segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sonhar com pintura. Significado



Sonho com pintura. Significado.

Sonhar que você aplica uma pintura em sua casa mostra que você vai experienciar êxito em um novo projeto. Você pode até ser promovido a um cargo ambicionado. Você pode exprimir sua criatividade. Como alternativa, o sonho mostra que você está ocultando alguma coisa. Se alguém está pintando sua casa, preconiza que alguém próximo a você está omitindo algo de você. Considere também a cor da tinta para precisar qualquer significado adicional. Por exemplo, a pintura de cor vermelha pode importar liberar excitação reprimida


Ver uma pintura em seu sonho representa a criatividade e a sua  imprescindibilidade de auto-expressão. A pintura simboliza a sua intuição e realizações interiores.

Sonhar que você está pintando um quadro indica que você precisa de expressar seu lado mais criativo.

Quando você sonha com pintura, considerar o contexto. Quem está fazendo a pintura e o que está sendo pintada são todas as pistas sobre o significado específico. Muito em termos gerais, sonhar com pontos de pintura indica mudar ou a necessidade de uma mudança. Considere também o seu sentimento sobre a cor da tinta no sonho. Se algo está sendo pintado de uma cor que você considera ser feia, isso pode significar que você está ofendido ou incomodado por críticas ou negatividade dado por alguém ou alguma coisa em sua vida real. Por outro lado, se você gosta da cor que está sendo usada isso pode indicar que você está ou em breve estará muito satisfeito com algumas mudanças que já estão em processo de acontecer ao seu redor.

Sonhar que a pintura grudou em sua roupa pode apontar para um profundo desejo de ser mais cuidadoso e metódico em sua vida diária e também que você pode sentir que você é desajeitado. Você pode ser melhor servido por compreender suas limitações e honrar a si mesmo apesar deles. Isso não significa que você não tenta melhorar, mas simplesmente significa não perder tempo e energia para ser uma bailarina ou estrela velocista se você é desafiada a andar sem esbarrar nas coisas.




Se sonhar com uma pintura de quadro no seu sonho, isso indica beleza e uma rica vida interior, mas, novamente, o contexto é importante. Como você se sente sobre a pintura? De que era uma pintura? O sonho com obras de arte que você acha feio ou censurável pode significar que há algo em sua vida que você está tentando fingir que é aceitável, mas que não é realmente tudo bem com você. Sonhar com uma pintura linda ou altamente valioso pode significar que o seu lado criativo precisa de mais carinho e / ou alimentação, e que o ambiente pode precisar de algum cuidado e atenção.

Qualquer ambiente pode ser feito para ser esteticamente mais agradável, o que não precisa custar dinheiro, e sonhar com a pintura e a arte podem apontar para uma profunda necessidade de prestar atenção a essas questões.


10 comentários:

  1. Sonhei que chego em frente a uma igreja, observando a nova pintura que acaba se ser concluída, tem uma mulher forte, cabelos nos ombros meio assanhados, que acaba de pintar a frente da igreja, a parte superior de branco, logo a baixo uma faixa estreita na cor amarela e de azul a parte final que vai da calçada até faixa amarela (essa faixa é mais larga). Eu chego e fico parada admirando, ela volta para o lado que estou e fica observando parecendo satisfeita com o resultado. E eu estou satisfeita por ver essa nova composição, prestando atenção nas cores, no entanto depois vejo que o fundo da igreja está precisando de uma reforma, ou uma nova pintura também. A cor antiga era branca. O que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode significar a força da mudança em sua vida, ou literalmente que há alguém em seu caminho que lhe propiciará uma mudança (para melhor).

      Excluir
  2. Sonhei que chego em frente a uma igreja, observando a nova pintura que acaba se ser concluída, tem uma mulher forte, cabelos nos ombros meio assanhados, que acaba de pintar a frente da igreja, a parte superior de branco, logo a baixo uma faixa estreita na cor amarela e de azul a parte final que vai da calçada até faixa amarela (essa faixa é mais larga). Eu chego e fico parada admirando, ela volta para o lado que estou e fica observando parecendo satisfeita com o resultado. E eu estou satisfeita por ver essa nova composição, prestando atenção nas cores, no entanto depois vejo que o fundo da igreja está precisando de uma reforma, ou uma nova pintura também. A cor antiga era branca. O que significa?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava pintando a casa do presidente da minha empresa de Branco- uma cor que gosto muito. Entretanto um dia antes de sonhar estava muito insatisfeito com tal pessoa por ela ser muito omissa. Será que meu sonho sugere que eu devo trabalhar pelo meu chefe ?

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que era criança e estava em frente a casa da praia com meus irmãos e nossos avós. A arvore era gigante e em volta dela havia um muro redondo de concreto. Eu subia e descia dela e sentia o que ela sentia, eu sentia amava aquela árvore. Comecei a pintar flores rosas no muro dela e ela começou a florescer também. Eu a abraçava e ela ficava feliz! Ai meu namorado me acordou. É a segunda vez que sonho com esse mesmo sonho. O que sera que pode sigbificar?

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que estava pintando um carro (parecia ser um Ford Galaxie) de azul calçinha (cor tipica dos carros do inicio dos anos 60), o que isso significa?

    ResponderExcluir
  6. SONHEI QUE ESTAVA PINTANDO TODO O MEU CORPO DE ROSA E NÃO ESTAVA SATISFEITO COM A PINTURA FALTAVA ALGUMA COISA E APARECIA NO SONHO A DONA DE UMA ESCOLA QUE TRABALHEI, ESSA PESSOA GOSTAVA MUITO DA COR ROSA O QUE SIGNIFICA TENDO EM VISTA QUE SAI DESSA ESCOLA TEM TRÊS ANOS.

    ResponderExcluir
  7. Sonhar com um teto que tem 4 coluna vertical formando um quadrado e um homem pintando de cor de rosa claro.obrigada

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que comecei a pintar e deixei a pintura pela metade, quando voltei minha mãe estava continuando o que me incomodou, mas fiquei feliz por te-la inspirado. Mas depois que ela cubriu td que eu tinha feito e nenhuma cor ou detalhe meu restava na tela, fiquei muito decepcionada e brava por nao ter pedido para intervir ou pego outra tela das varias em branco logo ao lado. Ainda nao sei o que significa.alguma dica?

    ResponderExcluir
  9. Sonhei q um vizinho de imfamcia pintava a parese da casa dele de rosa e me chamava p ver detalhe ele ja é falecido e na noite antwrior sonhei q eu estava velando minha mae q ja esta falecida tbm

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.