidos, de mau humor. Há um comprometimento geral no seu funcionamento diário, alguns comem mais do que o habitual. Como este estudo continua ao longo de várias noites, os indivíduos tornam-se cada vez mais agitados e parecem mostrar que a privação de sono REM causa excesso de sensibilidade, falta de concentração e perda de memória.

Ter um sono adequado pode também sustentar a nossa capacidade de compreender as emoções complexas corretamente na vida de vigília. Nossa existência diária é em grande parte influenciada pela nossa capacidade de compreender as nossas interações sociais, para compreender o estado emocional de outra pessoa, para entender suas expressões faciais em seu rosto. Estes são alguns dos processos mais fundamentais que norteiam nossas vidas pessoais e profissionais. "O sono essencialmente está redefinindo o norte magnético de sua bússola emocional", diz Matthew Walker, diretor do Sono e Neuroimagem Lab na Universidade da Califórnia, em Berkeley, "a expressões negativas, incluindo a raiva e o medo." Um estudo recente realizado por Walker e seus colegas examinaram como resto - e, especificamente, o movimento rápido dos olhos (REM) - influencia nossa capacidade de ler emoções nos rostos de outras pessoas. Os participantes que tinham atingido o sono REM (quando sonham com mais frequência ) durante as suas sestas, eram mais capazes de identificar expressões de emoções positivas, como felicidade e contentamento em outras pessoas, em comparação com os participantes que não atingiram o sono REM ou não cochilavam.

O sono REM parece melhorar não só a nossa capacidade de identificar emoções positivas nos outros, mas também pode arredondar os ângulos agudos de nossas próprias experiências emocionais. Walker sugere que uma função do sono REM - sonhar, em particular - é permitir que o cérebro filtre os eventos daquele dia, o processo de qualquer emoção negativa que lhes são inerentes e, em seguida, tira-lo longe das memórias. Ele compara o processo para a aplicação de um "bálsamo calmante noturno." Sono REM, ele diz: "tenta amenizar os chips emocionais afiadas e dentes que a vida lhe dá ao longo do caminho Não é que você tenha esquecido Não,..", Diz ele, "é uma lembrança de um episódio emocional, mas ela não é mais emocional em si. "

Essa válvula de qualidade segurança é um paliativo de sono que pode ser prejudicada quando não conseguimos atingir o sono REM ou quando o sono REM é interrompido, diz Walker. "Se você não deixar ir a emoção, o que resulta é um constante estado de ansiedade", diz ele.

Numerosos estudos enfatizam a importância de sonhar e de seu papel no seu bem-estar e saúde. Alguns pesquisadores acreditam que os sonhos ajudam a combater o estresse. Sonhar é uma necessidade e ajuda a recarregar a mente e revitalizar o corpo.


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