sábado, 16 de fevereiro de 2013

Sonhar com leão. Significado


Significado de sonhar com leão.

Se a águia é a majestade dos animais de voo, o leão é o da terra e é carregado com todas as forças e fraquezas inerentes ao seu alcance; por um lado, é a personificação do poder, sabedoria, justiça, orgulho e autoconfiança, que fez dele o símbolo do pai, professor, juiz e governador, em uma palavra, o sucesso e máximo de sucesso.

Mas não devemos esquecer que o leão é um animal selvagem e vigoroso, o orgulho e a ferocidade estão em sua volta, o que pode torná-lo cruel e tirânico, um símbolo da luxúria desenfreada e luxúria desenfreada pelo poder e dominação.



É por isso que na iconografia o leão simboliza tanto Deus e o Diabo, Cristo e Anticristo, e o simbolismo do sonho com leão varia entre as duas polaridades: a partir de um admirável ser até um tirano insuportável que deve ser temido.

O sonho vai ser bom ou ruim, dependendo dos sentimentos que acompanham e comportamento do leão.  Artemidoro de Éfeso, que escreveu um trabalho existente em cinco livros sobre interpretação de sonhos, considerava sonhos em que acariciava um leão ou era lambido por este tratava-se de um sonho favorável. Enquanto um leão ameaçador o atacava em sonhos só poderia pressagiar um grande problema causado principalmente por um personagem poderoso. Apesar dos séculos, esta interpretação permanece válida.


Sonhar com uma família de leões prenuncia alegria e união familiar; sonho com um leão simboliza um poderoso protetor ou um inimigo temível. Dependendo da atitude do leão em relação a gente será ou qual é o significado esperar em um futuro não muito distante.


As interpretações mais comuns são os seguintes: sonhar com uma família de leões prenuncia alegria e união da família em que cada membro sabe o seu lugar e se abraçam totalmente; sonhar com um leão simboliza um poderoso protetor; mestre, manso ou derrotar um leão pressagia superioridade sobre os seus adversários, e que a posição desejada sendo atingida.

Para os intérpretes árabes o leão no sonho simboliza o déspota governante, tirano, arrogante e aventureiro. Interpreta-se com a morte e por vezes uma salvação de uma doença. A leoa é uma mulher má e despótica, mas carinhoso com seus filhos.

O filhote de leão, ou leãozinho, é a ignorância, o convencimento e estupidez.

Outros disseram que o leão é um inimigo implacável. Fugir de um leão, mas sendo invisível para o animal é uma salvação de um ataque temido e conquista da sabedoria

Ver um leão-preto em seu sonho representa uma força negativa. Você ou alguém está usando sua posição de poder para fazer o mal.

Ver um leão branco em seu sonho destaca seu poder majestoso. Um leão branco também pode indicar súbita consciência do poder que detém.

Sonhar que você vê ou é um domador de leões sugere que você é capaz de manter sua agressividade e força sob controle.

Ver uma leoa em seu sonho representa seus instintos maternos. Você é capaz de grandes ações para proteger seus interesses. Alternativamente, uma leoa simboliza a esperança, vitória, tenacidade e resistência.

 Não importa se você sonhar com um leão, ou com um orgulho todo, eles representam o papel do poder na sua vida. Isto inclui como você se sente sobre o seu trabalho, amor, vida e até mesmo sua vida social. Além de pagar a atenção para o gênero do leão, você também deve observar o que eles estavam fazendo, e como você se sentiu a respeito deles. Escusado será dizer que a interpretação vai ser um pouco diferente, se os animais estão em cativeiro, ao contrário se vivem em um ambiente natural.




 Leão representa força, coragem, agressividade, poder, dignidade, realeza, liderança, orgulho e dominação. Leoa mostra ou representa a esperança, a vitória, tenacidade e resistência. Nas cartas de tarô, o Leão é um símbolo de força que pode ser controlada por gentileza (simbolizada por uma mulher vestida de branco).

 Sonhar com um leão, significa que uma grande força está lhe dirigindo.
Sonhos com Leão são comuns entre as pessoas que estão prestes a iniciar ou alterar em novas carreiras ou emprego.

Ver um leão em seu sonho mostra que você vai superar todos os problemas emocionais que você está enfrentando.

Se em um sonho você derrota um leão ou se você ver que o leão tem medo de você, isso significa que seus inimigos tem medo de você e você os controlá.

Em um sonho, se você ver que leão é mais poderoso do que você, então isso mostra que em sua vida seus inimigos estão dominando você e você precisa tomar medidas certas para derrotá-los.

Ver um leão em seu sonho significa que você vai dominar alguém, você vai influenciar alguém. Indica que você deve controlar a sua dominação sobre os outros. Indica que você deve dominar no limite e não deve cruzar o limite de dominação.



