quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sonhar com boneco / boneca. Significado

Sonhar com boneca. Significado.

Sonhar com bonecos muitas vezes se tornam um sonho recorrente. As bonecas e os brinquedos em geral representam a infância e a inocência. Também pode sugerir a você alguma imaturidade sexual.

No caso dos bichos de pelúcia simboliza o amor e ternura, embora o seu significado varie de acordo com o animal é, sendo os ursos mais comuns. Vamos discutir algumas possíveis interpretações das bonecas em sonhos.


Brincar com bonecas em sonho  significa que nos sentimos sobrecarregados por todas as tarefas e obrigações a cumprir. Talvez acreditemos que somos jovens demais para ter que assumir certas responsabilidades, sentindo-se impotente e mentalmente exausto. É importante ser responsável e dedicado, mas lembre-se que, a fim de dar o melhor de nós mesmos, também é necessário lazer e descanso. Nem tudo na vida é trabalho. Também pode indicar que teremos um relacionamento romântico, em que ambos os lados são bastante imaturos.

Sonhar que vemos bonecas quebradas ou velhas sugere que vamos ter uma série de problemas causados por nossas atitudes e escolhas erradas. Pense duas vezes antes de tomar uma decisão, porque pode afetar não apenas a nós mesmos, mas também os nossos entes queridos.

Jogar ou atirar bonecas ou brinquedos em geral em sonhos indica que estamos diante de um período difícil, em que podemos superar os obstáculos e lidar com as frustrações e fracassos. Temos de nos fortalecer espiritualmente para contornar qualquer inconveniente.

Sonhar que somos presenteados com bonecas indica que temos ideias claras sobre o que queremos ser no futuro não muito distante. Devemos estar orgulhosos do que somos.
Dar bonecas em sonhos sugere que estamos atravessando uma fase em que, por mais forte que sejamos, somos incapazes de esconder as nossas fraquezas para o mundo. Cuidado, porque a nossa sinceridade pode nos jogar contra e causar danos. Se tivermos espírito fraco, as pessoas tendem a tirar vantagem de nós. Vamos mostrar que podemos alcançar nossos objetivos.

Sonhar que bonecas ou bonecos ganham vida  refere-se à necessidade de mudar a nossa mentalidade, o que nos consideramos uma criança pequena. Desejamos crescer e ver as coisas de outra perspectiva. Não desanime e não finja ser outra pessoa, somos quem somos, apenas dê tempo ao tempo, todo mundo tem sua própria personalidade e sua taxa de crescimento em linha com os eventos ao vivo.

Sonhar com bonecas estereotipadas tipo boneca Barbie significa que não se sentimos parte da sociedade e que precisamos mudar para adaptar a ela. Ansiamos por ser reconhecidos e valorizados em nosso ambiente. Nunca se esqueça de quem realmente somos.

No geral, as bonecas em sonhos têm conotações positivas ou negativas, pode simbolizar o nosso medo de amadurecer e adquirir novos compromissos ou passivos, ou seja, que se refere à nossa instabilidade emocional e nossa dificuldade em se relacionar com os outros.

Ver ou brincar com uma casa de bonecas em seu sonho sugere que você está idealizando a vida familiar. Você tem a noção de que tudo é perfeito ou livre de problemas. Talvez você esteja em negação sobre quaisquer problemas.

Você Também Poderá Gostar De...

Sonhar com brinquedos. Significado

6 comentários:

  1. sonhei que um boneco dizia nao pra min gritando e minha irma filmou eu tava dizendo nao com uma voz diferente oq eu faco???????????????????

    ResponderExcluir
  2. Eu já sonhei , com uma boneca careca que ela era só tamanho da minha.cinrura! É colocou a mão no meu ombro mostrando outra boneca. Só que essa tava no chão, e eu tava lá orando por ela. Expulsando em nome dw Jesus o mal daquela boneca eu hen que sonho estranho. É ainda mais eu q tenho vergonha e tava com tanta fé naquela oração. Será q tenho q orar por alguém, ou por mim mesma vigiar quem está ao meu redor. Sei lá nem tem significado esse sonho...

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vigie todos ao seu redor na certa vai descobrir muitos lobos e lobinhas

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com o boneco Chuck o brinquedo assassino, ao MSM tempo que converasavamos e me assustava..#Apavorada

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga ela quase sempre tem um sonho com uma boneca,mas ela disse que essa boneca falava e semrpe protegia ela, mas um dia ela sumiu é disse que iria voltar em outro corpo, minha amiga disse que ela voltou em um corpo de um boneco

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.