quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sonhar com montanha. Significado


Sonhos com montanha. Interpretação


A montanha pode surgir em várias formas e todas têm um significado independente que influencia a sua vida. Atividades relacionadas com montanha podem ser tomadas em consideração para a interpretação, como exemplo escalar uma montanha para atingir seu cume. Em alguns lugares do mundo, montanha é tida como o símbolo da paz, que, quando surge em um sonho é indica um período de paz na vida. Em um plano diferente, montanha também é indicativo de seu desejo de chegar ao cume na profissão ou negócio. Em geral, este sonho significa dos esforços imprescindíveis para alcançar o que você deseja.

O fato de simplesmente sonhar que observa uma montanha em seu sonho é indicativo da sua força de vontade e capacidade de trabalhar arduamente para conquistar o cume. Escalar  uma montanha em sonho aponta determinação e vontades persistentes para alcançar a meta pré-determinada. Este sonho indica também que você está apto para realizar o trabalho duro para assimilar uma nova habilidade ou técnica. Descer uma montanha em sonho indica que você não está certo se tem condições de realizar alguma grande atividade que é o trampolim para o alcançar o seu desejo. Também é indicativo de que você quer mais tempo para planejar suas ações para ter a segurança que obterá seu sucesso. Se em um sonho você cai de uma montanha alta indica que você está impaciente para atingir seu objetivo, portanto, tomará medidas inadequadas com esta pressa que vai levar ao fiasco. Este sonho também indica que você está sofrendo pressão de alguém para subir a montanha e, você é incapaz de ter êxito nas tentativas. Isso pode ser relacionado com o curso educacional que não atende ao seu pendor vocacional. Sonho com queda também sugere que você tende a fugir de situações que envolvem muitas dificuldades. Sonhar com uma cadeia de montanhas mostra uma nova aventura que é muito animadora em busca de seus objetivos.

É notório que a montanha simboliza o máximo de esforços na procura de objetivos e é também uma entidade que incentiva o sonhador a trabalhar duro para atingir suas aspirações. Este sonho é importante para aqueles que têm uma tendência a darem-se por vencidos cedo demais. Indica para que é necessária força de vontade para alcançar a meta. Sugere que se eles possuem força de vontade irão superar todos os obstáculos e alcançarão o desiderato. Também sugere que, apesar de o sonhador terá de enfrentar muitas dificuldades, mas os esforços insistentes certamente fazer dele o vencedor finalmente.


Consideremos um sonho em que você encontra-se só e quer chegar à montanha próxima só para ver o que tem no cume. Você faz planos para a ação e chama seus amigos para acompanhá-lo nesta empreitada. Chegando à base da montanha você descobre que é muito escorregadia devido à água, mas mesmo assim você decidir continuar. Todos começam o trekking e atingem uma distância razoável. Mas repentinamente você percebe que, ao escalar, a montanha fica cada vez maior e maior. Mesmo assim você não desiste da sua escalada e tem a percepção que a montanha está inalcançável e decide descer. Na descida você vê que a altura da montanha está a diminuir, mas todos chegam à base e desistem de fazer nova subida. Este sonho muito simples é significativo de uma meta que é comum a todos os seus amigos, mas que nem todos alcançam, que pode ser a conclusão de um curso de graduação que você está estudando em mas acha que não será capaz de concluir ou qualquer outra realização comum. Seja o que for, a montanha em seu sonho sugere que você continue tentando e um dia seu sucesso definitivamente chegará.

Você Também Poderá Gostar De...


33 comentários:

  1. Na ocasião eu sonhei que eu mesma era a montanha, o que pode indicar?

    ResponderExcluir
  2. No meu caso me perguntavam se eu sabia o que tinha do outro lado da montanha e eu disse que sim e a pessoa ficou chateada porque "não era pra eu saber"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. significa que você estaria apta a descobrir segredos que, alguém, gostaria que você não percebesse, oculto atrás de um "monte de esforços!" para deixar isso desapercebido.

