domingo, 23 de fevereiro de 2014

Sonhar com macumba / bruxaria. Significado

Sonho com macumba / bruxaria. Significado.

Sonhar com a feitiçaria / macumbaria significa alguma transformação interior ou mudanças. Também pode sugerir que algo ou alguém está manipulando você e seus arredores.

Sonhar que você está executando uma "boa" ou inofensiva feitiçaria, significa muitas surpresas agradáveis.


A feitiçaria em sonho também pode representar uma mente criativa e predizer eventos que vão sair do jeito que você esperava.

O sonho com a realização de magia negra, macumba*, para prejudicar, significa que você está obtendo o que você deseja através do engano e de formas dissimuladas e ignóbeis.

Se você sonhar com alguém lançando Magia negra ou fazendo macumba contra você, isso simboliza o mal e traição - cuidado com os falsos amigos ou os truques dos inimigos.

É muito importante ter cuidado com pessoas próximas a você quando estes possuem elementos que aparecem nos sonhos. A macumba é um sacrifício feito aos espíritos do mal com único objetivo de obter algo que o macumbeiro quer com toda intensidade, esses rituais de sacrifícios são em nome de entidades, ídolos e espíritos das trevas.


*Nota: Usamos neste artigo o Termo "Macumba" na acepção de trabalho religioso com finalidade de fazer o mal, apesar deste entendimento ser largamente difundido,  cabe um esclarecimentoO termo "macumba" tornou-se comum no Brasil e é usado por não-praticantes como um termo pejorativo que significa "bruxaria".

(...) na árvore genealógica das religiões africanas, macumba é uma forma variante do candomblé que existe só no Rio de Janeiro. O preconceito foi gerado porque, na primeira metade do século 20, igrejas neopentecostais e alguns outros grupos cristãos consideravam profana a prática dessas religiões. Com o tempo, quaisquer manifestações dessas religiões passaram a ser tratadas como "macumba" (...).   (Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-e-macumba).


Você Também Poderá Gostar De...




19 comentários:

  1. Mais se no sonho eu não conhecia ninguém nem quem me falava que ia fazer a magia negra contra mim e nem o por que

    ResponderExcluir
  2. SONHEI QUE ESTAVA TENDO MACUMBA E ERA NA MINHA CASA QUE ELES DANÇAVAM MAS NAO TINHA NADA HAVER COMIGO...

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que tava assistindo um culto na igreja ai aparecia uma moca que fazia questão de dizer que era macumbeira... Ai depois minha amiga aparecia possuída!

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que um colega meu estava fazendo feitiço para afastar um casal que eu conheço e não deu certo oq significa

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre sonho desfazendo macumba contra minha família o que significa??????

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que estava numa casa de madeira toda pintada de branco, não tinha nada além de estantes e mesas, na sala havia um caixão branco com um mulher dentro, ela estava coberta de rosas vermelhas, instantes depois apareceram um homem de terno, bem vestido e uma velha, eles me cobriram com um pano vermelho e despejaram cera quente de vela sob minha cabeça. Se alguém souber o significado disso, por favor me fale

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que era a oferenda de uma macomba, eu tentava fogir, e consegui, aí um colega encontrava uma das pessoas que participaram, ela foi presa, mais eu não consegui entender o porquê eu ser oferecido

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que uma antiga mulher que morava na minha casa alugada deixou um artefato escondido no banheiro, era algo ruim que bloqueava orações lá,já procurei no banheiro e rezei mas não consigo achar ou entender esse pesadelo... Será que significa alguma coisa ou não é nada?

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava viajando e passei em uma cidade onde estava a trabalho, andando pela cidade achei uma casa como uma lojinha na frente onde vendia fantasias infantil parei la para comprar uma para o meu filho e a mulher que me atendeu chamou outra mulher, quando ela chegou me disse q era uma feiticeira e que eu tinha quatro "PARADO" nao sei oque é, fui ao banheiro e errei de porta onde encontrei uma menininha de uns 4 anos num pequeno quartinho apenas deitada e n falava nada do lado dela tinha uma boneca com o olho do demonio, voltei para a lojinha enrolei la e dps fui embora, entrei uma amiga q me disse q que estava em perigo e ela havia feito uma oração da amizade para mim q eu necessitava, de lá passamos em uma outra casa com tres mulheres (lugar onde eu ja havia ido em outros sonhos, era uma casa antiga) que se diziam ser "benzedeiras" que iam resolver meus problemas e que ja sabiam que a minha amiga tinha rezado por mim, e dps acordei com o cel tocando --'