Em um sonho, ver que um leão está atacando você, significa que você está no caminho errado em sua vida e você está criando problemas para si mesmo, isto é um sinal de alerta para corrigir o seu caminho, corrigir os seus erros, é uma advertência de que o problema está em frente.

Se em um sonho o leão está ameaçando você, isso significa que no seu trabalho a sua posição é contestada por alguém, você precisa ter cuidado.

Se apenas ouviu o rugido do leão, indica que alguém invejoso está rodando, e precisará ter cautela quanto a essa pessoa, mesmo porque ela pode trazer grandes inconvenientes, em todos os aspectos.



 Em seu sonho, se você ver leão preto, significa que você está indo para a negatividade e que você precisa tornar-se positivo. Indica que você está usando sua posição de poder para praticar atos ruins em sua vida, indica que você está incomodando pessoas inocentes. O sonho está advertindo que você precisa para se tornar mais gentil,  positivo e útil para as pessoas.

Ver dois leões brigando representa um batalha judicial ou disputa ferrenha por algum bem ou propriedade de valor.

Em um sonho, se você ver que é domador de leões, mostra que você está no controle do seu poder e sabe como lidar com o seu poder de uma forma correta.

Em um sonho, se você ver uma leoa, mostra que você vai fazer de tudo para salvar e proteger seus amigos e parentes, você vai atravessar todas as fronteiras para salvar e ajudar o/a seu/sua amado (a).

Ver um leãozinho em um sonho, mostra que você vai começar novo negócio ou o seu novo negócio que você tem será um sucesso.

Se quem sonha é do sexo feminino, ver um leão no sonho significa e mostra que ela está tendo um grande amante ou indica que ela vai encontrar um novo grande amor ou ela está desejosa de novo amante.

Ver uma pele de leão mostra um aumento de fortuna e felicidade.

O leão também aparece nos textos alquímicos de diferentes formas.

Na alquimia o leão é o símbolo de ouro - uma qualidade espiritual
Por exemplo, o leão verde comendo o sol pode simbolizar a fase inicial da transformação alquímica, as tentativas por parte da alma para transformar seu estado atual em algo mais magnífico.

O leão vermelho na alquimia, no entanto, é um símbolo de conclusão que muitas vezes é sinônimo da Pedra Filosofal - a chave para a realização do "Magnum Opus", ou a integração do Self.

No hinduísmo, o leão é um avatar de Vishnu.

No simbolismo cristão, o Leão pode representar Cristo.

Um leão bíblico menos conhecido é o leão do enigma de Sansão: "Então, ele lhes disse:" Do comedor veio algo para comer, e do forte saiu doçura." (ARA) Juízes 14:14 O enigma que Sansão deu aos filisteus, na época de seu casamento, referindo-se ao filhote de um leão que ele havia matado poucos dias antes com as próprias mãos, voltando dias depois ao deparar com o corpo do animal, viu que abelhas haviam feita nele sua colmeia.

Apocalipse 5:5- E um dos anciãos diz-me: Não chores: eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

Rev. 05:04 I - chorou e chorou, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro ou olhar para dentro. 5 Então um dos anciãos me disse: "Não chores! Veja, o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu. Ele é capaz de abrir o livro e os seus sete selos."



1 Pd. 05:08 - Sede sóbrios e vigilantes. Seu inimigo o diabo, anda em derredor, como leãoque ruge procurando alguém para devorar.

No Budismo, Buda senta em cima do leão como um trono de força, consistência e sabedoria.

Na mitologia egípcia, as deusas Sekhmet e Menhit eram deusas que tinham características de leão.

Sonhar com um leão significa que uma grande força que está dirigindo você. 

Se você dominar o leão, você pode ser vitorioso em qualquer negócio. 
Se ele te domina, então você estará aberto para os ataques bem sucedidos de inimigos.

Ver leões enjaulados pode indicar que o seu sucesso depende de sua capacidade de lidar com a oposição.

Ver um homem controlar um leão em sua jaula, ou fora, poderia denotar sucesso nos negócios e grande poder mental. Você será considerado favorável pelas mulheres. 

Ver leões poderia denotar novos empreendimentos que trarão sucesso.
Para uma jovem mulher, sonhar com leões jovens poderia denotar amantes novos e fascinantes.

Uma mulher que sonha que vê Daniel na cova dos leões significa que, por suas qualificações intelectuais e magnetismo pessoal, que ela vai ganhar fortuna e amantes de seu maior desejo.

Ouvir o rugido de um leão significa avanço inesperado e preferência com as mulheres.
Ver a cabeça de um leão mostrando os dentes e rosnando, você está ameaçado de derrota em sua ascensão para ao poder.

