sábado, 15 de março de 2014

Sonhar com javali. Significado

Javali. Interpretação dos Sonhos. Significado.

Historicamente, a humanidade teve sentimentos ambíguos sobre o javali ou porco. Em algumas culturas, é um símbolo de coragem e honrado destemor, enquanto em outras, ele é associado com a morte, demônios que devoram seres humanos, e perigo em geral. Culturas polinésias fazem máscaras de um "demônio devorador", com presas de javali como característica, e a antiga representação grega da Medusa muitas vezes mostra-lhe como tendo presas de javali, juntamente com os seus cabelos de serpente.


É interessante sonhar com animais porque podemos extrair informações valiosas através de sua interpretação. Isso se aplica a sonhar com um javali, cujo simbolismo está relacionado com os instintos primários, mas também com coragem. Quando um javali aparece em seu sonho ele fala da sua força, sua coragem, sua valentia e seu instinto de sobrevivência.

Assim, a maioria interpretação de sonhos com javali é positiva. São sonhos que falam de sua capacidade de renascer das cinzas da coragem com que enfrentamos a adversidade e coragem para superar qualquer obstáculo que estiver em seu caminho para a felicidade. Porque o javali é um animal com muita força e energia e, portanto, atinge seus sonhos.

Sonho de um javali aparece geralmente em momentos da vida que você está sofrendo muita pressão, muitas responsabilidades ou que você está enfrentando o perigo. O instinto do javali que aparece em seus sonhos terá de recorrer para resolver a situação. Em qualquer caso, você sonhar com o javali e é um sinal de que as coisas vão bem.

Os intérpretes de sonhos dizem que o sonho com javalis define uma personalidade instintiva e visceral. Essas pessoas muitas vezes agem por impulsos que ditam o seu coração e não pela razão. Por outro lado, outros analistas argumentam que você pode sonhar com um javali devido os seus instintos protetores. Basta pensar cuidadosamente sobre como o javali está disposto a dar sua vida pelos seus javalis (jovens). Você é uma pessoa que não só protege os seus próprios interesses, mas da unidade familiar em geral.

No entanto, pode ser que não se sinta identificado com as explicações acima. Os significados de sonhos são subjetivos e dependem tanto do contexto do sonho como as circunstâncias pessoais do sonhador. Portanto, não tem o mesmo significado sonhar você persegue um javali (que indica problemas ou reviravoltas inesperadas que você quer evitar) que o sonho com uma manada de javalis que andam com seus filhotes (período em que você deve ter cautela e precaução). Por estas razões, encorajo-vos a continuar a ler outras interpretações possíveis ao ter um sonho com javalis.

Interpretações mais comuns com javali que você precisa saber sobre sonhos com javalis:

Sonhar com javali por sua bravura e coragem. De certa forma, você pode se sentir identificado na figura do javali. Você é uma pessoa que não encolher ou se amedronta em situações de conflito. Você tende a agir com ousadia, mas sem pensar nas possíveis consequências adversas para você.

Sonhar com javali por sua armadura emocional. No mundo dos sonhos, os animais que têm uma pele grossa como um mecanismo de proteção reflete sua situação atual. Você é uma pessoa que se esconde para evitar certos sentimentos e sofrer danos emocionais no futuro.

Mesmo as pessoas estáveis que mensuram bem as coisas podem atuar perdendo o controle em algum momento de suas vidas. Estas reações carregadas com raiva ou ira são refletidas no sonho com um javali que estava ferido. Quando alguém o feriu emocionalmente você geralmente tem mudanças bruscas de humor?

Javali sonho por sua perseverança e constância. Basta pensar por um momento sobre a adaptabilidade do javali. Eles são capazes de viver em quase todo o habitat. No mundo dos sonhos este representa seu esforço e força de vontade para superar seus problemas e alcançar seus objetivos.

Sonhar com um javali mostra coragem, positividade e confronto. O Surgimento de um javali em um sonho indica que você está compreendendo como encarar os seus medos.

O sonho com um javali indica sucesso e proteção em tempos difíceis. É também um símbolo de honra pessoal. Algumas culturas antigas associavam ao javali com a cura também. Esta associação surge da capacidade do javali de enfrentar destemidamente perigos desconhecidos.

Você Também Poderá Gostar De...



8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Sonhei com um estouro de uma manda de javalis pretos, com seus marfins grandes e brancos correndo dentro de um córrego aqui perto de casa logo em seguida, segurei dois deles q desgarraram da manada e iria atacar algumas pessoas, segurei eles pelos chifres e estava fazendo muita força então um deles fugiu ai o outro me mordeu

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei com três javalis entrando na minha casa e do lado de fora tinha Dois jacaré oque isso quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sonhei com dois cães domésticos, que estavam constantemente sendo atacados por dois jacarés, mas um javali magro apareceu e os jacarés não voltaram mais... Acredito q o javali signifique proteção!

      Excluir
  4. Só hei que estávamos caçando um porco peludo(javali) no Mato, atirei uma lança e não acertri, daí atirri denovo e matei um coelho. Depois consegui atirar e atingit o javali e o matei, o coelho virou um rato enorme e me atacou, joguei ele num viveiro cheio de ratos, eles começaram a atacar e comer aquele rato ferido,depois me sentei num tronco de árvore caído no chão, e apareceu um gato laranja nos meus pés

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho foi que eu estava ne uma pista de motocross disputando uma corrida e do nada um javali saiu da pista para me atacar ao subir ne uma tampa muito alta ele também conseguiu subir e tentou me morder, quanto mais eu derrubava ele da rampa mais ele subia

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com javali pelo umas 2 vezes na ultima semana e nas duas as vezes eles não me ofereciam perigo pelo contrario eu até interagia com eles como se fosse cães, no ultimo sonho eles eram grandes quase do tamanho de um cavalo e tinha um filhote de javali machucado quase morrendo eu ia ajudar ele mas começava uma tempestade que me empedia de chegar mais perto dele, depois disso eu não lembro de mais nada.

    ResponderExcluir
  7. Era de noite, muito escuro, na minha casa mesmo, era minha casa não era exatamente igual mas o contexto em si era, dai minha tia tava tocando violao e cantando, ela nem canta e toca, quem faz isso sou eu, dai tinha varias pessoas que não conheço dentro de casa comemorando as festas de fim de ano. Até o namorado da minha tia eu sabia que era o ator do demolidor mas esse filme nem tinha lançado lol. Dai apareceu um javali começou a tentar entrar nas casas, nao sei porque, depois tentou entrar na minha eu subi no portão pra proteger meu portao, até que consegui empurrar ele com muito esforço, era muito pesado, e ele foi embora. Depois tivemos que arrumar o portão que quebrou e dai apareceu outra parte de água que era do carinha do demolidor...

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.