      Excluir
  3. De tempos em tempos tenho este mesmo sonho sonho com essas montanhas que no caso são duas lado e outra no esquerdo no qual no meio a uma enorme serpente presa que ficava a me olhar brava por conta que está subindo a montanha sabia das dificuldades mas mesmo assim continue e um detalhe importante foi que quando cheguei ao topo lá havia uma porta peguei a chave a a abri e comigo e entraram quem estava a me acompanhar vários animais cada qual com sua devida espécie o será o quer dizer

    ResponderExcluir
  4. No meu sonho eu subia a montanha mas eu nao podia saber o que tinha no outro lado.

    ResponderExcluir
  5. Eu sonhei que estava escalando uma montanha de gelo, que embaixo havia um grande lago brilhante,claro e limpo.. E quando mais próximo estava do cume ao mesmo tempo parecia estar mais longe

    ResponderExcluir
  6. Alguem pode me ajudar a 2 dias sonho com praia, uma delas o mar estava agitada a outra a agua suja e essa noite sonhei que eu chegava no topo da montanha e tinha um lindo rio de agua bem azul e uma tartaruga olhava pra mim tinha uma dentro da agua e uma fora. e eu tirava fota dessa conquista

    ResponderExcluir
  7. Eu sonhei que estava em cima da montanha e via nossa senha de um tamanho gigante e com os pés como se estivessem apoiados na terra. Ao olhar para baixo as pessoas pareciam formigas muito pequenas. Ela me pediu para entrar na mão dela (a sua mão era grande demais) mas eu tive medo de entrar e cair. Ela olhou para baixo e viu minha noiva e disse que estava vendo ela.

    O que será significa esse sonho?

    ResponderExcluir
  8. E o que significa se eu sonho que a montanha pertence a alguém (apenas é citada no sonho), eu escalo, e, quando vou saltar de parapente o sonho para?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Entao galera me chamo Gabriel e alguns dias atras passei a ter sonhos irreais coisas absurdas e a tres dias atras eu so lembro do final do sonho, eu via umaa montanha lindaa e um pasto super lindo o ceu estava repleto de estrelas era lindo mesmo galera mas do nada nos fios eletricos começavam a pegar fogo(pequenas chamas), acendi uma vez numa ponto uma vez em outra ate que começou a pegar na frente da minha casa e a chama se espalhou e incendiou minnha casa com todos meus familiares e foi muito feio daa ate arrepio e eu entrei na area e dei duas pesada na porta e a porta quebrou e saiu meu irmao correndo falando "Porque meu Deus"? Ai acordei com o coraççaao acelerado demais e voltei a dormir.
    Me aajudem meu what$ 14998912682 quem tem as manhas de interpretação de sonhos entre em contato!

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que flutuava sobre montanhas uma cordilheira lindas e com lagos de águas claras entre elas e muito altas. O que signific

    ResponderExcluir
  11. Eu sonhei que nao conseguia escalar a montanha.

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que subia a montanha com minha irma, mais não me lembto de ter chego até o fim

    ResponderExcluir
  13. Eu sonho subindo em Uma Monhanha "O Sonho é Muito bom" Ao chegar ao Topo eu vejo Varias outras Montanhas maiores e melhores e Decido Subir outro Dia. O que Significa?

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que tinha me perdido do local onde trabalhava,e ao voltar eu subia montes bem altos quase q em pé,e tinha muita dificuldade Pra subir,era uma montanha maior q a outra,e acordei cansada com a sensação q tinha subido mesmo. O que significa?

    ResponderExcluir
  15. olá. eu sonhei que arrumava minha mochila e avisava meus pais para irmos para as montanhas...com um ar de "medo".

    ResponderExcluir
  16. Sonhei estava em uma excursão de escola, e para chegar ao local desejado era preciso escalar uma montanha.

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal, esta noite tive um sonho, geralmente não sonho, isso deve ocorrer uma vez a cada 4 anos ou mais.

    Sonhei que eu minha familia e um sobrinho que gosto muito estavamos a frente de uma fila de pessoas, subindo uma montanha rochosa "Pedras Cinzentas e muito ingrimes", no entanto, com muita calma e firmeza "Dava para sentir as mãos segurando firme nos bicos de pedras", por fim no topo da montanha havia uma estrutura de pedra em formato quadrangular, onde após esta ultima escala chegamos a um lugar espetacular, onde havia uma cabana de madeira varias pessoas conversando felizes, no horizonte o Sol não se punha ficava no nivel do mar, iluminando a praia de agua cristalina "Porém um pouco dourada", em dado momento, escorreguei e pendurado sobre a agua decidi me jogar, a agua era morna, leve e onde nadava com facilidade. Acordei, com uma sensação de calmaria e tranquilidade. Fiquei muito curioso, também feliz, pois a muito tempo não dormia tão bem.

