sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sonhar com escravo. Significado

O que significa sonhar com escravo ou escravidão?


Sonhar com ser um escravo pode ser uma indicação de que existem pessoas ao seu redor que estão controlando a sua vida. Seja de modo emocional ou financeiramente ou , essas pessoas têm o poder de controlá-lo e ditar o que você deve fazer. O sonho está alertando  que você necessita gastar mais do seu tempo se concentrando nas suas próprias necessidades, se priorizando em relação às pessoas ao seu redor.


Sonhar com escravo como uma indicação de não ser capaz de conseguir o que deseja na vida. Acorrentado ao dever ou fazer aquilo que outras pessoas exigem que você faça. Isso poderia sugerir um forte sentimento de renúncia - renúncia que torna inútil querer algo na vida - você não consegue fazer aquilo que você quer.

Como alternativa, o sonho de ser possuidor de escravos pode ser uma indicação que você está fazendo uso ou está restringindo a liberdade daqueles ao seu redor. Esse sonho pode significar que você deve começar a dar às mais liberdade às pessoas permitir-lhes que façam na vida as suas próprias escolhas.

Na vida de todos os dias muitas vezes nos encontramos sendo escravos a alguma coisa, de situações, de pessoas, de objetos e não sabemos como se livrar disso. Usualmente utilizamos o termo “escravo” para designar aquilo para o qual estamos ligados inexoravelmente ou a uma situação que não sabemos como nos liberar ou quebrar as correntes que nos prendem a isso. Diz-se que somos escravos de uma situação ou de uma pessoa.


Por isso, pode acontecer que sonhemos de sermos acorrentados, como os escravos antigos, ou sonhemos de estar agrilhoados nas mãos por uma pessoa em particular e que entendemos que somos escravos dessa pessoa na vida real. Mas se a pessoa for um completo estranho, então o sonho está nos dizendo que somos escravos e temos de nos libertar das cadeias que nos prendem e nos tornam escravos. Ser escravo, claro, não é uma condição física, mas, acima de tudo, uma condição psicológica, na verdade, encontramo-nos tendo que lutar contra a nossa própria situação mental que tenha sido criado ou que foi criada.

Os sonhos querem dizer-nos que a nossa psicologia está acorrentada a uma determinada situação, que estamos vivendo como escravos, não ter qualquer tipo de reação às várias situações. Devemos libertar-nos disso e começar a pensar com a cabeça e, sobretudo, dar livre curso às nossas ideias, opiniões, conceitos, que neste momento não estamos aproveitando, e especialmente não estamos liberando. Portanto, nos ver escravos no sonho leva a certa situação real determinada, compreendê-la e descobrir qual é vai nos ajudar a ser mais nós mesmos.


6 comentários:

  1. sonhei que era uma escrava e estava no campo trabalhando, mas um índio veio atrás de mim e assoprou um palito onde pegou em meu corpo e estava envenenado e fui parar em outro lugar

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que era escrava e estávamos-eu e muitos outros escravos- lutando contra uma batalha racista.lembro-me de me darem um martelo como arma de combate. Soltamos uma bomba na casa de alguém importante é rica e após isso, fugimos.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que eu estava em um lugar totalmente estranho e lá via um monte de casinhas, só que na frente dessas casas tinha ladeiras emnormes e escadas, e então no sonho eu ficava assustada querendo sair dali para voltar para minha casa, era como se fosse real, dai eu ia pela escada e lá em baixo via muitos escravos e muito deles apanhando com bolas de ferro nos pés, e eu lembro que tinha uma cerca de arrame e quem pasasse do outro lado eles pegavam para bater e escravizar, foi muito dolodido. Terrivél sonho mas só Deus para nós explicar. Acordei assustada.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que estava vendo um monte de escravos trabalhando na roça, no meio de um poeirão, porém tinha uma mensagem subliminar no sonho que não consegui identificar. O sonho foi muito estranho e fiquei com muito medo!

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que estava em um local onde eu pertencia a um tipo de classe burguesa e nesse local nós dessa classe escravizavamos alguns homens e personagens de Orange is the New Black (?) Aí eles fizeram tipo uma revolução, se rebelaram contra a gente e nos atiravam em um espaço com um peso em cima como se fossem nos esmagar. Eu me escondi na cozinha com as personagens de oitnb mas quando elas saíram para protestar também um dos escravos me viu e me jogou naquele espaço.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.