Ver a pele de um leão poderia denotar um aumento de fortuna e felicidade. Montar em um leão poderia denotar coragem e persistência na superação de dificuldades.


Cada animal tem um significado específico de acordo com suas características e corresponde ao ser humano que tem características semelhantes em sua personalidade.




Por exemplo, se você vê um leão em seu sonho, o leão é você ou alguém que tem a personalidade de um leão. O leão é um rei, porque é mais forte do que os outros animais e ataca seus inimigos com crueldade. Assim, a pessoa que tem a personalidade de um leão é um ditador. Se você vê uma tartaruga em seu sonho, o inconsciente mostra que você tem que ser cauteloso e paciente até chegar ao seu objetivo. Você tem que ser paciente, como a tartaruga.

Assim, o inconsciente usa o exemplo dos animais para mostrar como deveria ou não deveria ser, ou para mostrar o que as características de sua personalidade ou da presonalidade de outra pessoa é.

Há exceções no entanto, como a serpente. A serpente representa um mau evento que vai trazer a salvação no final. Tem o significado simbólico geral de uma correção dolorosa que vai impedir que a pessoa continue a cometer um erro grave na vida. Então, a serpente em seus sonhos não é você ou alguém: é a providência divina, impedindo que você continue fazendo o que é mau e errado.

Alguns animais têm um significado simbólico dependendo de seu valor simbólico e não sobre as suas características. Alguns animais são símbolos de poder e sabedoria, enquanto outros são totalmente desprezados, eles não representam nada a ninguém.

Então, você tem que descobrir o que os animais têm um significado simbólico relacionado a eles na história da humanidade, a fim de traduzir o significado de sua aparência em seus sonhos.

Mas como esse conhecimento pode ajudá-lo em sua vida?

Se você está apaixonado por alguém, por exemplo, e você vê no seu sonho que há um leão em sua casa, você sabe que ele têm a personalidade de um leão: é ditador que deseja dominá-lo. Este será um aviso para você, para que você possa ser cauteloso e defendaos seus direitos, uma vez que o rei sempre tendem a cuidar apenas para suas próprias necessidades e desejos, ignorando completamente sua.

Sonhar com leão, número da sorte:
Jogo do bicho – Loteria Federal
Bicho = Leão | GRUPO = 16
Dezena = 64 | Centena = 464 | Milhar = 2464

Loterias da Caixa Econômica Federal
Quina: 18 – 21 – 24 – 26 – 64
Megasena: 02 – 07 – 19 – 30 – 34 – 44
Lotofacil: 01 – 03 – 04 – 06 – 09 – 10 – 11 – 14 – 15 – 16 – 20 – 21 – 22 – 23 – 24
Timemania: 05 – 16 – 17 – 35 – 39 – 49 – 50 – 58 – 61 – 67


Temas relacionados:

Sonhar com animais. Significado
Sonhar com jaguar. Significado
sonhar com leão atacando
sonhar com leão perseguindo
sonhar com onça pintada
sonhar com leão manso
sonhar com leão mordendo
significado de sonhar com leão marinho
Sonhar com Gnus
Sonhar com puma. Significado

Aviso - O artigo foi escrito para fins de entretenimento apenas. A interpretação pode ser certa ou errada. Lembre-se de trabalho duro compensa sempre.



15 comentários:

  1. impressionante! tudo haver com meu momento agora...

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei com dois leões branco me atacando depois dois leãozinho branco eu acariciando e no final um grande leão marrom eu dominando ele.

    Significado os dois leões branco me atacando é uma grande força que eu vou enfrentar e tenho que ter cautela por que não vai ser fácil . os leãozinho é que sou capaz de enfrente qualquer adversário e o grande leão marrom sou eu lutando com muita força fé em Deus para alcançar meus objetivos.

    ResponderExcluir
  3. eu estava em uma casa com meu tio ele estava dormindo no sofa o forro da casa era aberto entao estava la 2 filhotes brincando enqua to a leoa estava deitada o
    ao lado da sofa sem atacar meu tio que estava dormindo,vi os dois filhotes subi em algo alto e tentei derruba-lo no chao com uma bolsada e consegui,nisso a leoa veio e tentou me atacar mas nao conseguiu porque eu estava

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei com uma leoa magra a defender os filhotes e o leão era forte e veio defender os filhotes também
    E eu não consigo lembrar se era eu ou outra pessoa q segurava no leaozinho pra controlar o leão e a leoa
    Qual o significado?

    ResponderExcluir
  5. Sonhei encontrar-me em um local tipo um labirinto cercado por telas (grades) altas e onde encontravam-se leões soltos e deitados nos cantos ou andando também pelo labirinto, ao avistá-los eu subia as grades, passava para outro caminho do labirinto e assim sucessivamente até que cheguei ao final (saída) ileso, também não fui atacado, tão pouco confrontei os leões, porém, estava suado e cansado pelas várias ações de deslocamento, subidas e descidas nos obstáculos encontrados e superados.