    ResponderExcluir
  18. tive sonho com minha sobrinha que morreu ela dizia sobe tia ´´Á MONTANHA´´ eu subia ela na frente rindo anda tia vamos quando chegou la em cima ela disse ;nao e lindo tia ´´ERA UM CAMPO MUITO VERDE COM ARVORES MAS TUDO VERDES VARIOS TONS MUITO LINDO

    ResponderExcluir
  19. Eu sonhei q ja estava em cima da montanha e havia outras ao redor maiores e algumas menores e na montanha q eu tava tinha uns cactos pequenos e uns cristais

    ResponderExcluir
  20. ja eu sonhei que a montanha era ao mesmo tempo uma arvore. a montanha arvore foi partida ao meio. ai eu vinha e plantava uma muda dessa montanha arvore

    ResponderExcluir
  21. Ontem Eu sonhei q estava em uma montanha bem alta,alta mesmo. E descia de avião e ao mesmo tempo tipo para-quedas!!! Alguém pode me informar o q significa??

    ResponderExcluir
  22. Sonhei que estava subindo uma montanha, porem, errava duas vezes o caminho, até que uma garota apareceu e começou a me guiar até o topo da montanha, mas ela subia mas rápido que eu, por um segundo perdi ela de vista, corri atras dela e cheguei no topo da montanha, mas como estava correndo quase cair da montanha, quando chego lá ela estava deitada na ponta da montanha (era tudo verde e muito bonito), e mandou eu olhar pra baixo era linda a visão logo depois deitei do lado dela. assim acabou meu sonho, mas não sei quem era ela.

    ResponderExcluir
  23. Sonhei que estava em um lugar lindo tinha água bem azul na frente 3 montanhas, quando me aproxei da montanha vi em cada uma um nome no alto da montanha Pai,Filho e Espirito Santo acordei feliz

    ResponderExcluir
  24. sonhei que via uma montanha gigante e que seu cume estava congelado, eu a via de dentro de uma especie de prisão, e no sonho eu olhei pela janela e disse - Eu já vi essa montanha antes, tenho que subi lá. Sendo que na vida real eu nunca a vi....o que pode ser?

    ResponderExcluir
  25. Sonhei que observa as montanhas verdes.

    ResponderExcluir
  26. Sonhei que a montanha era mil vezes a cima da lua ,oque significa??

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que eu e mais algumas pessoas andavam por espaços bem estreitos na montanha e eu tinha muito receio de cair,conforme andávamos lascas da montanha caiam.. Em frente à ela havia um enorme lago e eu fiquei um tempo observando tudo

    ResponderExcluir
  28. Eu tinha q encontrar alguém e este alguém estava do outro lado da montanha me esperando.. Mas eu não tinha pressa de chegar..

    ResponderExcluir
  29. sonhei com trabalhadores subindo monte cada um carregava uma cesta básica que eles tinha ganhado alguém pode desifla

    ResponderExcluir
  30. Sonhei que estava com meu esposo numa pick up (como caronas) e dois amigos do meu esposo na frente, nós subíamos à montanha (morro, sei la) tipo trilha, mas subíamos muito, até o pico mesmo. No entanto, naquele flash do sonho, só via meu esposo e eu no topo do morro/montanha. Lá em cima tirávamos fotos nossas e víamos a paisagem, lá em baixo uma praia e umas pessoas se banhando felizes. De repente já me via com barriga de grávida e então... acordei

    ResponderExcluir
  31. Hoje tive o prazer de sonhar com uma montanha linda que inclusive já subi várias vezes e é um local de paz para mim, no sonho entretanto ela era mais alta, eu estava subindo com alguns bons amigos e cantando uma canção, havia uma árvore enorme e seca, eu podia olhá-la de cima, pelo caminho encontramos uma casa muito agradável de uma senhora gentil e amável que utilizava barro para avermelhar suas maçãs do rosto.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.