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que eu entrava em uma balsa e lá. O chão era de compensado podre e se eu pisasse poderia cair, depois vi vários objetos de bruxaria, logo mais vi uma cobra e saí correndo, quando estava do lado de fora vi que não era uma balsa, era minha casa que eu tinha morado e meus pais moram lá, e um amigo meu apareceu lá dentro quando eu tinha saído, a cobra veio correndo até mim e o sonho termina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando seus pais te aconselharam,diga o que eles disserem a você. Nao siga em caminhos que nao sabe o que tem la! Pode ser perigoso!ah!! Cuidado com falsos amigos eles estão tentando te derrubar. Seja onde for,tenha cuidado!

      Excluir
  11. Sonhei que estava numa casa (como se fosse minha mesmo) e estava de saida. Só q lembro q um menino da kdmia estava na minha sala sentado à mesa como convidado (sei la).
    Quando volto pra casa....ela está cheia de símbolos sempre repetidos nas paredes de todos os cômodos como se fossem gotas de água grandes e grudadas q nao se desfaziam.
    Esse menino continuava lá em casa.
    Daí ele me mostrava no alto de uma estante uma caixinha que tinham umas fotos pequenas e 1 delas era de um cara muito estranho,q eu nunca vi.
    E na parede ao lado tinham quatro letras maiúsculas....Vê as outras 3 não lembro.....
    Minha mãe chegava e eu mostrava a ela...depois mostrava pro meu namorado...e esse menino o tempo todo observando.
    Sonho mais estranho.
    Até pq nos conversávamos na academia no início de boa....mas de um tempinho pra cá já não mais pq ele sé deixa levar pelos outros sabe....daí ele fica naqueles papinho de mulher q tem inveja de mim...q eu mão dou confiança...daí me desliguei dele. (nao sei se muda a interpretação mas esse rapaz é homossexual).

    ResponderExcluir
  12. Acho ridículo a pessoa ter que dar explicações porque usou a palavra "macumba" que mundo chato.

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que fui na casa de uma macumbeira sentia a precesa de algo fiquei dumente,então ela disse que tinha algo errado comigo,que eu tinha um selo com Deus.#oq significa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure seguir uma religião,de preferência uma que vc tenha Prado e pedido a Deus pra te mostrar. O mal está tentando te derrubar. E não acredite em pessoas que falam que vc tem que ir em algum lugar pra se livrar de algo ruim,geralmente isso acaba muito mal. Então o melhor caminho é procurar o Senhor. No início será dificultado mas se perseverar,será muito abençoada com paz e prosperidade. Só se mantenha firme em Deus Ele te ama e tem uma missão pra vc. Um abraço e boa sorte. Lembre-se!! Fique firme!!!

      Excluir
  14. Sonhei que estava passando na rua e de dentro de um salão uma pessoa possuída me pegava e me arrastava pra uma casa chegando lá eu deitava numa cama e fingia que estava dormindo e ele falava muitas coisas pela minhas costas ficava tipo rezando bem baixinho colocava um papel enrolado nos meus pés tipo higiênico..Aí eu levantava dá cama e ia embora..

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que um rapaz negro matou sua namorada a tiros e começou a jogar alcool nela no chão. Colocou um cigarro na boca dela. Eu estava perto apenas assistindo, quando começou a pegar fogo nela eu corri bem longe me afastando deles. Era como se eu estivesse participando do ritual tambem. Mais corri bem longe depois acordei desse sonho bizarro que eu tive.

    ResponderExcluir
  16. Eu sonhei com minha tia ( ele é evangélica) na casa dos meus avós e qndo ficava uma sala com ela e logo se manifestou um negócio rápido em mim dando tonturas e minha tia começou a ora é ela revelava que tinham feito um trabalho pra mim é qndo caia no chão olhava em direção a minha sombra que tava na frente via uma sombra de uma entidade só que era mulher não sei se era santa.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.