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei que estava num santuário de leões e os leões me amava e me faziam carinho. Haviam leoas também, mas elas só observaram tranquilas a festa que os leões faziam pra mim. Todos os leões eram brancos, inclusive as leoas.

    ResponderExcluir
  7. sonhei com uma leoa me atacando ;;;;;;;

    ResponderExcluir
  8. Ola me ajudem eu sonhei com um leão tentando me atacar mas eu consegui esconder dele
    Ai minha vizinha apareceu e ele arrancou a perna dela,e ele também atacou meu irmão. Eu comecei a voar. E me escapei dele.

    ResponderExcluir
  9. Eu sonhei que eu tinha um filhote de leão preto e em um certo momento eu tive que optar em deixar ele correr atrás de meu poodle preto(real) para se alimentar, então eu o autorizei, e vi o terror que estava causando pela cara e diante da situação eu achei melhor sacrificar o leão, porém não tive coragem e decidi entrega-lo a um orgão público responsável para que ficasse com o leão preto (uma espécie de IBAMA). Fiquei preocupado com o sonho.

    ResponderExcluir
  10. Ver um homem controlar um leão em sua jaula, ou fora, poderia denotar sucesso nos negócios e grande poder mental. Você será considerado favorável pelas mulheres. ????

    Sonhei com esse parecido, vi que o homem estava tentando nos ajudar para fugir do leão e fizemos tudo certinho e ai o homem queria que nos ir embora, e ele tentasse matar o homem e acabou dando errado que não conseguiu e o leão ia atacar e acordei,o que significa isso? Mas não era eu, sonheu como se eu fosse homem desconhecido

    ResponderExcluir
  11. Faltou a interpretação do sonho que fala: Quando você sonha com um leão a seu lado para lhe proteger, não permitindo que alguém lhe faça mal, isso significa que......????

    ResponderExcluir
  12. Sonhei q estava sendo batizada nas aguas veio um leão e me atacou com a unha me dilacerou

    ResponderExcluir
  13. sonhei que tinha um mega leão como bicho de estimação, ele era dócil, amoroso, eu o amava muito. e ate agora tenho uma sentimento bom quando lembro do sonho. sinistro!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sonhei que um leão me perseguia o tempo todo. Aonde eu ia, ele me seguia. Não mostrava os dentes, nem rugia, mas eu achava que ele queria me devorar. Eu subia até em árvores pra fugir dele e ele vinha atrás e ainda falava algumas coisas como:"não adianta fugir" e outras de que não me lembro. Pulava de uma árvore pra outra quando ele se aproximava. Subi em um muro, ele falou:"hum, esse muro é cristão, vou subir aí", não entendi o que quis dizer com isso, mas fugi novamente. Terrível.

    ResponderExcluir
  15. Eu sonhei que estava em um terreno grande, onde havia uma casa muito velha. Uma parte não tinha paredes, apenas as estacas. Já a outra, era mais protegida com paredes. Mais parecia um galpão, bem no centro do tereno. Eu dormia ali. Mas, de repente acordei, e temi pela minha vida, porque estava ao relento, e parecia ser uma presa fácil para animais violentos como serpentes, leões , e outros....Havia uma atmosfera de medo no ar. Eu pensei em me dirigir para a área deste galpão/casa, mais protegido, quando, numa fração de minuto, eu estava com um touro preto no meu lado direito, me pressionando para parar, e, se dirigia para minha direção um leão de cor normal, que adentrara o lugar pela parte mais protegida, rosnando, nada amigável, também me limitando pelo lado esquerdo. Não desejavam que eu procurasse abrigo. A parte protegida, pertencia aos animais. Eu via no teto cobras que serpenteavam o teto daquele lugar, mas não era muito claro. Eu estava apavorada, e parada, tremendo, quando aparece do nada, do alto, duas mãos que me dão um bebê, vestido, dormindo tranquilamente, enrolado em uma manta. Eu o peguei e o trouxe junto ao meu peito,conseguindo sair lentamente, sem que me percebessem, eu estava muito assustada, com o coração aos pulos. Dirigi-me para o outro lado, onde havia um outro terreno. No caminho, avistei um outro leão dormindo. Consegui chegar ao terreno que havia ao lado, e era separado por uma cerca. Lá havia uma casa muito fechada, e que oferecia melhor proteção para nós dois. A casa era toda fechada, não tinha aberturas. Eu apenas me vi passando a cerca, para o outro lado, a qual parecia uma divisão energética. Acordei sem ar.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.